Aí cara, cada vez arrebentando mais! Ficou muito fod...
Mas não sei pq eu achei os traços mais femininos! Talvez pelos labios grandes, sei lá, ia até perguntar se não é a irmã dele, hehehe ;-)
Falando da Cintiq, na produtora onde eu trabalhava a gente tinha uma de 12wx, vou dizer que era legal, fiz algumas coisas com o zbrush... mas sinceramente, eu não gosto, e vou dizer que o resto do pessoal tb não gostava.
A tela dela é muito lisa, fica ruim de desenhar no photoshop, no zbrush até é interessante, mas como a tela dela é pequena, vc chega a ficar agoniado. Acostumando vai embora, mas sinceramente a gente usava a intuos 3 lá, e a cintiq ficava em um canto.
Creio que se vc tem uma cintiq 20wsx ou a 21ux, ai sim vai, pq a tela é gigante, mas essa eu só ví videos de gente trabalhando com ela, hehehe.
Só pra falar em valores, a 12ws (no mercado livre) ta 4899 a mais barata. A que a gente usava la foi comprada nos EUA, então saiu mais barata, em torno de 2500 reais.
A 21ux eu achei pro 11.000 :P, vou te dizer que o cara tem que ser o the beast dos the beast pra usar tanto uma tablet a ponto de compensar comprar uma dessas :P
É bem como o glauco falou, a bamboo é uma tablet ótima para se ter em casa e o custo benefício dela é ótimo, vc acha no mercado livre por 300 reais, comprei uma pra mim a poucas semanas.
A Intuos 3 que já é uma maravilha a parte, sai mais caro a de 12x9 que eu usava custa 1800,00