Akuda Para Caustics Mental Ray

Por: michellibrunet  

Em: 17/08/2007 00:40

ola pessoal tudo bem e o meu peimeiro post nao liguem para a cena no geral nao ta? to tentamdo gerar caustics mas nao ta legal ...sera q alguem pode me ajudar ?a cena ta no meio e tem q ter custics se possivel animado:?
o homem so sonha sonhos q pode realizar
ola michellebrunet....so naum entendo com vc qer fazer esta efeitos de caustic...valho tem um e feito de caustc q vc coloca um material de noise na luz...ae vc so ajusta o material do noise e as phase da rapidez.. + esplica + como vc qer este efeito....e pq gerar este efeitos. e gostei da sena...parabens..
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
gostei, muito bom, é isso aí...
obsolescencia programada!
Olha só moça, pela sua imagem não está dando para entender onde que você pretende usar o efeito de caustic, primeiro, é necessário uma fonte de luz um pouco forte, segundo precisa de um objeto que gere o efeito de caustic e terceiro outro que receberá o efeito de caustic, e pelo que a sua cena mostra, não tem nem como definir nenhum desses elementos. Para facilitar, poste o wireframe da sua cena e explica mais detalhadamente o que pretende obter usando o efeito de caustic, dai creio que fique mais fácil. Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Evilwata, só uma pequena correção: Para uma fonte de luz emitir caustics, ela não é uma fonte de LUZ necessariamente forte. O que define a intensidade dos caustics gerados por uma luz específica é o "energy" e "caustics photon number", que você pode alterar na aba "mental ray connection", no painel modify da luz. (estou sem o max aqui, então não sei se os nomes são exatamente esses). Então é possível que adicionemos uma luz com multiply baixíssimo, mas essa fonte gerar caustics numa boa. Isso é muito interessante, pois assim é possível posicionarmos "fontes de caustics" em nossa cena, sem que esta fonte influa na iluminação. Flw!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Então tirmey, me expressei mal, mal mesmo, digitei meio que na pressa pois estava encerrando algumas coisas para então ir embora... eu queria me referir ao energy mesmo... mas, o que você comentou no final realmente eu ainda não tinha pensado em testar... hehehe... vlw pela correção... como dizem, a pressa é inimiga da perfeição. Abraço!!! E vamos ficar no aguardo da moça postar algo que auxilie a entender qual é a real dúvida dela!!!
Site sendo reformulado!!!
É... ela sumiu.... postou também no grupo de estudos, mas depois escafedeu-se!! rsrsrs abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 712, sendo nenhum membro e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.