Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fabio   Tubarão
dami   João Pessoa pb - AC
Gui Silva   cotia - SP
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Portfólios Ver Mais

Antonio   Campinas - SP
Victor MS   Rio de Janeiro
Jean Belegante   curitiba - PR
Fabiano M.   Santos - SP - SP

Celular em homenagem às operadoras

Por: mario  

Em: 10/06/2008 16:17

Oi pessoal! Fiz essa imagem e queria a opinião de vocês. Eu queria treinar uma modelagem simples e acabei pensando no meu aparelho. Eu tive essa idéia depois que recebi uma mensagem da minha operadora, eu quis tirar um sarro da forma como as operadoras de telefone tratam seus clientes ...rs :-P Espero que vocês gostem! Com relação à parte técnica: tentei modelar o aparelho em apenas um objeto, mas o detalhamento do teclado acabou deixando o formato geral muito quadrado. Então eu refiz, separando o teclado da base do celular. Iluminei usando apenas luzes diretas e a sombra é apenas o plano com AO. Tirei fotos para as texturas e criei um noise no GIMP para o bump. A primeira imagem é o render e a segunda é com pós produção, adicionei algumas correções e tentei simular o DOF com um blur pintado. Valeu e abraços!
Mário Vieira www.mario-vieira.blogspot.com
realmente o reflexo do visor ficou bem legal....a mensagem...hehehe...bacana...gostei da modelagem e dos materiais em geral....muito bom
https://www.maqueteseletronicas.com/
kkkkkkkkkkkkkkkkkk é bem assim mesmo gostei muito boa a modelagem, nao achei quadrada abraço
Valeu bender e dador! Dador: a modelagem que ficou quadrada foi a primeira que eu fiz, usando um objeto só, que eu não postei aqui. As imagens que estão aqui são do modelo já refeito em que eu separei o aparelho em várias peças: corpo, teclado, vidro do visor e textura do visor. Abraços!
Gostei bastante do modelo e dos materiais, muito bom mesmo. Quanto a separar o modelo não vejo nenhum problema principalmente se vai facilitar chegar ao resultado esperado. O negócio de fazer o objeto em um único modelo, pelos menos na minha opinião, é que vc perde um pouco mais de tempo posicionando e distribuindo os vértices, que vc vai adicionando, na posição correta para que eles não interfiram de forma errada no modelo final. Mesmo assim, dependendo do modelo e da "concentração" de vértices em uma região a modelagem pode ficar muito complicada em um único modelo. Tudo isso para modelagem com box modeling. Eu particularmente, sempre que possível, gosto de tentar modelar o máximo possível em um único objeto pq acho que é uma boa maneira de treinar modelagem, as vezes vc tem que parar, ficar estudando o modelo para achar uma solução para organizar a malha, deixá-la "all quad" etc... Aos poucos vc acaba guardando uma série de situações que se repetem em outros modelos e vai ficando mais fácil arranjar tudo. Se der, coloca o wire do modelo para podermos dar uma olhada. De qualquer forma o modelo ficou muito bom mesmo, assim como os materiais. Parabéns, Abraço.
Fala Pedroca! Que bom que você gostou! Aqui estão os wires com e sem subdivisão. Já levei um puxão de orelha pela geometria ali no buraquinho de baixo, mas resolvi deixar assim mesmo, porque já finalizei essa imagem...hehe. Prás próximas eu prometo melhorar...kkkk :) Valeu, abraço!
em um bloco unico? ficou bacana
Caramba, ficou muito bom!!! Parabéns!!
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
Oi pessoal! Guais: Valeu! Em bloco único foi a primeira tentativa, que eu não postei aqui. Ficou feio... hehe. A modelagem da imagem que eu postei aqui tá dividida em corpo, teclado, vidro do visor e textura do visor. Aí ficou melhor :) Rato5: valeu, cara! Abraços!
beleza. gostei muito da modelagem...o efeito de texturização do visor ficou show de bola. tenho umas criticas: - o loop do microfone esta errado...o que gerou poligonos de 5 lados e deformou a parte de baixo do celular. em alguns casos, podemos manter poligonos com 3 lados, mas com 5 lados nunca...a não ser que o modelo não receba nenhum tipo de smooth. da pra ajeitar a parte do microfone e deixar tudo com 4 lados. não precisava ter dividido a malha até a parte de baixo do celular. aquele furo dava pra fazer com um simples losango...devido ao pequeno diametro. - a textura do teclado, assim como o noise, podem ser melhorados, pois esta parecendo de baixa qualidade. tenta fazer um material com noise sem usar a textura do celular. aplica os numeros com canal de opacidade. ficara bem melhor. valeu. mete bronca que ta ficadno excelente. valeu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 677, sendo 10 membro(s) e 667 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Vladis, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.