Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
dami   João Pessoa pb - AC
WDDESIGNER   São Paulo - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

maaxxwel   campina grande paraiba - PB
DoctorX   São Paulo
mdpontes   Macapá - AP
eromario   Juazeiro/BA - PE

W.I.P - Projeto Modullo

Por: diegorborges  

Em: 06/06/2008 16:00

Olá a todos... acompanho o site a uns bons meses, mas só agora resolvi me aventurar a fazer um carro e postar pra receber comentários e umas boas críticas... Mexo com max a um tempão, mas, ultimamente aprendi pra caramba modelando esse carro... o Carlos (Superfotos) me deu muitas dicas... então, devo agradecimentos a ele por ter chegado nesse nível... Bem, carros são uma grande paixão na minha vida... e trabalhar no departamento de design de uma montadora é o meu maior sonho. Mas, enquanto não rola... o 3dsmax me ajuda a realizar. Trabalho com edição de video, faço vinhetas e uso 3d para algumas animações simples, mas nunca criei coragem para modelar um carro, e é preciso muita coragem... No começo, demorei 3 horas só pra modelar o paralama do meu gosto... mas, em 1 mês e pouco de trabalho (o projeto deu uma parada, vcs sabem como é) aprendi muito... e agora modelo com muito mais facilidade... em grande parte, os tutoriais da 3d1 me ajudaram demais... Bem, chega de conversa, tá ai o carro... Provisoriamente, chama-se Modullo, pois a intenção é que o carro seja produzido em "modulos" mesmo, tendo partes intercambiáveis, como a tampa traseira, em vários estilos, interior modular, para que o dono do carro possa praticamente "montar" o carro como desejar... As linhas são extremamente simples, justamente para que o carro seja barato de produzir. A intenção é que seja um carro acessível, divertido, muito divertido, customizável e reciclável. Quanto ao motor, o plano é que o carro possa ser montado com motores baratos também... em um carro desses, com baixo peso, um motor 1.6 de aproximadamente 100cv seria suficiente para ter um carrinho divertido. Ainda faltam alguns detalhes: - detalhar melhor as laterais de porta (estão porcas, fiz só pra preencher lugar) - botões no painel - maçanetas interna e externa - pedais - cintos de segurança - retrovisor interno - emblemas - entradas de ar para ventilação do motor fora os opcionais: - capota rígida e de lona - tampa do motor diferenciada Chega de conversa... C&C são bem-vindos... abraços!
Cara esse carro esta animal, e se ainda faltam esses detalhes que vc disse que faltam, não posso nem imaginar o resultado final. Acredito que vc está bem proximo de alcançar o teu sonho, ;) ;) pois o seu nível já esta bem legal. O negócio é divulgar essa belezinha....rsrs Abraços e até mais Géssica
Grande diegorborges, blz? cara, primeiramente valeu pela lembrança. Fiquei honrado mesmo. Valeu... Cara, sobre o seu carro, vou repetir o que falei no outro forum.. Cara, esse interior realmente está caprixado, lindo, maravilhoso... Realmente vc tem uma paciência e persistência que eu queria ter.. Ainda não pensei e ainda não penso (hehehe) em fazer um interior assim tão detalhado. Parabéns... Sobre a externa, tmb ta lindo.. só uam coisinha que percebi agora que não tinha visto antes.. Que tal deixar os "suportes" das pastilhas de freio tmb vermelhos para combinar com o interior? Espero ancioso novos ups... Amigo. Um grande abraço pra vc.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Beleza diegorborges? Brow, gostei muito do modelo e da idéia. A modelagem está muito show também. Mas só tem duas coisas que estão atrapalhando: a cor do carro e a iluminação que está muito baixa(escura). Dá uma aumentada na intensidade da luz e muda a sombra pra ray traced shadows(se for mental ray) que vai ficar perfeito!!! Abraço!!!
Falae calc_2005, blz? Valeu pelo comentário... a intenção era mesmo esse render preto-no-preto, mais escuro e sofisticado, mas irei experimentar o que você me disse... proncipalmente mudar as sombras para ray traced shadows.... eu era usuario v-ray até pouquissimo tempo... ainda estou aprendendo mental ray... abração!
muito bom trabalho... so acho q poderias colocar uma imagem mais clara!! assim a gente vê mais detalhes do carro!
"calc_2005" disse: Beleza diegorborges? Brow, gostei muito do modelo e da idéia. A modelagem está muito show também. Mas só tem duas coisas que estão atrapalhando: a cor do carro e a iluminação que está muito baixa(escura). Dá uma aumentada na intensidade da luz e muda a sombra pra ray traced shadows(se for mental ray) que vai ficar perfeito!!! Abraço!!!
Só mais uma duvida calc_2005... não estou usando as sombras ligadas... estou usando ambient occlusion, que está gerando essas sombras... quando ligo as sombras, mesmo em ray traced shadows, o render fica com uma sombra sólida... meio estranha... posso ficar só com as sombras do AO??? irei fazer uns testes com ray traced shadows, e posto aqui...abs
Provavelmente, você está usando uma luz spot standard. Seria legal você configurar o SPOTLIGHT PARAMETERS(HOTSPOT/BEAM E O FALLOFF/FILED) para dar uma suavizada na sombra. Se for preciso, crie mais uma ou duas luzes em posições opostas, mas com as sombras destas luzes desligadas. As sombras do AO, seria ideal você fazer uma composição depois da imagem renderizada com as sombras normais.
"calc_2005" disse: Provavelmente, você está usando uma luz spot standard. Seria legal você configurar o SPOTLIGHT PARAMETERS(HOTSPOT/BEAM E O FALLOFF/FILED) para dar uma suavizada na sombra. Se for preciso, crie mais uma ou duas luzes em posições opostas, mas com as sombras destas luzes desligadas. As sombras do AO, seria ideal você fazer uma composição depois da imagem renderizada com as sombras normais.
Ok... irei trocar esses spotlights... Quanto ao AO, como faço pra renderizar o AO separado? abraços e obrigado pela atenção
Depois é só aplicar o material nos objetos e fazer a composição das imagens no PS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 695, sendo 9 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Vladis, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.