Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Meia   São José do Rio Preto
rondineli   brasília - DF
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC

Montanhas

Por: tatasoka  

Em: 24/07/2007 18:45

Estam ai algumas montahas que fiz... Além da imagem renderizada postei o depth map, que na verdade nem sei o que é direito, hehe! Comentem ai!
dae blza? acho q com o depth map vc pode fazer a desfocagem da camera mandando pro photoshop.... parabens ficaram otimas as montanhas flow
Valeu cara! Pode ser mesmo! Mas só é muito útil com cenas quer mostram pequenas coisas fazer o desfoque!
Ae tatosca, que quadradinhos são estes no seu desenho?? vlw!!!
Boa pergunta... Eu percebi eles, mas só depois que fiz o render! Não da pra ver eles antes do render, mas vou tentar arrumar!
Não sei bem o que era, mas já dei um alisada na montanha e agora estou renderizando...já posto ai!
Legal mas... e ai fez com o que, max, vue, dreamscape... é sempre legal vc dar uma comentada nas técnicas que usou, assim vc além de expor o seu trabalho contribui com o fórum. Quanto ao mapa de dof, realmente é para gerar desfoques de profundidade, mas em uma cena como essa vc nunca vai ter esse efeito pois a sua cena esta focando o infinito. Uma dica, coloca um fog na cena pra atuar de acordo com a distância e da uma baixada na câmera, como se o fotógrafo estivesse no pico de uma montanha tb.
Vlw cara! Fiz com o Vue mesmo...mas em relação as tecnicas não tem segredo...apenas coloquei as montanhas e depois apliquei as materiais! Já fiz um novo render sem as quadrados que apareceram! Mas vou fazer mais um com a câmera mais baixa como você falou e sem aparecer o canto de baixo do lado esquerdo que parece que tem uma coisa sinza mole...hehe Abraços!
Po Ta Legal Mas O Size do Mapa de Impacto Q Voce Usou No Terreno Nao Na Neve No Terreno Ta Muito Grande Assim Ta Parecendo Um Terreno Coberto de Acucar Diminui O Size Pra Gente V ...valeu Piazao.. Usa O Delph Dda Camera .valeu
No lugar dessa "coisas cinza mole" (hehehe) colaca um bitmap como textura, usa uma textura de rocha, vai ficar bacana, ou entâo compõe com um dos materiais de rocha do próprio vue, acho que vai ficar mais fácil pois ele jà vai estar com o bump e o displace pronto. Quanto a questão da técnica, seria por ex. se vc tivesse exportado do vue pra renderizar no max, ou se tivesse usado algum efeito na pós, essas coisas, é sempre legal saber como uma cena foi feita. No mais ta ficando muito legal a cena. Quando vc renderizar a outra com a camera mais baixa, experimenta colocar umas núvens volumétricas no topo das montanhas (só não coloca muita) isso vai dar a impressão de que elas são realmente altas, ah e não esquece do fog!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1041, sendo 5 membro(s) e 1036 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.