Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
loskim   Goiânia - GO
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
ederguit   Guarulhos-SP - AC

Um pouco de concept art

Por: krys.mangini  

Em: 23/09/2008 13:25

Ok, eu sei que o fórum é de 3D, mas muita coisa tem que começar no papel, e tenho visto muita gente falando sobre - e alguns até mostrando - seus trabalhos de desenho manual, então criei coragem e resolví mostar minha face "não-digital". Antes de ser apaixonado por 3D eu já desenhava, aliás desde que me conheço por gente eu desenho...fazia quadrinhos e escrevia roteiros para filmes quando éra uma molequinho lá pelos idos do fins dos anos 70 e começo dos anos 80. A gente cresce vem as responsabilidades e esquecemos os sonhos, mais tarde eles voltam, como estão voltando a minha cabeça agora (beirando os 40 anos)e aí a gente tem que ir atrás; graças a isso fui qualificado para trabalhar em um Star Wars, junto com o Equinonez e mais alguns brazucas de plantão. Bom, aí vão os meus humildes desenhos, espero que vcs gostem
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Aí estão os desenhos que me aprovaram para trabalhar no Star Wars: Threads of Destiny
Mais alguns
Orra Kris, parabéns pelos desenhos, os traços são muito bem feitos.... esse é um dos "quesitos" em que sou péssimo, desenho à mão... não levo o menor jeito para desenho manual, preciso melhorar isso, entrar já numa escola... rs E Parabéns por estar nesse trabalho do StarWars, conte-nos mais sobre a sua participação no filme!!! Abraços
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Aí Edu, Obrigado pelos elogios cara :D O que eu posso dizer sobre desenho à mão é a mesma coisa que desenho em 3D, estudo, dedicação e prática...obviamente "DOM" é algo fundamental, mas quem meche com 3D, já tem muitos dos pré-requisitos para desenhar, inclusive o "DOM" adormecido também. Com relação ao filme, eu postei no buteco aqui da 3D1 os links para os canais do youtube e sites do filme, lá vc pode ver o que vai ser. Tem também um tópico do Equinonez, que foi postado hoje em que ele e eu comentamos sobre o trabalho que estamos desenvolvendo no filme. Os links são esses aqui: Sobre o trabalho que estamos desenvolvendo: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=40605 Sobre o filme: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=40640 Dá uma olhada lá, comenta e divulga OK ? Grande abraço !
muito bacana krys....posta mais cara...sinto algumas desviadas na anatomia e proporcao em certos casos, mas bem de leve. manda mais ai abracao
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Mestre Gromie...o cara que manja tudo de Z-Brush !! Me sinto honrado com o seu comentário :D obrigado. O lance das proporções é vero, tem umas desviadas...algumas vezes por liberdade poética, outras vezes por "comida de bola mesmo" ahahahahah Eu tenho um problema sério com a jun~ção do tornozelo e com as mãos...mas quem não tem problemas com as mãos né :D No momento estou desenhando history boards para um fanfilm de Star Wars, mas não posso mostrar o meu trabalho ainda...tão logo o diretor me autorize vou divulgá-lo aqui na 3D1. Mais uma vez obrigado pelo comentário...e cara...vc bem que podia montar uns tutoriais de Z-Brush para os reles mortais como eu que querem aprender a usá-lo né :D Grande abraço!!!
Mais alguns
hahaha o loco krys...qh isso cara manjo nada ainda nao rapaz....to comecando os estudos. to longe disso ainda viu....de qqr forma obrigado pelos elogios.... no cgarena tem muitos tutoriais legais, mas sinceramente, o zbrush eh um programa absurdamente simples...o que pega sao os estudos, esculpir mesmo saca. legais estes tambem....tu tem estudado realismo? iluminacao? sombra? abraco
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Ai gromie, Sinceramente faz muito tempo que não estudo desenho, eu nasci com jeito para desenhar, aos 2 anos de idade eu desenhava dinossauros, aos 8 já desenhava heróis e aos 12 fazia quadrinhos, aos 14 queria fazer um filme de ficção estilo star wars, aí achei que tinha que arranjar uma "profissão dígna" e fui estudar para ser engenheiro, ralei nove anos para terminar a faculdade, alternando entre trabalho para sustentar a minha família e estudar, me formei e descobri que quero ser ilustrador e não engenheiro, o canudo está guardado no envelope até hoje, e continuo desenhando. Agora estudar de verdade...estudei muito pouco...fiz um curso aqui na Gibiteca de Curitiba há uns oito anos atrás e de lá para cá tenho feito isso só por hobby, agora que resolvi retomar o velho sonho de viver de desenho (seja 2D ou 3D); estou meio cansado de desenhar stands e maquetes eletrônicas, quero fazer algo mais prazeiroso! Não sou muito bom com sombras, me perco muito ainda não sabendo direito onde aplicá-las, como eu gostaria que existisse um GI para desenho manual ahahahah Abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 837, sendo 12 membro(s) e 825 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Celso Borttoloto, Luan, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, Carla Franco, lack francisco, Fabián, WFortunato3D, AlexTerra, marcelo de moraes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.