Olá pessoal. Seguinte, cliente com restaurante/bar chamado Estação Rolfs queria mesmo uma estação na sua logo. Uma coisa moderna fururista, com trens velozes etc etc.
Modelei duas destas, mas o entorno não podia se considerar acabado. Tinha sempre algo continuo. Daí a terceira proposta e aceitação pelo cliente.
O barato disso tudo é que como a coisa tinha que se tornar um vetor, lá fui eu atrás de setagens para o Mental ray me gerar isso.
Encontrei o shader do David Lanier disponível aqui no 3D1
http://www.tresd1.com.br/Texturas/Shaders/Zips/dl3d_toonshader.zip e aproveitei para brincar um pouco com a coisa. Vejam o resultado fantástico alcançado usando sistema Daylight System.
Mas o que deu realmente certo foi exportar o contorno através do arquivo PS (Post Script) para o Photoshop e depois salvá-lo com PNG e ai sim, no Corel rastrear a img como Linha Artística. O resultado é incrível e o rastreamento super rápido. Estou postando toda a etapa até a logomarca final, onde inseri à frente do render algumas siluetas de pessoas para dar o clima de bar que o cliente quer.
Conclusão: essa logo serviu pra aprender muita coisa. hehehehe
Até a próxima galera.