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Por: sunag  

Em: 08/04/2008 19:56

Oi Elinewton, pois é este é um geito de fazer o Shader Bloom funcionar, você teria que fazer um "Render to texture" da visão da camera e o recurso para asinalar a camera no Game Studio a7 se chama camera.target e só esta disponivel na verção A7.07 ou superior e a minha é a A7.02, então não posso fazer a magica do efeitos pós processamento funcionar por causa disso, até seria possivel em outros metodos, mais daria muito trabalho sendo que nos proximos dias não usariamos mais este script. Não me lembro agora, mais ele possui muitos poligonos comparadas com outros personagens de jogos da mesma geração, principalmente na face dele... Concerte-sa na parte do cenario você tem toda razão...Vou lembra disso na hora da produção. :) Mais é, jogos do play1 são bons, mais não da para fazer o que se faz no play2, como shader Bloom por exemplo, tambem em termos de textura não da para comparar a qualidade. E aquele defeito da textura realmente é cronico da livraria grafica do video game, não é so no jogo Techu que acontecia mais em todos os jogos como Tomb Reader, Soul Reaver dava para perceber mais quando a camera se aproximava do objeto... Acho que você deve lembrar do defeito, até no 3Ds Max acontecia para isso tinha correção e se chamava "Texture Correction", mais como principalmente na epoca exigia muito da CPU que é nada mais e nada menos que um 33.++MHZ. A livraria do play1 seria a mesma comparada com a do Directx6. __ Muito obrigado Elinewton!!! Vou lembra das dicas, para as proximas fazes do trabalho. Abraço!! Jean CD
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Oi, sunag!! Cara naum estava me referindo aos efeitos e texturas!! Eu tava falando desses pequenos detalhes dos cenários mesmo!! Essas pequenas coisas que dão vida!! Esse problema que vc mencionou das texturas do playstation realmente eram um pé no saco!! Muitos ângulos de camera perdiam toda a magia por causa das texturas que se distorciam todas!! Mas isso acontecia com mais frequência quando os polys passavam muito próximos da camera!! Se vc puder, pega uns videos de making off no site teamxbox.com!! Pegue os videos de making dos jogos de xbox e xbox360!! Cara tem muita coisa que eu uso ateh mesmo nas minhas cg's!! Eh muito bom e eu constantemente faço downloads desse site!! E o melhor de tudo eh que vc pode fazer download e guardar os videos pra vc sem ser os malditos flv's da vida!! E os video do xbox360 saum quase todos em HD e dah pra ver muitos detalhes gráficos dos jogos!! Flw, cara!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
cara.. se tu tá usando a versao A7 do gamestudio... todos os shaders como cartoon, environment, bump, blinn, phong, parallax, occlusion, blur, bloom, displacements, sepia, emboss, posterize, antialising são possiveis e bem fáceis de programar, inclusive tem muitos exemplos prontos com código fonte na net, eu mesmo utilizei diversas vezes e funcionam bem.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
;;
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Oi Merkel, sim para a versão A6 tem, para 7.07A tambem, mais não para a versão 7.02A. Entra no site da conitec, tema as novidades das versões 6.8 até a 7.+. http://www.conitec.net/beta/ Você pode fazer o download Shader Workshop para o Game Studio 7. http://server.conitec.net/down/shader_workshops.zip. Mais executar na versão 7.02, não funciona, que não esta incluso estas funções no programa. Até eu já consegui executar os shaders do 6.8+A estes que você estava falando que encontrou na net, tambem no 7.02A... Mais aqueles sistema postscreen forão os mais pessados que já vi num game engine. E dificil de criar, pois o metodo não é pratico, os shaders são bons mais o sistema de renderização não. Agora, particularmente não acho muito facil programa Shaders, sim usa os prontos, mais não programa, a não ser que você saiba muito mesmo sobre Algebra Linear... Abraço!! Jean CD
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Obrigado pela dica Elinewton!! Já arquivei. :) Abraço!!
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/

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