Box Modeling Avião

Por: slashdefenix  

Em: 20/06/2008 17:14

E aí pessoal, tudo blz ? Estou postando um cena que trabalhei essa semana. A ídeia inicial era apenas modelar o avião utilizando blue prints, mas daí sabe como é que é.. adiciona isso e aquilo e mais isso e mais aquilo, pronto sua cena tá completa mas ainda fica a impressão que está faltando algo, rs. Bom... era pra mim ter postado ela antes, ma eu tive um probleminha de tempo de render-by-mental-for-iniciante ,rs, por causa do efeitos que coloquei então tive que esperar 14:18:59 para poder postar aqui ,rs. Resolução 1080x600. Também eu abusei dela, coloquei DOF, Motino Blur, Céu físico com nuves, glare entre outros recursos que exemplificam o poder do Mental Ray. Tudo na cena é 3D, os objetos secundário (avião de dentro do galpão, carros, moto e helicóptero) são Modelos prontos, mas o restante foi tudo modelado por mim. Ah vi uma coisa interessante aqui, depois de ter passado toda agônia de esperar o render terminar, o efeito de Motion Blur está aplicado em toda a cena, mas não pelo botão do efeito na ficha renderer e sim aplicado em todos os efeitos, ou seja aquilo que era para fazermos manualmente já está feito e o pior em todos os objetos, daí acho que foi isso que fez o meu render demorar tanto. O Max que utilizo é 9 SP2 32 Bits. Já vi algumas coisas na cena que dá pra melhorar, mas gostaria da opnião de vocês. Desde já agradeço a atenção de todos. :D
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
cara a ideia da cena tah bem legal mas acho q pra ficar show mesmo tem q dar uma trabalhada no material do avião pq desse jeito parece aviãozinho de plastico hehehe q shader vc usou pra fazer a pintura dele? acho q uma textura metalica menos reflexiva e mais "enferrujada" deixaria a cena bem real pq o cenario jah tah legal abraço
E aí Cesarfg, tudo blz ? Cara eu utilizei material Car paint, pois o material que tinha utilizado era Arch&Design com reflexão metálica e não tinha ficado legal. Que shader você indicaria ?
não sei se foi a intenção, mas eu gostei do estilo cartoon. acho até que deve ser, pois o avião esta ligado sem ninguem dentro.
E aí mmartins, tudo blz ? Cara brigadão pelo elogio, mas não era bem a intenção da cena, rs. Mas de qualquer forma vlw pelo elogio. :D Abraços.
cara na vdd ai nesse caso somente um shader especifico naum vai funcionar, o car paint fica legal ai desde q vc combine com outros shaders pra dar uma impressão um pouco mais desgastada..tenta um blend com uma materia menos reflexivo e com mais imperfeições.....
muito boa a cena ein.. ate me inspirou, vo tentar modelar um aviaozinho tbm parabens
e ai slashdefenix, cara curti seu avião, ta bem legal a cena parabens. só tenta fazer como cesarfg falou, aplica um material mais realista, com fusilagem e tals....eu tambem estou fazendo um avião, mas ainda naum tive tempo de terminar, meu principal obstaculo foi a textura, mas acho q to superando, depois quero q vc me ensina a aplicar motion na helice !! rss http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=36254 abs....
E aí pessoal, tudo blz ? Gustavoo3 vlw pelo elogio cara, espero ver o seu avião então. Rajadeira, nem fala esse negócio de textura de avião, pois esse negócio é mesmo díficil, mas esse foi o meu primeiro avião por isso não está muito detalhado, de qualquer forma precisando de ajuda com o Motion estamos aí. Vou estar acompanhando o seu tópico.
E aí pessoal, tudo blz ? Eu estou postando a minha cena finalizada. Acho que poderia ficar melhor se eu fizesse um Unwrap UVW e trabalhasse as texturas no Photoshop ou Paint, mas por enquanto eu ainda não sei fazer isso... De qualquer maneira, gostaria que vocês qualificassem a cena. Eu tirei o Motion Blur pois o render ia demorar o dobro do tempo, mas só por isso. :-P Desde já agradeço a atenção de todos. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 949

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.