Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
An3dre   Araras / SP - SP
alexcpena   Belo Horizonte MG - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

gregorht   florianópolis/sc - SC
Frenetic   Rio de Janeiro
Menezes Neto   Campina Grande - PB

Estudo Cena Noturna Mental Ray

Por: Resende de Minas  

Em: 01/06/2009 19:19

Ai pessoal, to batalhando aui numa cena noturna. Tá ainda no começo, falta alguns complementos. Mesmo assim to tá valendo. Opiniões são pra lá de bem vindas. Abraço a todos.
Ta ficando muito bom! acho que esse material do piso merece ser melhor trabalhado! mas ta ficando muito bom mesmo! parabéns!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
ta ficando legal....vale a pena caprichar nessa cena...t+
https://www.maqueteseletronicas.com/
Ai Peh ai Danilo, Bender, Dellos, thank´s pelo reply de vcs!! Peh, cara a quadra seria até bacana, mas de repente pede uma pessoa com uma bola etc. Daria pra explorar isso legal. Mas to me baseando numa foto real. Dai to procurando ser mais fiel a isso daí, sacou? Danilo, amigão, como sempre dandos seus toques irados. Como disse pro Peh tá valendo. Brigadão, Tinha feito estes efeitos de volume antes, mas to procurando sair fora o menos possível. Apesar de ter ficado legal o volume light. Dellos, segue ai o piso. Ficou irado isso ai. Sobre a grama. Ah Santa Grama... rsrs Quem é que não pira nessa coisa de grama. Aproveitei que tenho o Super Grass e tentei algo, fica bom mas pra minha máquina tem que carregar bastante... O FPaolo, postou uma grama que ele fez no V-Ray, ñ sei se vc viu? Ele ficou de passar a setagem dele este fds, mas nada ainda. Não consigo me acertar com o Hair and Fur. Baixei tb umas cenas de estudo no 3D!, ambas com H and F, uma inclusive só usando scaline. Salvei no painel do H and F a setagem. Abri minha cena e usei o mesmo, com o Max rodando na mesma Units Setup, e pau de novo. Conclusão: voltei pro displacement !!!!!! Bom, falei muito já, té mais amigos. To ai no aguardo dos novos toques.
cara...a textura do piso ta muito repetida....principalmente la pro fundão....arruma ai q fica bacana...t+
https://www.maqueteseletronicas.com/
Fala Ricardo tranqüilo? Esta ficando muito bonita sua cena hein, parabéns! Brother vc precisa trabalhar melhor a atenuação das luzes, sua cena esta com pouco volume por isso, e não parece muito que a iluminação tb vem desses postes de luz! Repare na imagem que eu postei da sua cena, logo em baixo da luz, vc tem uma iluminação com valor de 51. No meio da quadra esta com 60. A iluminação deveria ter perdido intensidade e não aumentado, isso deixa a cena chapada. Outro ponto é a temperatura da cor, esse poste de luz me parece ser tungstênio, cor é laranja, o glow esta muito puxado pro amarelo. Mais o que mais me incomoda é que a luz que esta saindo do poste esta aparentemente branca, coloque ela laranja, vai ficar muito real, vê a referencia que eu postei, ela realmente deixa o ambiente alaranjado! Bom espero ter ajudado. Abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Diz ai rcdknot, massa cara? Ô valeu mesmo o toque. Não tava me tocando desse importante detalhe. Dei uma nova setada nas luzes como vc falou e ficou bem melhor mesmo. Mais na real da coisa. To postando ai o resultado pra vc conferir. Bender, pois é cara, to vendo aqui o que faço pra corrigir esse lance do piso. Valeu ai galera!!!!!!!!!!
Ae man ficou bacana é isso ae. Essas luzes não estão saindo exatamente do poste né? Me parece que tem uma luz só simulando essas duas, precisa ver direito em referências mais entre um poste e outro normalmente tem uma parte que perde intensidade que daria mais volume na cena. A área de atenuação esta muito demarcada, facilmente percebemos aonde ela termina, esta bem riscado. Não sei como funciona no v-ray, mais eu faria um fakeosity colocando varias omnis com baixa intensidade e atenuação seguindo essa linha. Pro piso é só vc deixar ele mais uniforme, o mapa que vc tem ta com essas marcas mais escuras, e como vc esta colocando ele pra repetir fica dessa forma. Não esta me incomodado muito, até passa, mais como disse o bender, essa é uma cena bacana de vc deixar bem trabalhada. absss
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
ta ficando bom cara...ja melhorou batante desde a primeira imagem... rcdknot.....manja muito de iluminação ein...^^ hehehe pelo menos eh o q parece^^ ehhe parabens^^
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
poxa. belo trabalho. a iluminação ta show.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 656, sendo 24 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.