Render Airblade do Rock and Roll Raicing no Mental Ray

Por: morh_shion  

Em: 18/12/2008 08:09

tá ficando bem legal henn.. só arrumar a iluminação, que tá muito escura, repara que na sombra da cadeira ele tá mais clarinha.. e coloca um poquinho de reflexo no chão.. Té +
"dallest91" disse: tá ficando bem legal henn.. só arrumar a iluminação, que tá muito escura, repara que na sombra da cadeira ele tá mais clarinha.. e coloca um poquinho de reflexo no chão.. Té +
Sim é verdade eu preciso deixar a sombra mais difusa como as outras, mas nao ta saindo... ja tentei mexer nas propriedades da luz e tal... alguma sugestao, estou usando uma sky e uma omni com 0,4 de intensidade um pouco acima do carro, setada com caracteristicas mentalray shadow
Bom, tenta fazer assim... Cria uma MR Area Spot, deicha ela com "Raytraced shadows", depois em "Area Lights", no parametro "Type", troca pra "Disc", e em Radiu você configura pra sombra ficar mais suave de acordo com a foto real. Depois cria uma Skylight com multiplier de 0,5... E ainda tem como alterar o valor da densidade da sombra, em "Shadows Parameters" -> "Object Shadows" -> Altere o valor do "Dens" pra 0,6 +/- Vai fazendo uns testes ai e depois posta como fico =) Té +
consegui deixar 100% real agora! so q a renderizacao no modo laczos do MR, para obter maximo em detalhes, tomou 5min, e quanto coloco fiz os ajustes para o chao obter reflexo e sombras adequadas, ele acaba gastando muito mais tempo na hora de render somento o quadradinho do fogo da turbina. o q acaba deixando inviavel, render no modo 100% realista. O estudo de 2dias desse caso me valeu muito a pena, muito sobre mentalray, textura, render, AO, shaders(glare, matte/reflection shader)... vou tentar descobrir um modo de poupar esse tempo, sem utilizar de calculos tao pesados para o fogo, talvez um tweak entre ele e o reflexo do chao. Lembrando que meu pc é bom, intel quad 2.4, 4giga de memoria dual channel de 800mhz, e uma vga 8600gts
Agora sim, fico beeem melhor cara, parabéns... Té +
Cara, tu ta poraqui? Bem vindo à familia. O teu carrinho, eu ja tinha visto. Não falei sobre a iluminação forte porque achei que era proposital, mas, ja que a galera deu o toque e vc concordou, leva em concideração minha observacao tambem, ok. Quero ver essa animação, eim!
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711232.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 766, sendo 10 membro(s) e 756 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.