Teste de texturas e iluminação

Por: gago  

Em: 17/11/2008 21:34

cago parabens velho ficou nota dez seu trabalho ficou perfeito.
e ae Gago! td bom? cara! otima imagem! gsotei mt da iluminação, o tecido de fundo ta mt bom! - acho q poderia melhorar algumas texturas..como a uva, a cereja; - coloca bump, no limao, laranja, talvez um pouco de irregularidade na banana tbm; - o prato precisa de mais relfexo; - utiliza uma imagem HDRI ai..vai melhorar mt a qualidade do Render! no demais ta otimo! Abraçao guri!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Brigado pelos coments! Eu usei HDRI, na cereja coloquei só cor, preciso procurar uma textura, vou melhorar os bumps... O prato é o promaterials porcelana, não dá pra aumentar o reflexo... Eu postei a cena pra vcs testarem também, tá nesse tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42660
Estou postando um up da imagem com as correções que vcs sugeriram, coloquei mais bump no limão, na laranja e na banana... achei que ficou bem melhor tb... dessa vez não coloquei glare, só AO... Tentei melhorar as uvas, mas não consegui.... alguém tem dicas? tb não consigo usar direito hdri com exposure control, alguém sabe?
ficou show gago, acho q soh falta arrumar a uva mesmo, depois quando puder comenta no meu aqui na mesma sessão abraço
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) gago: ai cara! tudo bem? sua cena está bem legal mas dá para melhorar ainda mais o material da uva ou da cereja; a sua uva está parecendo um pouco plástica; a seguir posto uma imagem que renderizei com um material avançado de um shader do MR; o material é de uma uva meio roxa.O segredo de tudo é a iluminação mesclado com uma boa composição de mapas no shader "SSS fast skin material + displace(mi)"; preferencialmente três luzes ficam bem interessantes; sendo uma principal e duas luzes de serviço (atenuantes). Sobre o shader da uva podem usar (uma dica) o shader "SSS fast skin material+ displace(mi)"; nos parâmetros do shader podem pintas texturas de uva roxa no PS e criarem três mapas: um diffuse, um bump e um specular; da mesma forma que é feito com cerâmicas+ rejuntes. No bitmap "diffuse" da uva pintada no PS vcs colocam em " Unscattered diffuse color" e em "Epidermal (top) layer scatter color".A cor specular da uva vai exatamente no parâmetro "Overall specular weight".O maps bump da uva que pode ser feito em pós-edição no PS vcs colocam em "bump shader" ok?? habilitam a opção de noise e colocam algo em torno de 1,1 a 1,2. A seguir mando uma imagem bem simples de um teste que levou segundos para renderizar com este ótimo shader de SSS do MR... ;) Abraços povo! ___________________________ [i:c035c9ec62]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:c035c9ec62]
Vlw pelos coments pessoa, fiquei fora estes dias pq deu enchente aqui, alagou tudo e quase perdi o computador. Cesar, eu comentei a sua cena agora, tá muito massa, vlw! Danilo, a uva é difícil mesmo brother, mas um cara postou uma uva muito massa no tópico do estudo, entra lá pra vc ver, tem até aquela porosidade da casca da uva, vou tentar fazer igual a dele. Vlw
Pra quem quiser estudar a iluminação com skyportal e o shader mib_cie_d, eu postei a cena com a iluminação configurada no tópico do grupo de estudo, o link é esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42660

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 909, sendo 12 membro(s) e 897 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Carlos E. Nogueira, Leonardo, Felipe Duarte, Moura, mdpontes, Daniel Monteiro, Sergio1987, TadeuB79, jgarquides3d, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.