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Estudo de Iluminação e Vidro - Mental Ray

Por: Raftti Design (Rafael)  

Em: 23/11/2007 13:09

Opa vou tentar fazer isso ai evil e depois posto ai pra vc ver. Essa imagem q eu to postando agora foi mexendo em algumas configurações do Glas do MR, melhorou a transparencia, porem ele perdeu um pouco da forma ficando meio estranho. Vou fazer essa do shader glass.
Grande Parceiro Evil.... Agora sim deu uma BOAAAAA melhorada. Nossa nem se compara com a primeira imagem. Acho que estou no caminho graças aos seus conselhos. Mais alguns ajustes e ja consigo um resultado bem proximo doq e quero. Ai vou partir pra estudo de caustics e reflexos. Andei estudando isso nos tutos daqui da D31 mas fazendo exatamente oq o tuto pedia eu anum consgui aquela simpra projetada com transparencia sabe, aquela difusao dos raios q o vidro reflete, apenas consegui a velha e basica sombra preta chapada. Bom vou tentar mais alguns estudos esse fds em casa, pq agora to saindo do trampo. Ai posto ae... VLW Mesmo Evil, Seus conselhos e dcas estado sendo de extrema importancia pra mim....
Olá Levi! Seja bem -vindo aqui no forum! Tá indo bem! Gostei da evolução. Achei bastante cabíveis as palavras do amigo evilwata no que iz respeito ao mentalray, que é um render maravilhoso e já vem com o max. Espero que participe bastante aqui com a gente. abraço!
Seja bem vindo ao forum! Realmente esta evoluindo bastante a cena! Parabens! Vou acompanhar o processo! :D Vlw
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Fala galera, muito obrigado pelas dicas. Eu to meio sem tempo, pq eu faço esses 3d aqui no serviço e to abarrotado de coisa, fora a semana de provas que vai começar na facu. Mas fiz outroa imagem agora com fumaça, mas foi corrido que fiz pq isso a fumaça naum ta legal. Quando eu tiver um tempinhu ajeito melhor... Vlw galera.
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Opa olha eu de novo. To postando mais um up pra vcs, que na minha opinião mudou muuuuuuuuuuuuutito e melhourou bastante desda primeira. Coloquei um piso com flat mirror no canal reflect e adicionei caustics e GI na imagem. Ainda precisa de correção nos photons que estao granulados mas ja consegui fazer pela primeira vez uma sombra assim desfocada. Dicas e sugestões sao sempre bem vindas. Vlw galera.
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Fala galera tudo bom???? entao depois de ter parado de trabalhar nesse meu estudo por causa do tempo.... consegui retomar e ainda melhor, achei uma cena na net com um estudio de iluminação no mentalray, cara perfect, agora todos os objetos q eu modelar vou usar esse studio pra iluminar. Mas como to fazendo aqui em casa, meu pc naum ta la grande coisa entao eu renderizei o cinzeiro com 320x240 e o FG tava com 4000 mas quando renderizei, ele demorou 2 horas e nem se quer tinha saido dos 30% de computing do FG. Entao diminui esse valor pra 100 entao a imagem naum ta legal. Eu so to postando pra vcs verem a grande evolução na iluminação, mas amanha vou tentar renderizar no pc do serviço q é melhor ai se der, eu posto de novo.... Vlw galera comentem ai....
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Olá Levi! Cara, deve ter algo errado nas suas setagens. Com 64 samples no FG já sai bem suave a imagem. Usar 4000 samples no FG é algo surreal de tão exagerado. Mas percebi uma grande evolução desde o primeiro post. parabéns!
O eduardoqf tem razão, usar 4000 no FG e exagero, 64 samples fica otimo e ate existe cenas em q 24 samples quebra o galho, dauma olhada nas suas configurações e v s naum mudou outra confuguração afetando o render, estou estudando o mental ray e o pessoal aqui m ajudou a dar uma guinada incrível, segue o q o pessoal falou q vai ficar dez
Vlw galera por comentar. Entao galreg2002 e eduardoqf eu achei essa cena de studio pronta na net e baixei, a setagem do FG ja estava assim. eu apenas inseri o cinzeiro na cena... eu realmente renderizei com 24 e ate 24 de FG e ficou legal... Não sei pq a cena estava com 4000. Eu vou continuar mexendo aqui nas setagens desse studio, acho q vou ate texturizar ele de novo pra ver oq acontece.... Vlw galera pela força.
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