Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
thilima3d   Brasil - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
juliano.lins   Recife-PE - AC
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
ZomignaniVA   itupeva - SP

Comentem sobre essa lampada

Por: Marcelo21.10  

Em: 04/10/2008 00:17

Gostaria de saber como faço p/ por um objeto luminoso. tipo, na lâmpada tem uma mola que esta na vertical, queria ela luminosa e que desse a impressão de uma luz realista. vlw
    Fala Marcelo... adoro seus trabalhos em PS.... e admiro seu esforço para aprender o 3D... desculpe a sinceridade mas nao se engane... essa lampada ta MUITO longe do realismo... so pela qualidade dos seus trabalhos em PS tenho certeza de q vc sabe disso. O bocal ta com uns gomos ao inves de roscas o material parece ser o arch direto sem nenhum tratamento, etc... Meu conselho antes de partir para ela acesa, termine ela apagada primeiro. Procure referencias.... e depois sim faça ela acesa. Abs
    Felipe Lobo www.imagesociety.com.br
    fala Lupus3d, valeu mesmo pela idéia. é bom p/ melhorar + e +. abraço
    Muito boa essa lâmpada. Agora, um chute de quem não sabe nada de modelagem e pior ainda de "acender uma lâmpada em 3D". Poderia usar objetos com iluminação própria? Claro que os mestres do fórum poderão lhe indicar algo melhor mas foi o que me veio de idéia no momento. Isso porque não saco nada de MR, mas os materiais do vidro e do bocal estão show de bola.
    Abraços, Jorpaes
    Bom dia Marcelo, tudo bem? O que mais gostei é de sua vontade de aprender, vejo que ira longe! Primeiramente gostaria de comentar sobre sua lâmpada: Vejo que o que você poderia fazer para melhorá-la bastante é aplicar uma imagem HDR como backgorund, isso deixaria o brilho mais real. Quanto ao caustics do Mental Ray, com isso não se preocupe, se aplicares na cena do jeito que está não mudaria absolutamente nada, pois os caustics não interferem no material. O vidro da lâmpada ainda pode ser melhorado, tente usar outros materiais como o Glass. Melhore também um pouco a modelagem e use uma fotografia real para comparar a proporção dos membros que compõem a lâmpada. O enquadramento e a disposição da mesma também podem ser melhorados, tente apoiá-la na mesa ou estude uma forma de compor em estúdio. O alumínio e o metal será melhorado aplicando uma imagem HDR no background. Para fazê-la acesa a melhor maneira é com um material especifico para isso como o Glow, encontrará variais informações sobre ele no fórum e nos tutoriais. Bons estudos e aguardo umas atualizações. ;)
    http://www.sfs-studio.com.br
    fala Jorpaes, cheguei a colocar um objeto luminoso + não ficou bom, não sei se eu que não soube configurar bem. + se alguem souber me de uma dica. não quero uma lâmpada acesa e sim um objeto luminoso que no meu caso seria a mola que esta horizontal, que daria a impressão que a lâmpada esta no inicio de ser acesa. abraço
    opa! fala Jonathan_M, tranquilo? em relação a imagem HDR eu coloquei + pelo visto não ficou tão bom. modelei a lâmpada pelo lathe.
    cara´pq vc nao tenta pelo video post rtem uns efeitos lá que vai fica manero ai véi Quanto ao que o lupus disse devia ter rosca ali no cabo vlw
    a parte de vidro da lâmpada tb precisa ser melhorada... da pra perceber que a espessura dela está muito grossa, além de estar toda torta pro dentro. Da uma trabalhada no que ja falaram que sua lâmpada vai ficar show velho!!! Bons estudos, Abraços!!!
    \"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
    http://eduusantos.wordpress.com/
    Boa tarde goiabinha!? Quanto ao vídeo post, eu não recomendaria, pois é uma tecnologia muito antiga e limitada, a meu ver o Photoshop vem a calhar nesse caso. Marcelo: Tenta outra tipo de HDR, pois a lâmpada não tem nada para refletir, isso a torna artificial. ;)
    http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711499.

Total de membros registrados: 138954

Últimos membros registrados: Rodneyghjaxton, Marjoriefraizers, ManyoloPriceReviewsAU, Michellesarks1, bekxrodel, performaxde, Niamoo026, LUCIMEIRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 833, sendo 6 membro(s) e 827 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel01, Claudio Nichollas, Negreiroscg, Rodneyghjaxton, ManyoloPriceReviewsAU, Marjoriefraizers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.