Lagarto

Por: Andrei Bittencourt  

Em: 20/11/2008 15:39

bahh...show mwsmo...parabens andrei...t+ cara
https://www.maqueteseletronicas.com/
bender, obrigado por tudo. Um abração e sucesso pra todos nós!
Alma, força, paixão e trabalho.
massa
Astro, obrigado, que bom que gostou. Um abraço e sucesso!
Acho que tem que melhorar dois pontos!! 1 - Encaixe das patas no cenário!! 2 - Usar a iluminação das fotos no modelo para ganhar realismo!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Elinewton, obrigado pelas observações, mas nas duas imagens tem HDR presente. Tanto na primeira, onde tem rotundra, quanto na segunda, onde não há. Na primeira, a foto foi posicionada na rotundra pra facilitar no DOF a fusão do plane que contém displacement com a foto (fusão da grama real coma grama da foto), mas a daylight tem HDR. Na segunda imagem, sem rotundra, além da skylight com HDR da foto, tem uma mR areaomni posicionada como highlight pra dar o pico de luz ideal no lagarto, mantendo igualdade com o pico de luz da foto. É isto. Sobre as patas, ainda vou fazer essas modificações, é que usei o modelo do Mudbox e não quis modificá-lo, a princípio, porque era somente um teste de displacement e Normal map. Mas pode ser interessante dar continuidade a esse trabalho. Obrigado, um abraço e sucesso!
MUITO mas muito bom mesmo
DANILOVALADARESMACEDO
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Andrei Bittencourt: oi Andrei!! tudo bem?? sobre o seu modelo do lagarto em 3d, meus Parabéns, ficou realmente bem bonito esse lagarto.

Adorei mesmo não só a modelagem, se bem que você disse que já pegou um modelo pronto de lagarto do Mudbox com a malha 3d pronta ( me desculpe se estiver enganado, pode me corrijir, por favor ).

Adorei mesmo os seus \"estudos\" de criação de shaders para esse belo lagarto 3d: a pele dele com normal map, diffuse e specular ficou bem realista mesmo. Gostei bastante!!

Gostaria de fazer uma crítica construtiva ao seu modelo!! posso?? Acho que seria mais interessante se você usasse o recurso de \"match color\" do Photoshop ou o Gimp para \"casar\" a iluminação do seu background com a sua cena 3d do lagarto, tudo bem??

Gostaria também de te pedir um favor em nome da 3d1: Você poderia gentilmente, por favor, postar um pequeno \"making-of\" ou um tutorial de como criou essa pele linda desse lagarto no Mudbox??

Quais foram as ferramentas 3d do Mudbox que você usou para fazer a pele bem realista desse lagarto 3d e como gerou no Mudbox os mapas de \"normal map\" e \"specular\". Obrigado!!

É importante às vezes Andrei, postar um pequeno \"making-of\" de como conseguiu reproduzir essa pele desse lagarto em 3d tão realista, porque aqui na 3d1 tem alguns leitores que gostam bastante de usar o Mudbox ( assim como eu ) e também tem participantes iniciantes em criação de materiais, que gostariam com certeza de aprender com você como criar mapas de \"normal map\", \"specular\" e fazer as rugosidades na pele desse lagarto 3d, tudo bem??

Então resumindo: Você poderia portar um pequeno \"making-of\" de como conseguiu reproduzir essa pele desse lagarto em 3d tão realista?? Obrigado!!

Parabéns pelo seu lindo trabalho, gostei bastante, nota 10!!

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.