Arte Rustica

Por: Weverson M  

Em: 08/05/2009 13:04

Salve galera 3D1! :D Nova cena na area! Me ajudem a melhorar! Podem "descer a lenha"... :lol: Abrçs...
Tá legal a cena, coloca um bump na pareda da esquerda pra aparecer mais o buraco na parede, e que tal dar um chanfro na janela pra não ficar com quina muito acentuada.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Valeu Lucat!!! Estou brigando ainda com o bump! Como faço para que todas as paredes recebam o bump? Apenas algumas estão com o bump... porque as outras não ficaram iguais? Igualmente os degraus da escada...não ficaram tbm, somente alguns! Abrçs...
Vc mapeou as paredes pelo ID? Tenta o displancement só que bem baixo pra que na quina um lado não sobrepor o outro. Abraço
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
muito bacana cara...o vaso cromado ali poderia estar mais desgastado ...a iluminação tmb...embora dê pra sacar q o sol esta entrando pela janela...parece q a iluminação principal não vem dela...me parece q tem outras luzes principais q não estão vindo da janela...e isso causa um certo irrealismo...se tu colocar a iluminação principal vindo da janela...deixando mais na penumbra o resto da ambiente creio q ficará mais real...mesmo assim ta muito bacana....abraço
https://www.maqueteseletronicas.com/
"Weverson" disse: Valeu Lucat!!! Estou brigando ainda com o bump! Como faço para que todas as paredes recebam o bump? Apenas algumas estão com o bump... porque as outras não ficaram iguais? Igualmente os degraus da escada...não ficaram tbm, somente alguns! Abrçs...
ae cara...o bump nao deforma malha...só cria ilusão de relevo...e reage melhor dependendo da luz e da posição da superficie... e se ficar bem de frente o bump funciona muito bem...mas de lado como a parede que aparentemente recebe menos bump e os degraus, o bump é quase inutil...pq vc pega a superficie bem de lado nao deixando espaço pro bump parecer real (pois como eu disse, o bump nao deforma a malha) e qnt mais de lado...mais impressão q só existe uma textura ali e volume nenhum... como ja disseram...de pelo menos um chanfro em todas as quinas...não existe angulos de 90º com cantos vivos perfeitos no mundo real...muito menos em paredes e degraus né... flwz
Valeu ae galera!!! Estou trabalhando na cena... Obrigado pela força ae... Ta ficando bom! Depois posto novamente!!! abrçs...
Obrigado ae... Lucat, bender e lawless... essa cena está me dando trabalho! vou partir pra outra... estudar e treinar mais com o bump e displancement! Valeu pela força ae manosss... abrçs... Inté a próxima... :D
A cena tá quase no ponto, falta uma melhora nesta textura do chão, parece estar em baixa resolucao. Os tijolos estão Grandes, e tambem falta chanfrar os cantos em geral, eles estão duros. E O fundo não está casando com o ambiente em iluminacao. Melhora isso que vai ficar 10. Abraco.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) Weverson: ai cara! tudo bem? que cena maravilhosa, essa sua última atualização ficou muito boa mesmo. Adorei a cena como um todo, mas realmente como o pessoal comentou o seu b.g não está com a iluminação "casandoo" com a da cena. Para isso vc pode usar um bom recurso na pós-edição que se chama "match color" no Photoshop (PS). Com este recurso vc ajusta de forma real sua iluminação do b.g com a da sua cena ou vice-versa. Tenta dar um pequeno chanfro nas edges das paredes para não deixar quinas vivas, fica bem melhor, até para evitar possíveis cortes em pessoas. Os seus materiais estão interessantes, o mapa "bump" ficou bem legal mesmo, mas o da parede em que o violão está encostado nela ainda dá para melhorar um pouquinho com relação ao bump. De qualquer forma meus Parabéns por esta sua linda imagem. Está muito bem feita mesmo...vlws!! __________________________ [i:603eee2c6f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:603eee2c6f]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138827

Últimos membros registrados: DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean.

Usuário(s) on-line na última hora: 710, sendo 23 membro(s) e 687 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, marcola, Alessandro, Baldo, Lisandro, 3dbp, Rodrigosouza3D, Luana Chen, magster, Carlos E. Nogueira, Vladis, An3dre, Camacho, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, nandao, Duda, arquiluc, Luan, mastermax, Gabriel.C, fmoreira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.