W.I.P - Projeto Modullo

Por: diegorborges  

Em: 06/06/2008 16:00

Blz cara, brigadão! Irei tentar e posto imagens dos resultados! =)
Um upzinho, pra vcs não pensarem que o tópico morreu... Tem MUITA coisa pra corrigir ainda... Fiz alterações grandes, mas pouco perceptiveis, principalmente no interior do carro... pq os bancos estavam muito longe do painel, o painel estava muito curto... etc... Mesmo assim... + 2 renders pra C&C. abraços!
Grande diegorborges, blz? Cara, bom ver que aquele probleminha na malha foi arrumado. O modelo está muito bom, mas que pena que não tem mais as imagens das internas, to sentindo falta.. Mais uma vez, parabéns pelo modelo e pela idéia. Grande abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
+2 renders do interior...
Grande diegorborges, blz cara? Essas internas estão maravilhosas, hein cara! Parabéns... Eu estaria felizaço se a modelagem interna do meu audi tivesse a metade do detalhamento do teu modelo... hehehe Grande abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
98% concluído! :D +2 renders para comentários e críticas... mudei dramáticamente o modelo...faróis, lanternas, os paralamas... e agora o carro tem maçaneta!!! O.o Agora está mais com cara de carro, e não de "buggy"...
Cara, ta legal seu carro, porém tem alguns detalhes que poderiam melhorar... 1º - Tem áreas muito retas, onde o corte gera quinas pontudas, dificilmente você vê carros assim, pois o metal entortado para fazer essas entradas geram uma pequena suavidade. 2º - Tem que melhorar a iluminação e shaders... 3º - Um estúdio ficaria legal 4º - Os paralamas são objetos separados da lataria, mas, ou você faz os encaixes modelados, ou simplesmente deixa tanto a latetal como o paralama como um mesmo objeto, pois essas coisas iram gerar reflexos bem interessantes. 5º - A distancia entre eixos está muito grande, ta certo que você inventou esse carro, mas seria legal pensar no lado funcional da coisa também. 6º - O parachoque está emendado na mesma malha. Por favor, não estou desmerecendo seu trabalho, apenas dando algumas sugestões do que poderia melhorar no seu modelo, pois dado que você aparentemente o melhorou, se der um trato legal via ficar muito loko... Gostei desse seu modelo, não sei se é só eu que pensei nisso, mas da a impressão de que aquelas rodas giram em sentido do chão e o carro meio que vá planar no ar, ou voar... hehehe... você poderia transformar ele em algo assim, dai aproveitaria bem a distancia entre eixos e ainda serviria para explicar essa distancia. Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Beleza? Melhorou bastante com essas cores e o painel tambem ficou bem melhor. Só acho que está faltando uma iluminiação melhor. Segue aí as dicas do nosso amigo evilwata, que vai te ajudar bastante. Abraço!!!
"evilwata" disse: Cara, ta legal seu carro, porém tem alguns detalhes que poderiam melhorar... 1º - Tem áreas muito retas, onde o corte gera quinas pontudas, dificilmente você vê carros assim, pois o metal entortado para fazer essas entradas geram uma pequena suavidade. 2º - Tem que melhorar a iluminação e shaders... 3º - Um estúdio ficaria legal 4º - Os paralamas são objetos separados da lataria, mas, ou você faz os encaixes modelados, ou simplesmente deixa tanto a latetal como o paralama como um mesmo objeto, pois essas coisas iram gerar reflexos bem interessantes. 5º - A distancia entre eixos está muito grande, ta certo que você inventou esse carro, mas seria legal pensar no lado funcional da coisa também. 6º - O parachoque está emendado na mesma malha. Por favor, não estou desmerecendo seu trabalho, apenas dando algumas sugestões do que poderia melhorar no seu modelo, pois dado que você aparentemente o melhorou, se der um trato legal via ficar muito loko... Gostei desse seu modelo, não sei se é só eu que pensei nisso, mas da a impressão de que aquelas rodas giram em sentido do chão e o carro meio que vá planar no ar, ou voar... hehehe... você poderia transformar ele em algo assim, dai aproveitaria bem a distancia entre eixos e ainda serviria para explicar essa distancia. Abraço!!!
