Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Weverson M   Guarapari - ES
leochung   Londrina PR - PR
guiguerra   Fortaleza - AC
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
Henry Rietra   Brasil - Ceará
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
Bergi   Manhuaçu / MG

cg-auto 2º contest - mustang boss 302 1969

Por: tvidotto  

Em: 10/02/2009 03:48

Tá muito bom caea, a malha parece estar toda certinha, continua ai que estou de olho, abç.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
willian, acho que o que chama a atenção nessa hdri é que ela tem batante contraste do ceu com o entorno, e o carro tambem ta com a reflexao muito alta, depois vou trocar isso, não gosto muito, fica meio falso =] valeu ae ecurlesc eai wendell, brigadacao cara, e vamo continuar na briga com o pessoal do max =]
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
vamos ao up dei um tempo na modelagem, ainda faltam algumas coisas mas não vai me comprometer muito a textura da roda deu um trabalhinho, a fonte que a goodyear usa tm que pagar ai tive que adaptar com a futura, ficou bem parecido, tive que modificar um pouco como eles escrevem goodyear, o jeito aintigo era um pouco diferente refiz uma boap arte do pneu, tinha feito ele em 2 pedaços e tava marcando a junção quando aplicava textura comecei o estudo do material da roda o disco de freio acho que ta bom fiz também o logo da mustang ainda vou trabalhar na difuse do pneu, ainda não to contente comecei a trabalhar os cromados e a lanterna da frente é isso, abraço
cara, eh compreensível o seu prefeccionismo, hehe, qdo vc disse que entra nos post e que muda alguma coisa, hehe, olha só oq vc faz! modelo lindão. parabéns cara.
muito legal o modelo, parabéns e gostei demaaais do sketch
Adoro mustang... boa escolha. Perfeito esses farois.
valeu ae o apoio, ajuda bastante a não desistir porque tem hora que da vontade de jogar o computador na parede hehehe trex - brigadão cara, só uma coisa que queria te falar antes, gostei muito da sua atitude no topico sobre seu site, onde voce comecou tudo dinovo pelo comentario do pessoal, saber aceitar criticas e aproveita-las é algo que poucas pessoas conseguem fazer, voce vai longe assim =]
Blogfólio http://tvidotto.blogspot.com Animação S.A. http://animacaosa.blogspot.com
tai mais m upzinho, as a conversa sobre o modelo ta mais na cg-autos.com.br devido ao contest sugeriram la melhorar s sombras que era algo que ainda não estava nos planos mexer mas que deu uma boa melhorada a sombra ta um pouco granulada mas é o antialias, testei com ele no talo e ficou melhor, mas ia levar um século pra fazer a imagem =]
ctr+c e ctrl+v do forum cg-auto http://www.cg-auto.com.br/forum/viewtopic.php?t=475 muito tempo depois venho fazer postar mais um up mas a demora tem explicação, comecei a parte de render, e isso pra mim é a pior parte, apanho muito eu fiz 4 setups de estudio e 2 de externas que eu simplesmente joguei fora porque ficaram ruins, testei de tudo e 3 dias depois cheguei em algo que comecou a dar certo, ainda não mosta todos os detalhes da modelagem, mas ta bem melhor do que como tava, ainda quero colocar um plano para o parachoque refletir as mudanças: acho que a mais importante, troquei de modelo, do boss 302 fui pro 429 as mudanças não são muito visiveis, mas basicamente a entrada de ar do capo faz parte do capo no 429 e é da cor do carro, tem uma entrada de ar lateral no "paralama" traseiro e a linha horizontal da lataria é mais marcada até a traseira troquei de cor, hehehe, não aguentei e coloquei o preto, adoro essa cor, fazer o q? trabalhei melhor as texturas do farol e pneu mais ainda não to contente com os 2 ta meio granulada e a compressao do jpg tb nao ajudou muito Image terminei a traseira e estou fazendo um render agora só para mostrar, mas que provavelmente não vou usar porque a frente é bem mais bonita Image --- esse projeto ta f*** ja levei 58 horas nele, sem contar o tempo de render minha namorada ja ficou brava ontem/ hoje que fui dormir as 9 da manha e ficou mais brava ainda quando descobriu que o computador vai viajar pro carnaval com agente hehehe volto quarta anoite e, se ela e a cerveja tiverem deixado, eu posto o que fiz no feriado
Oi amigo, bem o modelo está muito bom, mais os materiais dos pneus, dos faroes e desse negócio que eu não sei o nome que está em baixo do parashoks dianteiro, não estão legais, os pneus estão meio acinzentados, não parece borracha, vou chamar essa peça debaixo do para-choques dianteiro de aerofólio, ele parece estar sem material, parece estar com o lambert 1 que é o shade padrão do maya, os os faroes estão muito leitosos, não estão com aparencia de vidro, e o render realmente está muito ruim, primeiro porque o carro preto num fundo escuro desses desvaloriza o carro, segundo que o render está meio desfocado, sem qualidade, acho que você deve estar usando o setup padrão do mental ray chamado Production FG, se for esse o caso esqueça isso. Vou tentar te ajudar para essa cena ficar digna do seu modelo que está lindo, então vamos lá. Vá no Photoshop, crie um novo documento com 2000px, por 2000px, deixe ele todo preto, dai com a ferramenta de corte, faça alguns retângulos na vertical, tipo umas planes, pinte de branco e salve esse documento como Studio BG.Tif, no maya crie uma esfera, deixe ela com escala de 3000, aplique o matte shade, aquele shade que é todo pretão, no shade, em color vá buscar o seu arquivo Studio BG, desmarque a opção primary visibility, nas configurações da esfera, pronto agora vc já tem a luz de studio configurada, vamos criar agora o piso e paredes para destacar o seu modelo. Crie uma outra esfera, normalmente ela é criada com 25 faces de cada lado, deixe com 10, vá para a viewport front, selecione meia esfera de cima para baixo, e delete as faces superiores, para sobrar apenas do meio para baixo, coloque agora a sua esfera no modo vertex, selecione as 3 primeiras fileiras de vertex, do centro da esfera para fora, e com a ferramenta scala, alinhe os vertex para ficarem flate, sem curva, retinhos, agora com a ferramenta SMOOTH, deixe o nível em 2, assim a sua esfera vai ficar bem suavizada, aumente o tamanho dela para 2000, vamos aplicar um material blinn, primeiro, baixe os reflexos de 500 para 150, nas configurações de mental ray do objeto, selecione a opção de blur nos reflexos, coloque 10.000, e não mexa em mais nada, vá agora para as configuraçõies do render mental ray, escolha a opção preview com FG, na opção antialising, tire de modo automático que deve estar em minimo -1 e maximo 1, para minimo 1 e maximo 2, agora nas configurações de FG mude de 100, para 400. bem faça um render e veja se melhorou, qualquer coisa se você quiser clarear mais um pouco a cena, vá no matte shade que vc criou o seu Studio BG e no controle de branco mude de 1 para 1.2 ou 1.5, deve clarear um pouco a cena, mas lembre-se, não desligue a luz padrão do maya, ela ajuda a realçar os detalhes no caso do studio, amigo, espero que isso que falei te ajude a deixar esse lindo carro que vc modelou numa cena perfeita como ela deve ser, abç. PS: desculpa ter escrito tanto hehe.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135299

Últimos membros registrados: MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 19 membro(s) e 591 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Hot, Rodrigosouza3D, Nuno, Moura, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Juarez, gilson antunes, modena3d, deathstars, xamusquinha, Eber.Silva, Gabriel.C, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.