Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Gabriel   Itapema - SC - SC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

gchiou2008   Brasil - SP
cfgondim   Ceará - CE
g.neder   SP - São Paulo
Lukaum   Rinópolis - SP

robozinho...

Por: Brunnnno  

Em: 03/10/2008 01:30

conradost, oq vc diz q é a peça de lego na cabeça dele? ahuahauhauha a hélice de ventilador? o meterial é bem simples, mas simples q os do reflexo amarelo, que se vc perceber, nos pontos de luz mais forte ele fica amarelo, e em pontos com menos luz ele fica mais laranja. A iluminação é um pouco complicada, pois o material é muito polido, isso acaba gerando estouro em alguns pontos, vou tentar resolver. Essa dica foi muito boa, pq estou tão acostumado com a imagens q nem percebi esses detalhes. Quanto ao azul, não dá, ele tem q ser amarelo e vermelho mesmo. valeu pessoal!!!!
Bruno Nantes - studioOpz
Eae! cara, sobre os materiais, sendo polidos, fica até mais facil, pois não precisa de muuuita iluminação, precisa de alguns planes com self ilumination para refletir que fica massa e ja ajudam a iluminar a cena tb ;] qq coisa tamo ae! falow
http://www.gustavometz.com.br
Muito legal vollume23. posta uma dica aí do material da hélice. sempre tenho dificuldade em materiais transparentes, principalmente nas bordas. abraço
valeu cara, pq iluminação é uma coisa q eu curto muito mas ainda estou "engatinhando" nessa parte ehehehehheheh. Mas em materiais mais brilhantes eu não tenho q estourar um pouco os especular? Eu quero ganhar volume dos objetos e não quero perder essa cara de plástico polido. Estou mandando mais imagens com mais detalhes... valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu!!!
Bruno Nantes - studioOpz
amanhã eu posto a dica do material transparente, vcs vão ver q é fácil de mais.. ehehehehhehehehe
Bruno Nantes - studioOpz
muito bom rapaz, eu adorei, e o material da helice esta bem legal. parabéns pra vc e o ilustrador ai. espero q feche a conta. bom final de semana.
Ficamos no aguardo do material, pois ficou muito bom mesmo. Aliás, o robo inteiro ficou também. Parabéns!
Um Abraço.
Gostei!! Me lembrou um pouco o estilo de design do Invader Zim!! Seria um robô em estilo Pop Art!? ^^
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
tipo, pensa o seguinte, um objeto (na realidade) só vai ter brilho e reflexos se tiver o que refletir, senao tiver luz nem objetos fica escuro, luz vc ja tem, acho que ta faltando uma espécie de estudio em volta ta ligado?! da uma estudada em estudio de iluminação, na real as luzes continuam, mas não tão estouradas, e os planes brancos fazem o serviço do reflexo, a galera usa (e eu tb heheu) essa técnica pra renderizar carros, da uma catada ae na internet que tem varios tutos de esudio, acho que ia valorizar muito teu trampo! falow ae carinha! abraço!
http://www.gustavometz.com.br
tô ligado do q tu tá falando Guto, as vezes um HDR tb cria uns reflexos legais, sem precisar criar um ambiente para refletir. Eu prefiro usar os HDRs para animação, principalmente em animações de câmeras. Eu entendi, objetos com reflexos e refração precisam refletir ou refratar algo para ter tais características. heehehhehhehehe No max (não sei se em outros softs tb) para que um objeto tenha uma refração convincente tem q fazer um "ambiente" para ele, pois independente da cor q tu colocar no environment, a refração não fica boa. O fundo cinza do meu render, não é somente um environment cinza, há uma esfera com as normais invertidas, para justamente a refração da hélice. Eu não esqueci, logo mais vou postar o material da hélice.. ehehhehehehehehe veleu galera!!! :P
Bruno Nantes - studioOpz

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 519, sendo nenhum membro e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.