Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonfer   Curitiba
conti   Londrina
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
lhmaciel   rio de janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Francis   Birigui - SP
Rodrigo   Santo André - SP
DavidMartony   centro da terra

Grama...

Por: HankII  

Em: 23/05/2009 16:29

    Fiz uma grama pra estudar, podem avaliar galera, falem oq acharem. Foi grass o-matic + 3DS Max e Vray Abraco, bom fim de semana.
    ta massa a grama, como vc fez?
    Julio Linhares - Computação Gráfica para Arquitetura
    msn: contato@juliolinhares.com
    www.juliolinhares.com
    Fiz com grass o-matic, é um plugin gratis para 3ds max, vc tem que mexer bastante nele pra conseguir um resultado bom, e é meio pesado tambem. Iluminei com HDR, e coloquei uma textura bem simples, A maioria ai foi pós.
    interessante o resultado! poderia ficar melhor se estive mais junto
    Essa grama ficou muito boa! Será que fica pesado usar este plugin em maquetes?
    São Paulo Futebol Clube
    11hank11 tô fazendo uns renders aqui com o grass também, mas tá dificil de obter um resultado como esse teu aí. ficou ótimo!
    www.maquetes3d.weebly.com
    Vlw galera, sobre ficar pesado, acho que fica sim, pra maquete sim. Mas nda que um proxy tambem resolva, mas ai se vcs perceberem, tambem tem outras plantas, que criei com o treestorm, e diminui bastante pra dar um ar mais variado. Qur isso Ricardo, a imagem é bem simples mesmo, dava pra melhorar bastante, mas eu tava com pressa... O segredo do grass é que tem que variar bastante as configuracoes pra ficar bom, e um bom material ajuda tambem, talvez um sss. Mas nesse caso foi um vraymtl mesmo, o material tava bem simples ai, pode perceber que a grama tah um verde bem simples. A iluminacao ai eh bem simples, Vraysun e HDRI. Abraco.
    Poxa cara ficou legal, vi esse plugin ae mas faz tempo, nem sei qual versao do max era, ta usando qual? To voltando a estudar entao preciso me atualizar. Abraços.
    muito show cara, devia rolar um tuto ai pra galera heim uma das melhores gramas q jah vi abraço
    E ai cara, ta bacana, só achei que vc deixou pouca grama. O grass-o-matic é muito bom mesmo, eu uso ele desde o max 5 já usei uma vez até pra fazer os cabelos de um personagem. Porém ele é realmente pesado. Pra usar em maquete como geralmente são áreas muito grandes, existem outros macetes melhores, pra quem usa mental ray tem um esquema do Jeff Patton que é muito bom. Esses dias eu achei uma dica muito bacana pra se usar, no material foi usado o maxwell, mas a técnica funciona em qualquer render. Eu mandei o link pro André, creio que logo ele coloca nas notícias. Aqui tem um exemplo dessa grama (e o render é rápidão) Aqui tem uns testes antigos que eu fiz com o grass-o-matic http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/v_ray/grama_aleluia_4copy.jpg http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/v_ray/teste_bola_f.jpg http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/cogumelo-sss-mental-tratada_tiagodm.jpg http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/v_ray/grama_aleluia_2.jpg

    Faça o login para poder comentar

    Usuários conectados

    Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711555.

    Total de membros registrados: 139020

    Últimos membros registrados: bianca moraes, Passos21, nowslimavisaméliorations, CBDKapseln450, Adilson dos Santos , NowSlimKapselnPreisZutatenDE, donald gossy, gelconmes.

    Usuário(s) on-line na última hora: 737, sendo 17 membro(s) e 720 visitante(s).

    Membro(s) on-line na última hora: bianca moraes, Sergio1987, felipevop, RogerSilvaRoger, Eng Damasceno, TadeuB79, emersonforentin, Passos21, mdpontes, Daniel Monteiro, Reinaldo Silva, JesusEnzo , WeRx, Bruno, Joao Barreto, Duda, mastermax.

    Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

    3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.