Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ricardorr   South River / NJ - USA
new   Belo Horizonte - MG
marcio.alain   Curitiba - PA
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

wilgo   braslia
xavaridermiro   curitiba - PR
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Cubos de Gelo.

Por: Yorque.max  

Em: 11/08/2009 20:02

fico muito bom! segue as dicas citadas que vai ficar ainda melhor!
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Saudações... DogaWeb valeu pela idéia de usar o glossiness. Apliquei o falloff com uma textura que fiz para gerar o embaçado e acrescentei as gotas d'água (Idéia do nosso amigo WinTuba). Também acrescentei na cena uma HDRI e o ambiente com bastante umidade (Idéia do godon2004) Após alguns ajustes irei postar para vcs comentarem. Um abraço: sva: Pensei realmente no copo com martine! rsrs... Siuba: Valeu pela força. Blah: Realmente deu certo! Deus abençoe a todos!
Poxa meu! Ficou D+ esse gelo! Nunca consegui fazer um gelo real. Posta a configuração do material pra ver como faz!
ta da hora
http://leandronicolaci.wix.com/portfolio http://www.leandronicolaci.blogspot.com/
se você colocasse uma água, para simular a dissolução ficaria legal, mas gostei pra burro...
Rodrigo, agora vc vai conseguir!!! Segue a config. do material: Material: Standard Em shader basic parameters habilite Blinn e ao lado 2- Sided. Em super Sampling habilite Enable super sampler e escola a opção (Hamersley) Ao lado mude o Quality do supersample Maps de 0,3 para 0.7. Em Blinn Basic Parameters use um cinza claro em Ambiente e em Difuse, Especular level=89 e Glossiness=50. Em Extended Parameters, o Index of refraction = 1,84. Em Maps, no canal Difuse insira um Falloff (Amont=100) e no Falloff type use o Perpendicular/Parallel. No Reflection um bitmap vc irá encontrar na pasta do 3dmax/Maps/Reflection com o nome de REFMAP o (Amont=3). No Refraction insira um Material Raytrace e use o (Amonte =42). Lembrando que para o material gerar o mesmo efeito da minha cena a superfice e iluminação devem ser trabalhada de forma semelhante. Leandro nicolaci - valeu a força! Tony - Realmente isso irá fazer muita diferença! Deus Abençoe Vcs!
Ae Yorque, blza? Posta um up, to curioso para ver o resultado! Abraços,
_________________
Adriano Péres
Saudaçóes WinTuba meu velho! Ficou muito bom! Pena que o render deve levar uns 48 minutos vou mandar a máquina caucular e vou tirar uma soneca! Estou precisando. Mas assim que estiver pronto será um prazer compartilhar! Abraço, Deus Abençoe!
Saudações... Utilizei todas as idéias do nosso pessoal e o resultado foi a terceira imagem. Espero que gostem e deixo o meu obrigado a todos vcs! WinTuba... comenta ai meu velho! Deus abençoe.
BLZ Yorque? Se vc seguir as dicas dos nossos camaradas de 3D, tua cena fica dez. É bom participar desse site, sempre aprendemos com quem sabe um pouco ou muito mais q nós. Espero por mais u'ps e bons estudos.
O mundo 3D torna realidade o q nós apenas imaginamos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135299

Últimos membros registrados: MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan.

Usuário(s) on-line na última hora: 568, sendo 8 membro(s) e 560 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, MBS, deathstars, ISAIAS ARAUJO SANTOS, Elis, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.