Cara o modelo não é meu foi corrigido eu pego muito modelo detonado na net com problema de malha, smoothing groups, detalhamento mal feito, sem materiais ou com materiais toscos e tento concertar. No final em muitos casos eu acabo alterando tanto que fica quase irreconhecível do original. É o caso desse f14 da foto, modelo originalmente toscão que catei na net, mas foi o melhor que encontrei, ele tava detalhadinho, mas cheio de vertices separados, erro de smoothing groups e sem materiais. Corrigi ele todo vou até postar a imagen do original aqui. Se já existe eu tento sempre aproveitar, só modelo do zero aquilo que não encontro ou se o que encontro estiver realmente muito mal feito. O original desse porta aviões é um arquivo de sketchup que eu catei lá no 3d warehouse do google. Eu já tinha um modelo revel dele aqui, poderia ter feito do zero, mas é como te falei se já tem eu tento aproveitar, peguei e fiz a comparação com o modelo aqui do meu quarto, tava tudo no lugar certo. O arquivo sem dar hide em nada ta pesadíssimo, mas isso por causa do mar e dos super sprays que usei para fazer a espuma. Valeu ae pela critica a opinião da galera é muito importante pra mim. Abs..