Oi amigo, bem o modelo está muito bom, mais os materiais dos pneus, dos faroes e desse negócio que eu não sei o nome que está em baixo do parashoks dianteiro, não estão legais, os pneus estão meio acinzentados, não parece borracha, vou chamar essa peça debaixo do para-choques dianteiro de aerofólio, ele parece estar sem material, parece estar com o lambert 1 que é o shade padrão do maya, os os faroes estão muito leitosos, não estão com aparencia de vidro, e o render realmente está muito ruim, primeiro porque o carro preto num fundo escuro desses desvaloriza o carro, segundo que o render está meio desfocado, sem qualidade, acho que você deve estar usando o setup padrão do mental ray chamado Production FG, se for esse o caso esqueça isso. Vou tentar te ajudar para essa cena ficar digna do seu modelo que está lindo, então vamos lá.
Vá no Photoshop, crie um novo documento com 2000px, por 2000px, deixe ele todo preto, dai com a ferramenta de corte, faça alguns retângulos na vertical, tipo umas planes, pinte de branco e salve esse documento como Studio BG.Tif, no maya crie uma esfera, deixe ela com escala de 3000, aplique o matte shade, aquele shade que é todo pretão, no shade, em color vá buscar o seu arquivo Studio BG, desmarque a opção primary visibility, nas configurações da esfera, pronto agora vc já tem a luz de studio configurada, vamos criar agora o piso e paredes para destacar o seu modelo.
Crie uma outra esfera, normalmente ela é criada com 25 faces de cada lado, deixe com 10, vá para a viewport front, selecione meia esfera de cima para baixo, e delete as faces superiores, para sobrar apenas do meio para baixo, coloque agora a sua esfera no modo vertex, selecione as 3 primeiras fileiras de vertex, do centro da esfera para fora, e com a ferramenta scala, alinhe os vertex para ficarem flate, sem curva, retinhos, agora com a ferramenta SMOOTH, deixe o nível em 2, assim a sua esfera vai ficar bem suavizada, aumente o tamanho dela para 2000, vamos aplicar um material blinn, primeiro, baixe os reflexos de 500 para 150, nas configurações de mental ray do objeto, selecione a opção de blur nos reflexos, coloque 10.000, e não mexa em mais nada, vá agora para as configuraçõies do render mental ray, escolha a opção preview com FG, na opção antialising, tire de modo automático que deve estar em minimo -1 e maximo 1, para minimo 1 e maximo 2, agora nas configurações de FG mude de 100, para 400. bem faça um render e veja se melhorou, qualquer coisa se você quiser clarear mais um pouco a cena, vá no matte shade que vc criou o seu Studio BG e no controle de branco mude de 1 para 1.2 ou 1.5, deve clarear um pouco a cena, mas lembre-se, não desligue a luz padrão do maya, ela ajuda a realçar os detalhes no caso do studio, amigo, espero que isso que falei te ajude a deixar esse lindo carro que vc modelou numa cena perfeita como ela deve ser, abç. PS: desculpa ter escrito tanto hehe.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page