Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
claudiosdr   Brasil - CE
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
RaulDias   São Paulo - SP
DEMOTHAO   Maringá - PR
Paulo Lira   ferraz - AC

Estudo de Iluminação e Vidro - Mental Ray

Por: Raftti Design (Rafael)  

Em: 23/11/2007 13:09

Fala Galera da 3d Blz??/ Seguinte, Eu Sou Novato Aqui No ForÚm e Essa É Minha Primeira Imagem Postada. Tb Estou Aprendendo Agora No 3d, Na Facu e Muito Tutorial Por Conta Propria Acho Que Assim É A Melhor Maneira de Se Aprender. Bom Sei Que Essa Imagem Naum Ta LÁ Grande Coisa, Eu Tenho Serio Problema Com IluminaÇÃo e Ainda Mais Sem V-ray, FaÇu Tudo Com Mental Ray Ai Naum Fica LÁ Grande Coisa. Queria Que Alguem Me Ajudasse Com O Material do Cinzeiro Q Quero Fazer de Vidro Com Transparencia e Tudo Mais, Mas Apenas Consegui Essa Cor Acinzentada. e Queria Tb Colocar Um Efeito de FumaÇa No Cigarro Pra Tornar Mais Real. Sera Que Alguem Ai Pode Me Ajudar Com Esses Detalhes e Mais Alguma Coisa Pra Tornar Mais Real Essa Cena? Salvo Q Estou Fazendo Tudo No Mental Ray Pq Naum Tenho O V-ray. Vlw Galera... Logo Mais Posto Mais Alguns Outros Estudos Que Tenho Auqi No Pc.
E ae levi_assistec, blz? Seja bem vindo a familia tresd1! Só faltou a imagem,rsrs. abraços.
Gente acabei de ver um outro problema rsrs, acabei de perceber que naum sei postar imagens aqui no forum.... Sera que alguem pode me ajudar ocm isso tb rsrsrs???
quando você clica em responder, vai aparecer logo abaixo da caixa de texto uma frase assim "Selecione a imagem abaixo. Somente imagens menores de 350kb." dai você clica em arquivo e escolhe a imagem que esta no seu pc, depois clica em "Anexar Imagem" e pronto.
Agora sim, foi bobeira minha, coloquei o caminho da imagem mas esqueci de apertar anexar imagem rsrs. Bom agora com a imagem postada fica mais facil pra criticarem ou elogiarem. Vlw Galera.
"levi_assistec" disse: Fala Galera da 3d Blz??/ Seguinte, Eu Sou Novato Aqui No ForÚm e Essa É Minha Primeira Imagem Postada. Tb Estou Aprendendo Agora No 3d, Na Facu e Muito Tutorial Por Conta Propria Acho Que Assim É A Melhor Maneira de Se Aprender. Bom Sei Que Essa Imagem Naum Ta LÁ Grande Coisa, Eu Tenho Serio Problema Com IluminaÇÃo e Ainda Mais Sem V-ray, FaÇu Tudo Com Mental Ray Ai Naum Fica LÁ Grande Coisa. Queria Que Alguem Me Ajudasse Com O Material do Cinzeiro Q Quero Fazer de Vidro Com Transparencia e Tudo Mais, Mas Apenas Consegui Essa Cor Acinzentada. e Queria Tb Colocar Um Efeito de FumaÇa No Cigarro Pra Tornar Mais Real. Sera Que Alguem Ai Pode Me Ajudar Com Esses Detalhes e Mais Alguma Coisa Pra Tornar Mais Real Essa Cena? Salvo Q Estou Fazendo Tudo No Mental Ray Pq Naum Tenho O V-ray. Vlw Galera... Logo Mais Posto Mais Alguns Outros Estudos Que Tenho Auqi No Pc.
Cara, antes de mais nada, seja bem vindo ao fórum! Bom, vamos primeiramente comentar sobre o que você postou (não leve a mal, é apenas um toque amigo): 1º - Evite digitar mensagem com o caps lock acionado ou com capitulação em todas as palavras, isso torna chato a leitura (isso vale para qualquer lugar onde você for digitar texto). 2º - Eu destaquei em negrito certas coisas que você comentou relacionado ao Mental Ray, vamos deixar bem claro algumas coisas ao qual você não deva ter conhecimento e por esse motivo o leva a tomar essas idéias. Não existe esse negócio de VRay ser melhor do que o Mental Ray ou vice-versa, tá certo que o MR é mais completo e o mais usado em produções cinematográficas, e o V-Ray ser o mais utilizado para arquitetura, porém, nada impede do VR ser usado em filmes assim como o MR de ser usado para arquitetura, o que torna um melhor do que o outro é o usuário, tem pessoas que usam melhor e são mestres no VRay, outras são mestres no Mental, agora, evite afirmar que um é melhor do que o outro do jeito que você postou sem antes conhecer a fundo os dois, pois isso sempre gererá discórdia, muitos tópicos foram trancados justamente por essas comparações. 