Olá pessoal, obrigado pelos elogios. Vou fazer um resumo do processo para o pessoal entender melhor como foi... hehe
Bem primeiramente eu recebi a personagem do cliente, logo depois redesenhei de frente e de lateral, para começar a modelagem.
A modelagem foi um processo que demorou dois dias.
Logo depois veio o rig, onde eu usei uma configuração baseada no tutorial disponível no site do pepeland, fiz alguns ajustes de acordo com minhas necessidades. Depois veio o skin (processo chatinho, heheh). Ai estava na hora de fazer o morpher, para a animação facial, não fiz muitas referências, pois eu não podia me amarrar, ainda tinha a questão tempo, hehe, fiz bem simples.
A texturização foi muito simples, somente o olho foi mais trabalhadinho, o resto foi simples, para não deixar o render pesado.
Para a animação da roupa usei o cloth
Peguei o vt bruto pra dar uma olhada nas cenas, posicionei a camera de acordo com o angulo , não utilizei nenhum plugin para tracker pelo motivo de a camera ser estática. Isso já foi cometado antes de filmar, para não atrasar mais ainda o processo todo. tem somente uma cena que a cam se mexer, mas eu fiz o movimento com a "mão" mesmo, no after, hehe. Fiz uma iluminação de acordo com o ambiente, usei somente um direct e GI do v-ray, eu tinha que fazer um preset bem simples pois não tinha muito tempo para ficar renderizando, isso resultou em 20 segundos cada frame, o que eu considero muito bom, no vt da vidinha, por exemplo, onde eu utilizei o scanline, demorava em média, de 3 a 4 minutos. Com todos os renders na mão estava na hora de ir para a composição final.
No after eu fiz o tratamento de todas as cenas uma a uma, depois eu fiz os efeitos de partículas, utilizei o particular da Trapcode, ótimo plugin aliás, bem, depois um shine tb da trapcode e o lux tb da trapcode. O lux foi na ponta das partículas. No after eu coloquei um efeito de glow no vídeo todo em overlay para dar um contraste bom.
Basicamente foi isso. Se alguém tiver algum curiosidade, terei prazer em responder.
T+ pessoal
Ai vão alguns Screens