Zé total, Muito obrigado.
Realmente da mais trabalho skinar o corpo e as roupas como objetos separados.
No caso desse projeto, antes de começar a modelar eu procurei me informar se os personagens iriam trocar de roupa ou se iriam aparecer sem camiseta em algum momento.
Tendo definido essas questões você pode planejar de que forma ira lidar com as roupas, se os personagens não vão trocar de roupa ou não vão aparecer sem alguma peça da roupa você pode modelar apenas as partes do corpo que iram aparecer e ate emendar essas partes com a roupa, dessa forma você não tem que modelar as partes do corpo que estariam escondidas pela roupa facilitando muito o skin.
O único problema é que você vai precisar criar as dobras do tecido pra que este não fique com uma aparência dura, isso leva tempo e deixa a malha mais pesada.
Nos casos em que foi preciso modelar o corpo por inteiro eu estudei algumas peças de roupa e criei shapes das partes a partir de retângulos, depois usei o garment maker e a seguir o cloth, depois que você aprende a configurar de forma correta o cloth no Max você percebe que essa é sem duvida a melhor maneira de se trabalhar com roupas, a simulação não é tão demorada e garment maker deixa o trabalho de mapeamento reduzido a zero.
Uma outra opção, seria criar as roupas cortando e ajustando a própria malha do corpo e depois usar o modificador skin morph, mas eu nunca consegui um resultado muito satisfatório dessa forma, apesar de eu ter feito alguns bolsos e botões assim.
Espero ter ajudado.
Abraços.