Vamos lá evilwata!... obrigado pela visita ao tópico e pelas sugestões... 1- Quanto às áreas retas, o projeto do carro previa a sua construção em fibra de vidro e outras resinas plásticas e não metal... então qualquer tipo de forma seria teóricamente possível, mas já reparei estas áreas muito retas e irei dar um chanfer nelas... Em partes, as linhas do carro são simples para simplificar também o processo de produção (supondo que o carro seria produzido...) gosto de pensar assim, em viabilidade técnica também... 2- Eu era usuário mediano de V-Ray, e migrei para o MentalRay... ainda estou aprendendo os shaders e iluminação, mas umas dicas seriam muito mais do que bem-vindas.. alguém se habilita: :) 3- Eu usava um estúdio, mas a intenção era mesmo que tivesse essa linha reta no fundo, pois estava trabalhando em um render com o carro na lateral, e a parede e o chão ficam legais neste render, mas farei estúdio sim... :) 4- Boa idéia sobre os encaixes modelados... irei fazer sim... os paralamas são separados, pois se vc pode reparar, os 4 são exatamente iguais, também pensando na simplificação da ¨produção¨... todo o projeto do carro é pensado nisso. 5- Fiz a distância entre eixos, coerente com o que achava correto para o carro, mas entendi o que você quis dizer, o design do carro dá esta impressão de entre-eixos maior, graças aos paralamas grandes e pronunciados pra fora da carroceria... recebi outra sugestão de estreitar os paralamas também, irei fazer isso, porém a intenção era que o conjunto suspensão-freios-pneus ficassem para fora da carroceria, facilitando a manutenção e montagem, e posteriormente gerando uma versão ¨naked¨ do carro, sem paralamas bem ao estilo de Caterham, Ariel Atom e similares (se não conhecem estes carros, pra quem gosta do assunto recomendo uma pesquisa, são carrinhos simples com desempenho de gente grande graças ao baixo peso)... Mesmo assim, irei estreitar um pouco os paralamas... 6- o carro teoricamente não tem parachoques na malha principal da carroceria... a carroceria é feita em 2 blocos de fibra de vidro ou plásticos (mas reconheço que uma divisão ficaria mais realista, irei fazer também... e o parachoque no caso da dianteira é aquela barra cinza que internamente seria ligada à estrutura tubular do carro para ter resistência suficiente para absorção de impactos, e na traseira, falha minha, tirei o parachoque e esqueci de colocar outro. Vai uma barra externa ali também... rsrsrsrsrs Agradeço demais os comentários e críticas, eles só nos fazem melhorar... e só comentando novamente sobre o propósito deste projeto, era que fosse um carro de linhas simples e divertidas, facilitando a sua produção, barateando custos, etc... não é um dream car tipo Ferrari, etc... seria um ¨esportivo para as massas¨ sou um apaixonado por carros desde criança, grande parte das pessoas da minha familia trabalham com carros (exceto eu... rsrsrsrs) e penso nisso quase que o dia todo...um dia, o sonho irá sair do papel... o max me ajuda demais nisso... Agradeceria uma ajuda de quem manja de shaders e iluminação... estou estudando aqui mas ainda não consegui sair disso... :( grande abraço a todos!
Entendi a idéia cara, mas, mesmo sendo de fibra de vidro ou carbono, acho dificil ter bordas extremamente retas assim, creio que se der um chamfer de leve já tire essa impressão, quanto ao shader, você poderia usar o shader Car-Paint mesmo ou fazer a pintura usando Shellac, mas, acho que se você trabalhar o Arch&Design legal fico bom também. Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 705, sendo nenhum membro e 705 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.