Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

ytakahassi   São Paulo
Colli   Maringá - AC
d3daniel   são paulo - AC

Mais estudos

Por: heuew  

Em: 13/10/2007 08:29

Mais uma estudando o Mental em cenas externas. Aproveitei p estudar o anti-aliasing, motion blur e modelagem. Exceto os carros, tudo modelei no Max mesmo, tenho evitado ir p o AutoCAD. Qdo tiver mais controle do processo eu vou me ater aos tempos de render q por eqto me recuso a divulgar por estarem bem elevados. :P Não curti o asfalto nem essa tela de proteção, mas por eqto foi o q deu p sair. Para créditos, a imagem de referência foi essa: E a de fundo, essa: Aguardo dicas, criticas, sugestões, comentários... Abraços, galera. André - heuew
ficou mto bom heuew .. antes de ver a referencia eu ia falar pra tu colocar a estrutura em branco ow no material de aco mesmo ... mas acho que o branco ficaria show... o efeito do motion ficou d+
Olá André! Parabéns cara! Muito bonita a composição! Cara, com alguns ajustes você consegue fazer uma foto disso aí. Observa melhor a foto de referência. Olha para a sombra do trem vermelho. Ele não é tão borrada e a posição do sol está diferente da luz que vc usou para iluminar. O resto é testar um balanço entre a transparência da sombra e o GI da cena. Tenta usar em consjunto uma mrspot e uma skylight. Usa um pequeno valor no areashadow da spot pra borrar um pouquinho e aumenta o bounce do FG para clarear mais o que está sob a sombra. Vai testando que tá ficando muito show! Não esquece que muma foto-montagem, o mais importante é a foto de referência. Quanto mais próximo você chegar da luz e da qualidade da foto, mais real fica. Se a foto é granulada, usa valores mais baixos de FG. Mas tá ficando massa! abraço!
heuew, ta ficando muito bom cara, mesmo usando uma foto de referencia com a iluminação diferente, o que atrapalha a observar a iluminação na ponte, ta bem maneiro. O lance do tempo de render, não se preocupe, com pouco tempo no mental ray você vai obter resultados melhores em menor tempo de render. No início, antes de pegar o "feeling" de GI e anti-aliasing dele é assim mesmo, a gente exagera nas configurações. No caso da sua imagem, o que pode ter demorado mais é essa tela de arame, que consome mais samples de AA. Se observar mais a foto de CG, vai tentar criar um fade de distancia esbraquiçado na cena, muito leve, talvez uma diferença de 5 unidades RGB para mais claro e menos saturado do que a parte mais perto da camera. O lance da cena mesmo é o material dos canos, ele ainda não chegou ao aspécto de metal pintado da original. Editado: consertei os erros gramaticais (digitar rapido é osso) Mas cara, só uma obrservação, o engenheiro responsável por essa ponte, é um genio, ficou massa demais. Abraço.
Ta ficando muito bom mesmo cara! :D Mas acho tambem que o bg não esta batendo muito! Estou acompanhando! Muito bacana! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
s3rg1o - vou tentar por o mesmo material do original, e tb deixar mais oval a estrutura, a minha ta mais circular. vlw! eduardoqf - sempre honra ter seus coments! eu usei skylight e sun. a sun a titulo de estudo mesmo,mas prefiro usar a spot mesmo. qto ao trem, eu jurava q ninguem ia notar. :P ledo engano, tentei cobrir ele mas... heheh. Qto a posicao original do sol eu ainda creio q esteja correto, não? Ele esta iluminando a frente a lateral e a parte superior do trem, coloquei algo em torno de 60º. Na verdade, eu preferiria uma referencia com tempo nublado, era mais facil, mas aceitei o desafio por mim mesmo de posicionar e trabalhar a sombra. Vlw, Edu! Caio Lamas - outro monstro do conhecimento. agradeco o comentario. De fato, qdo o bucket chegava na tela, perdia mto tempo... usei so opacty :(. Vindo da praia agora, observei outro tipo de protecao, mais comum, vou trocar e ganhar tempo. Qto ao engenheiro, eu fiquei admirando algum tempo, até para p tentar copiar. Perceba q no original trafegam bondes. Cursi Design - Eu trabalhei a imagem toda com outro BG, so no fim q resolvi mudar, e não sei pq ate agora. Mas vou deixar esse mesmo e tentar harmonizar. Obrigado. Vou ver o que consigo melhorar. Vlw
Fiz algumas mudanças... De tanto olhar, não consigo mais ver essa cena... :P Tirei a tela e mexi no asfalto, além de mudar o material da parte metalica. Abraços,
Blz cara? Eu gostei mais desse render ai! Acho que assim ja ta mais armonizado com o bg! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Cursi Design, vlw cumpadi, obrigadão.
esse segundo render ficou muito bom, as sombras estao menos duras e a estrutura branca ficou muito bom, parabéns pela imagem, muito bom mesmo. abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 6 membro(s) e 681 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hoolyychildr, Vladis, mario_3d_design, Sergio1987, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.