Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
GUILHERMEMELLA   foz do iguaçu

Portfólios Ver Mais

felipe romao   ceara/fortaleza - CE
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Erick   Rio de Janeiro
sandrosp5   Brasil - SP

SU-27 Flanker

Por: Kai Hansen  

Em: 24/04/2008 10:46

Kai, tudo bem? Bem legal o seu modelo! Parabéns, não é todo dia que vemos aeronaves por aqui. Porém segue uma observação de quem entende tanto de aviões como a xuxa entende de Mental Ray: Eu achei a região dos flaps (flaps são aquelas coisinhas achatadas que direcionam os aviões certo?) estão arredondados nas extremidades, deixando-os com aparência de almofadas, sacou? Eu vi algumas fotos de referência no google e acho que essas quinas poderiam ser mais "duras" Basta inserir algumas edges próximas à borda, que ao aplicar os suavizadores (turbo ou meshsmooth) a malha vai atingir maior rigidez nessas áreas. Além disso, pelo que vi nas referências, as turbinas são mais fechadas na extremidade. Manda ver aí! Estamos acompanhando... espero ter ajudado!
Doe medula óssea! Doe vida!
opa, tirmey, valeu pela dica eu já tinha percebido isso a algum tempo, mas é q eu sempre apanho quando o assunto é edges em quinas, eheehhe vou fazer aqui e posto o up ;)
www.gsjdesign.blogspot.com
consegui chegar nesse nível melhorou?
Melhorou, sem dúvida! você está no caminho certo. Cada problema resolvido é um conhecimento a mais que a gente carrega pros outros trabalhos. O importante é não estagnar... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Galera, to postando o progresso pra não pensaram que eu abandonei o modelo. Faz 1 mês q ele tá atrasado, mas é que aconteceu muita coisa. Muita maquete no escritório, o CD de Mental Ray que eu tenho que estudar, e pra completar teve uma festa agropecuária de 2 semanas aqui na região, dai não teve jeito, tive que aproveitar com a namorada né, ehehehe Eu fiz o Unrap UVW ontem a tarde num tempinho que me sobrou no escritório e agora a noite fiz o diffuse. Ainda falta os bumps pra dar o relevo legal na lataria do bixo. Alem dessa pintura de apresentação, prometo fazer a pintura de guerra tambem. To pensando em fazer a cena no Vue Xtreme, que proporciona criar cenários externos muito bons. abraços
muito bonito!!! Fez as texturas no photoshop? Adorei o visual "clean" dele
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
"edge" disse: muito bonito!!! Fez as texturas no photoshop? Adorei o visual "clean" dele
fala ai edge, blz? então, eu vetorizei no corel draw mesmo. Pra esse tipo de modelo, com linhas arredondadas, me saio melhor nele :D valeu :)
"edge"]muito bonito!!! Fez as texturas no photoshop? Adorei o visual "clean" dele[/quote:3f85ac8ed2 disse: fala ai edge, blz? então, eu vetorizei no corel draw mesmo. Pra esse tipo de modelo, com linhas arredondadas, me saio melhor nele :D valeu :)
Eu tb para esse tipo de textura prefiro corel :-P Tá ficando lindo, coloque ele em uma cena disparando um míssel 8:)
a texturização do avião já terminei. UFA. Tanto tempo sem praticar Unrap UVW faz a gente camelar pra kct vou adicionar o bump nos mísseis e na lataria da aeronave claro. O cenário eu já comecei a modelar no Vue, mas eu ainda sou iniciante nele, to pegando as manha ainda, aushaushu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 677, sendo nenhum membro e 677 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.