Grama...

Por: HankII  

Em: 23/05/2009 16:29

acho q vc pode deixar a grama mais densa,,, upa ela ae. hehehehee
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Vo postar ups sim, amanha eu mexo na cena, vo deixar a grama mais densa e melhorar esta textura, acho que um SSS ficaria bom e mais real. Ou até algo mais simples mesmo, mas alguem sabe como funciona o mapeamento do grass o-matic? ele mapeia por objeto? só pra ter uma base de como criar um textura pra essa grama. tiago, tu jah ta veio no 3D hein?! kkkk, desde a versão 5..., ele é pesado mesmo, tem coisa melhor pra se fazer quando a grama n é o foco da imagem, pow, ficou muito bom aquele teste com o cogumelo ali... perfeito. Abraco.
Bom eu uso o grass-o-matic desde o max 5, mas eu comecei no max 4. Antes do max eu trabalhava com autocad esse eu comecei no R14 mas logo fui pro 2000 :P. Antigo mesmo eu sou no photoshop comecei no ps 4
Puxa, já baixei o grass-o-matic umas tês vezes, fiz como mada la e naum cosegui usar, ja tem um tempinho q desisti, mas agora com esse su resultado vou ver se consigo...vlw
Um up, com as gramas mais jutas XD. Agora ficou melhor. Tiago, pow, desde a versão 4 do photoshop... galreg2002, não desanima naum cara, o plugin é otimo, quando tiver um tempo da uma estudada nele q vc vai ver. Abraco.
Seguinte, descobri aqui que o grass-o-matic aceita id nas texturas, não sei se já sabiam disso,ou seja um pra grama e otro pro terreno dele, é só criar um multi/subobject e mandar na id1 o material do chão e na id2 o material da grama! muito bom! segue um print screen, fiz 2 tipos de terreno cada um com 40000 blades degrama sem precisar usar proxy e renderizou em 1:12 uma imagem de 800x 600 . dqui a pouco esse post vai ter que ir prum grupo de estudos! rsrs..
www.maquetes3d.weebly.com
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) ricardo_duarte: ai cara!! tudo bem?? meus Parabéns pela sua ótima colaboração; realmente o grass-o-matic é um excelente plugin para fazer gramados, o único incoveniente é que ele fica muito pesado no render. Na sua imagem vejo que vc gerou poucos fios de grama, mas se demorou uma hora e pouco com poucas gramas dessa, imagina se aumentar bem mais. ;) Seu teste é realmente interessante Ricardo, e sua cooperação é melhor ainda, porém tem situações, em que o uso de algumas técnicas em especial, se torna imprescindível, e que podem ser melhoradas também. Na sessão de tutoriais da 3d1, aonde tem o nome FÓRUM, tem um ótimo tutorial, muito interessante, de como fazer gramados em grandes extensões, para os usuários do Mental Ray, é uma técnica do mestre Jeff Patton e é bem parecida com a que o nosso amigo e colaborador "thiagomed" postou aqui pra gente. Já testei esse famoso plugin e achei-o bem pesado, também minha máquina tem 2,00 gb de RAM e não é lá grande coisa...huahua!! Aliás, aproveitando a oportunidade, Parabéns "thiagomed" pela sua ótima colaboração cara, particularmente, eu acho que sei essa técnica de displacement com grama, pois eu visito o site do grande Jeff Patton diariamente, se é a mesma que estou pensando, ok?? ...hehe!! O tutorial fala sobre a técnica de se fazer grandes gramados com o uso e controle de mapas falloff, sendo controlado o peso do displacement pelas cores: Near e far dos parâmetros do mapa falloff. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45968&postdays=0&postorder=asc&start=0 ( TUTORIAL traduzido- DISPLACEMENT_ GRAMA_ MENTAL RAY_ Jeff Patton) Um grande abraço a todos e Parabéns pela ótima contribuição Ricardo...vlws!! __________________________ [i:2dceb30fda]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2dceb30fda]
muito bacana essa parada de fazer grama... um tuto seria bem legal, ai thiago esses teus exemplos aí tão show cara... perfeitos...
www.nhuks.com.br
1:12 minutos, não 1 hora e doze minutos....rarrsrsrs....dá pra ver na imagem que anexei o time render....é rapido .... vou postar outra daqui a pouco, procês verem...rsrs...minha maquina também aqui tem 2 gigas.
www.maquetes3d.weebly.com
E ai pessoal, na verdade essa técnica que falei é diferente, e velha, mais velha que guarana com rolha! Vu tentar acvhar o link do pdf ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143137

Últimos membros registrados: Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel.

Usuário(s) on-line na última hora: 256

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.