Estudo de Arte 2D.

Por: A R K A I K O  

Em: 06/10/2009 22:19

Fala rapaz! Desculpe o mal entendido meu velho. Eu também não quis dizer de forma agressiva, e sim uma troca de informações, um bate papo, uma discussão saudável ;) Sobre o erro do 3d1, logo depois que eu postei ele ficou fora do ar um tempo sim. Em relação a anatomia acadêmica citada pelo Blackviking, não tem nada a ver com o que eu disse. Para estilizar, é preciso estudar o real. Para desenhar cartoon, é preciso estudar o real. e por ai vai. Sou fãn de arte cientifica, quadrinhos, fantasia e etc. A proporção e a anatomia sempre esta presente, em todos os estilos... de qualquer forma, sem mais palavras. Espero os proximos trabalhos brother. manda bala. Abraços
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
D+ meu! Parabéns.
Glauco concordo com vc que é essencial estudar anatomia é uma boa base para tudo mas discordo de você quando fala"A proporção e a anatomia sempre esta presente, em todos os estilos" mostre nos quadros do Picasso onde existe anatomia perfeita, e ele é grande artista isso que eu quero falar não é obrigado a arte ser perfeita só pelo unico motivo dela tentar imitar fielmente a realidade, realmente eu acho muito limitador julgar tudo com essa visão. E cá pra nos a anatomia real não está presente em tudo no anime aqueles olhos, boca e narizes não tem nada de anatomia acadêmica, O Bob esponja não tem nada de anatomia acadêmica, South park , Beavis e Butthead os desenhos cartoon exagerados com bocas e olhos que se esticam de uma maneira impossível na nossa realidade. Enfim não sei se vc entendeu o que eu quis falar mas é isso existe variações na arte e outros caminhos não apenas um por isso que eu sempre achei complicado julgar qualquer coisa.
Bom Black, acho que talvez podemos abrir um topico no buteco ou algo assim para conversar sobre isso, pois enxer o topico aqui com discussoes vai pegar meio mal. Concordo plenamente com tudo o que voce disse. Alias, estamos dizendo a mesma coisa meu velho. A grande diferença que está gerando conflito é a representação e significado da palavra anatomia. Normalmente, a palavra anatomia é ligada em REALIDADE, MUSCULOS. O que estou tentando dizer, é algo um pouco mais amplo.... A anatomia do desenho, do traco, do volume, anatomia e arquitetura do corpo humano e sua representação, anatomia do movimento, e milhoes mais....que acabam englobando muitos aspectos, os quais podemos ver no Bob sponja, talvez um grande exemplo para nós, pois não tem nada de real e humano ali. O bob sponja funciona e é um personagem carismatico por milhoes de fatores, desde as suas cores, movimentos, tamanho do braço, boca, olhos, voz e etc. Existe uma anatomia complexa do personagem em si, além de musculos e toda essa conversa academica. O conjunto de tudo isso faz com que o personagem seja "bom" e "funcione". A gnt jah se "pegou" discutindo esse lance da anatomia uma vez aqui, e não quero criar nem gerar problemas, o bacana de tudo isso é conversarmos e aprendermos cada vez mais. Picasso citado, foi um grande estudante de modelo vivo e anatomia classica, academica. Ao começar a pintar e desconstruir as formas e conceitos, fez e realizou com prazer, objetividade, clareza. "Para desconstruir, é preciso saber construir" Julgar com certeza é dificil, e nem acho que cabe a nós fazermos este papel. O que vejo, é que com discussoes saudaveis e conversas como estas, crescemos cada vez mais. Nao vejo certo e errado em arte, e nem na vida. Mas com conversa tudo se resolve e opnioes sao formadas. Fica aqui meus estudos e literatura sobre nossa conversa. Grande abraço rapaz, manda bala!
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Muito bom arkaiko! bela arte!! Parabêns!
Não sou profissional, estudo em casa, sozinho!!
Fala meu broder...cada dia fico mais seu fã....vc é praticamente um artista....pois alem de 3d manja em 2d e photoshop...cara...um dia chego la....to quase...da uma olhada no meu ultimo post...na essa area mes de imagens artisticas..ARKAIKO..um abraço meu velho...e claro...showwwwwwwwwww de bola essse desenho
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Blackviking = Fala grande,valeu cara,mas este desenho eu fiz há muito tempo,tem 9 anos,hoje em dia nem desenho mais,infelizmente,só uns rabiscos =),valeu por comentar cara,abraços,e ainda tô esperando você finalizar o MAX hein! rsrs renarruda = Fala brother,nem esquenta cara,valeu!! MMaximuss= Fala grande camarada,tudo bem!?!Pow,que bom que gostou cara,eu também ainda chegarei lá,e pelo contrário,não manjo nada,mas tô ralando pra aprender e chegar no topo,sem modéstias,quero o topo =)!Vou dar uma olhada no teu post sim cara,abraços cara,valeu pela força!!!!!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 465

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.