Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Gaona   Brasil - AC
ilmoreira   são paulo
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ
victorrocha   Pernambuco

Imagem para Avaliação

Por: Davis Alves  

Em: 29/01/2008 11:28

Pessoal é o seguinte resolvi fazer esta cena baseado e uma imagem que vi na net, mas estou "me batendo" na iluminação da cena (olha só a intenção é iluminar a cena com a luz de uma vela, aliás usei o Fume fx para gerar a chama da vela, mas quando renderizo com o MR a chama não aparece, alguém sabe me dizer pq isso acontece? no scanline aparece normalmente). A cena ainda não está pronta tenho que corrigir uns erros na malha. Mas é isso críticas e sugestões serão muito bem-vindas.
Oi Davis! Imagem legal, mas tenho algumas sugestões: - As sombras estão muito muito pretas e duras. Isso pode ser resolvido nos parâmetros "Area Light" de qualquer luz MR para deixar a luz difusa e no "FG" que vai deixar as sombras menos pretas. - A mesa tem uma textura de madeira com emendas e repetitivas. Dá uma olhada no tutorial da 3d total sobre o mapa Wood que faz uma mesa e madeira. Se você quiser, dá uma pesquisada na perte de Notícias aqui do site porque o André já deu essa notícia. - O fundo também não está legal. Tenta melhorar isso. - Quanto ao FumeFX eu não posso ajudar, porque não sei mexer nele. :D - Acho que você pode colocar um material SSS na vela para ficar mais realista. Espero ter ajudado. Abraços.
Kra a tua cena tá bem legal. Dá uma olhada nesta cena talvez possa te ajudar. Não está cem por cento mais pode te dar uma ideia. Não usei nem um plugin.
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
renankogut e yakorj, desculpa a demora em entrar em contato é que estava sem tempo desculpa mesmo, e obrigado pelas dicas estou fazendo uns ups seguindo as orientação de vocês! Vou até me aquietar com esse negocio de fumefx e melhor eu ir no feijão com arroz mesmo; a chama da vela farei com um gizmo! depois eu posto as imagens pra vcs verem !
fala ae davis..blz kra? ta legalzinha a cena..mas capricha mais nas texturas e cuidado com os objetos pois parece q eles estao voando principalmente o anel e o oculos abraços!!
Oi Davis, tudo bem? É uma boa idéia usar um shader de Sub-surface-scattering nessa vela.. por que a cera é um meio translucido... deixará sua cena muito mais realista. Abração.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :D Davis: ola Davis...tudo bem?boa noite! cara gostei bastante da sua cena;porem entendo realmente a sua necessidade de iluminacao e sua dificuldade em gerar chama com o pavio da vela.Mas eu nao sei se olhou direito os tutoriais do site mas eu passei quase uma semana produzindo um tuto de nivel avancado pro Max de como gerar tudo o que vc precisa em uma vela desde a modelagem,criacao de shaders complexos que foi o que me deu mais trabalho,modelagem do pavio da vela bem juntamente como a animacao da chama da vela com o modificador volume select ok?? A seguir eu mando o link direto do tuto que eu fiz com muito carinho aqui pra familia 3d1 e espero que sirva de base pra estudo seu como dos demais que queiram obter efeitos de chama sem o uso de plugins comerciais ok?? :D http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21874 ( TUTORIAL VELA 3D SEM O USO DE PLUGS) Boa sorte em seus estudos...fws! 8:) :P "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Cara, legal sua cena... espero vê-la com a vela acesa, pra ver como que fica flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Pessoal valeu pela força e ajuda de vcs, fiz umas modificações na cena acabei retirando alguns objetos que havia colocado deixando assim a cena mais limpa!
Fala renankogut beleza? descobri o que estava errado com o fumefx - EU rsss yakorj - Ajudou muito parceiro...obrigado!!! Lucas_Castro - Valeu pelas dicas, não havia reparado dos objetos "flutuando" tipo gravidade zero total rss obrigado aí! abraços!!!!! Caio Lamas - Valeu cara!Abração !!!! Olá danilo_icf, cara seu Tutorial está perfeito muito bem explicado, Valeu mesmo por dedicar todo esse tempo para compartilhar um pouco do seu conhecimento com quem está começando, já copiei e vou dar umas treinadas com ele Valew!! FORÇA SEMPRE!!!! Welliton - Usei um Gizmo pra fazer as chama da vela e usei tbm um Glow e um Auto secondary para criar os efeitos de luz causado pelo fogo, sei que não esta a coisa mais realista do mundo mas...um dia fica rss Valew pela força abraços!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138731

Últimos membros registrados: Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz.

Usuário(s) on-line na última hora: 401, sendo 10 membro(s) e 391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: diegogrimm, Renataju, JesusEnzo , Duda, gilson antunes, Thiago Couto, Moura, Engcivil, Willmitnick, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.