E aí pessoal, tudo blz ?
Estou postando um cena que trabalhei essa semana. A ídeia inicial era apenas modelar o avião utilizando blue prints, mas daí sabe como é que é.. adiciona isso e aquilo e mais isso e mais aquilo, pronto sua cena tá completa mas ainda fica a impressão que está faltando algo, rs. Bom... era pra mim ter postado ela antes, ma eu tive um probleminha de tempo de render-by-mental-for-iniciante ,rs, por causa do efeitos que coloquei então tive que esperar 14:18:59 para poder postar aqui ,rs. Resolução 1080x600. Também eu abusei dela, coloquei DOF, Motino Blur, Céu físico com nuves, glare entre outros recursos que exemplificam o poder do Mental Ray. Tudo na cena é 3D, os objetos secundário (avião de dentro do galpão, carros, moto e helicóptero) são Modelos prontos, mas o restante foi tudo modelado por mim.
Ah vi uma coisa interessante aqui, depois de ter passado toda agônia de esperar o render terminar, o efeito de Motion Blur está aplicado em toda a cena, mas não pelo botão do efeito na ficha renderer e sim aplicado em todos os efeitos, ou seja aquilo que era para fazermos manualmente já está feito e o pior em todos os objetos, daí acho que foi isso que fez o meu render demorar tanto. O Max que utilizo é 9 SP2 32 Bits.
Já vi algumas coisas na cena que dá pra melhorar, mas gostaria da opnião de vocês.
Desde já agradeço a atenção de todos. :D
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com