Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Mtatagiba   Brasil - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
jellyjuice   Londres, Reino Unido

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
alanmatos   Marília-SP - SP
cjoe   Portugal - Internacional

Projeto Lego

Por: roasio  

Em: 12/02/2008 18:28

Cursi. Muito obrigado. Abraços Galreg. Obrigado, fiz alguns testes com refração, mas o tempo de render aumentou de mais e como se trata de um projeto onde devem ser feitos diversos renders por dia não vai ser possível manter a refração. Abraço. Guais. Obrigado por comentar. Na verdade isso não acontece, eu fiz primeiro targets para os movimentos de sobrancelhas na malha da cabeça para depois reproduzi-los nas sobrancelhas, talvez por se tratar de cartoon e as texturas serem muito lisas tenha te passado essa impressão. Abraço.
Cara, primeiramente queria te dar os parabens pelo trampo Realmente muito boa a modelagem, bem detalhada e bem trabalhados os personagens. Eu ja tinha visto eles antes de vc tirar, mas ainda nao tinha comentado. Gostaria de tirar uma duvida contigo. Quando vc faz os personagens vc modela eles de corpo inteiro e depois faz as roupas por cima ou as partes que tem roupa vc nao faz o corpo dos personagens? Ah, e outra: quando vc faz as voupas, o melhor jeito pra animar é usa-las junto ao skin? Elas se movem de acordo com o skin do personagem ou tem outra tecnica melhor pra fazer isso? Geralmente qdo eu faco as roupas eu coloco o skin pra movimenta-las, mas fica mto ruim pra skinar o persongem com as roupas, sao muitos vertices. Se alguem também puder me dar umas dicas eu agradeços. Valeu!!
Zé total, Muito obrigado. Realmente da mais trabalho skinar o corpo e as roupas como objetos separados. No caso desse projeto, antes de começar a modelar eu procurei me informar se os personagens iriam trocar de roupa ou se iriam aparecer sem camiseta em algum momento. Tendo definido essas questões você pode planejar de que forma ira lidar com as roupas, se os personagens não vão trocar de roupa ou não vão aparecer sem alguma peça da roupa você pode modelar apenas as partes do corpo que iram aparecer e ate emendar essas partes com a roupa, dessa forma você não tem que modelar as partes do corpo que estariam escondidas pela roupa facilitando muito o skin. O único problema é que você vai precisar criar as dobras do tecido pra que este não fique com uma aparência dura, isso leva tempo e deixa a malha mais pesada. Nos casos em que foi preciso modelar o corpo por inteiro eu estudei algumas peças de roupa e criei shapes das partes a partir de retângulos, depois usei o garment maker e a seguir o cloth, depois que você aprende a configurar de forma correta o cloth no Max você percebe que essa é sem duvida a melhor maneira de se trabalhar com roupas, a simulação não é tão demorada e garment maker deixa o trabalho de mapeamento reduzido a zero. Uma outra opção, seria criar as roupas cortando e ajustando a própria malha do corpo e depois usar o modificador skin morph, mas eu nunca consegui um resultado muito satisfatório dessa forma, apesar de eu ter feito alguns bolsos e botões assim. Espero ter ajudado. Abraços.
Po, se ajudou roasio. Brigadao pelo toque, tirou uma duvida do caramba. Pq eu fazia de um jeito e nao sabia se era o certo ou o mais indicado, dae ficava sempre pensando se tinha alguma maneira mais facil de fazer. como até hj eu ainda nao precisei fazer nenhum personagem trocando de roupa eu so fiz as partes do corpo ate encontrarem com as partes de roupa. Mas futuramente vou precisar fazer personagens trocando de roupa, entao sei q ia complicar muito pra skinar. Brigadao mesmo pelo toque. Vou dar uma estudada no cloth pra ver como eu me saio. Se tiver como vc me indicar algum cutorial bacana de cloth q vc ja tenha visto eu agradeceria muito. E mais uma vez, parabens pelos personagens. Gostei muito de tudo, ficou tudo realmente muito bom. Cara, vc deu vida a eles com os detalhes. Todos muito bem trabalhados, e os detalhes que fazem a diferença. Brigadao pelas dicas também.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 515, sendo 8 membro(s) e 507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, maxoliveira.archviz, emersonforentin, valdez, Roberto Movanni, JMDesign, Vladis, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.