3º - Se você está com problemas com iluminação, não é adequado querer utilizar renders profissionais como o VR ou MR, pois em qualquer um o resultado sempre vai ser o mesmo. Te aconselho a começar a estudar mais modelagem, texturização, criação de materiais, iluminação, para depois disso se preocupar com renderização. Pois para que a imagem seja renderizada de forma fotorealistica, deve-se estar bem acostumado com esses itens antes de se renderizar. Detalhe, o V-Ray não é totalmente presetado, ou seja, não é tão simples de se utilizar quanto o que se ve comentado por aí, leva-se um tempo para estar conseguindo cenas boas com ele, tá certo que a curva de aprendizado dele é menor do que a do MR. 4º - Aqui mesmo no fórum tem tutoriais que ensinam a criar materiais de vidro e se não me engano tem falando sobre fumaça usando particulas, inclusive sendo numa cena de cinzeiro e cigarro, basta dar uma procurada. Aproveitando, da uma lida nas regras de postagem, para evitar qualquer problema futuro. Não me ache chato, é apenas um toque... blz? Flw
Site sendo reformulado!!!
Fala Evil Blz? Cara primeiramente quero te agradecer pelos toques, realmente eu fui na impolgação de querer sanar meu problema e naum me atentei para essas regras, mas pode ter certeza que isso anum irá mais se repetir. Quanto a essa historia de um ser melhor que o outro, eu disse baseado em comentarios que ouvi falar mesmo, naum tenho muito conhecimento em 3d max, como falei estou aprendendo agora a arte da modelagem na facu e vc sabe que facu eles apenas dão pinceladas sobre recursos de programas, mas como essa é a área que eu quero seguir profissionalmente, animação eu acho muito loco, estou me infiltrando aos pouco nesse mundo imenso. Seiq ue tenho muito a aprender ainda e estou estudando sempre que possivel, lendo e adquirindo infomações para poder me especializar. Vlw mesmo pelos toques, foram de muita utilidade ainda mais vindo de vc que pelo que pude perceber, ajuda muita galera ai nos posts.
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
Caro levi_assistec, blz? Quando eu li sua mensagem, logo de cara percebi que você deveria estar comentando aquilo por ter ouvido falar, mas, para evitar discórdias, resolvi te alertar antes. Com relação a sua cena, está no caminho cara... mas, vou te passar um esquema que eu acho que vai facilitar sua vida quando for estudar o 3DS Max: 1º - Estude a interface do software 2º - Estude modelagem Poly by Poly, Box modeling, plane modeling 3º - Modificadores 4º - Material Editor (compor materiais e utilizar texturas) 5º - Iluminação (acredite, creio que dessa lista, seja o mais dificil até agora) 6º - Renderização (comece pelo scanline mesmo, depois quando estiver mais acostumado com os anteriores, você poderá optar por estudar qual renderizador profissional que desejar) Bom, seria basicamente isso, depois que se pega uma certa manha nesses itens, dai você pode estudar posteriormente reactor, animação, etc e etc... Aqui mesmo no fórum, tem tutoriais que foram até divididos na ordem de aprendizado mesmo, tem outros sites com muitos tutoriais bons também, como o escultopintura, além dos gringos que possuem uma vasta coleção de bons tutoriais. Boa sorte nos estudos, e precisando, procura no sistema de buscas do fórum se ela já não foi respondida, se caso usando o sistema de pesquisa não encontrar, dai posta a dúvida que com certeza alguém virá te ajudar.
Evil blz? é cara sei como e longa a vida de se estudar mas aos poucos eu to indo.... Entao eu tenho ja uma boa noção da interface do programa, conheço alguns modificadores, e sem duvida tenho aqui muiiiiiiiiitos tutoriais que ja fiz. O escultopintura sem duvida esse eu conheço, pesquiso muito a composição de materiais la nele. Eu queria era deixar o vidro um pouco mais natural e transparente sabe, ele ta com um aspecto estranho. Eu usei nele o material glass do MR, tentei fazer com Raytraced mesmo mas ele ficou muito branco e naum transpareceu muito. A iluminação eu estou fazendo muitos testes aqui ate achar algo legal.... Vou mexer mais um pouco nele esse fds ai vou postar de novo aqui pra vcs verem.... Vlw mais uma vez pela ajuda.
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
Cara, tenta colocar o shader glass no mapa refraction do material standart, e deixa o specular em 100 e glossiness em 60, creio que já melhore a aparência do vidro do seu cinzeiro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 437, sendo 8 membro(s) e 429 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, marcelo de moraes, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Geraldo Nunes, Lucasloureiro, Negreiroscg, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.