Estudo de Arte 2D.

Por: A R K A I K O  

Em: 06/10/2009 22:19

Fala galera da 3D1,tudo blz?!? Bom,hoje finalizei um desenho que fiz há muito tempo atrás,tinha 15 anos,e graças á uma amiga,resolvi estudar pintura no Pshop,dar uma revitalizada no desenho.Na época usei nanquim e aquele clássico lápis de cor aquarelado da Faber =)! Agora usei o Pshop para dar uma corrigida,e deixar uma aparência mais bacana!! Eu achei um resultado legal,o duro é pintar usando o raio do MOUSE,mais pra frente vou ver se compro uma tablet.Bom,é isso ae,o fórum é 3D mas creio que está aberto para todo tipo de arte,seja ela qual for,arte é arte e ponto =) Abraços aos brothers que deixarem seu comentário e opinião CONSTRUTIVA,repito,CONSTRUTIVA! Falou rapaziada!!! =)
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Opa Arkaiko, só porque tu pediu uma critica CONSTRUTIVA, posso dizer. estude anatomia. O desenho precisa melhorar em muitos aspectos, tanto em proporção, como em perspectiva e etc. Mas creio que queira avaliação e critica CONSTRUTIVA da pintura. Bom, vejo algumas fotos recortadas e pintadas com máscaras, brushes e efeitos como blur e etc. Acho que ficou bacana, em um desenho muito bom funcionaria como apresentação de um concept. Como pintura clássica, não vejo muito o que dizer, pois não a vejo. De qualquer forma, valeu o estudo, como sempre. Mande bala e estude anatomia ;) abraços
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
bem legal mesmo!!
Glauco Longhi = Opa,valeu cara pelas críticas.Bom,esqueci de mencionar sobre este desenho,eu tinha 15 anos e costumava comprar muitos,mas muitos gibis como Spawn,The Darkness,era fã do estúdio da Image e Top Cow e sou até hoje,e sempre que achava um desenho muito bacana na revista,tentava tirar no olho e tal.Esse aí foi tirado de uma revista do The Darkness,era um inimigo dele e quanto á anatomia pelo menos,ficou bem fiel ao original,lógico que os detalhes não ficaram,pra 15 anos não tinha toda aquela percepção,não sou gênio rsrsrs,mas com relação á anatomia está praticamente idêntico,e se não me engano os desenhos feitos nessa edição do The Darkness eram do mestre Michael Turner,um monstro dos quadrinhos e acho que anatomia deve ser uma coisa que ele não tenha problema,certo!Quanto á pintura,aconteceu o seguinte:Eu pintei este cara no lápis de cor,foi no ano de 2000,aí no pshop eu fui pintando por cima,e variando os tons e tal,nunca fiz isso,e as ferrugens e texturas eu usei mapas de alpha e umas fotos,achei que ficaria legal e que daria a impressão de que ele lutou muito e sua armadura estaria bem detonada,ficaria mais interessante e daria mais cárater á ele! Bom,é isso ae,valeu pelo comentário cara,abraços =)! Aqui segue um sem as pintadas máscaras! felipenses = =)
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Para os 15 anos que vc tinha, ta perfeito! Um abraço!
Arkaiko - Opa rapaz, muito legal! Michael Turner eh brutal mesmo. Sobre a anatomia, não se refere unicamente a músculos, mas sim a proporções,volumes e etc. O seu desenho, diferente do original, o qual procurei e encontrei em poses parecidas somente, com certeza está com diferenças em proporções, perspectiva e etc....não quero ficar me apegando a isso, mas como você mesmo disse, é um desenho de quando tu tinha 15 anos e não era um gênio. Ou seja, não podemos criticar nada sobre o desenho, pois está praticamente fiél ao original de acordo contigo, e voce tinha 15 anos..... Bom, a pintura você está dizendo que fez a pintura em lápis de cor em 2000...bacana!, bom ver que está estudando faz 9 anos já....Sobre o trabalho do photoshop, nunca fez isso, primeira vez....certo...legal cara...tem que começar alguma hora mesmo.... Enfim, você postou uma imagem e pediu avaliações criticas. Eu tentei te dizer o meu ponto de vista e você se defendeu com diversos fatores....15 anos, genio, ano 2000, lapis de cor e etc. Não vejo nenhum desses fatores como pontos defensivos contra criticas. Em relação a este seu desenho, repito. Voce precisa estudar anatomia. Sobre a pintura não vejo nada do que citei já. Bom, como disse em minha ultima palestra, o pessoal precisa aprender, antes de tudo, saber ouvir. Não quero arrumar confusão de forma nenhuma aqui brother, só estou querendo ajudar voce ou talvez a quem esteja lendo este tópico. Postou e pediu criticas? aqui estão. Construtivas? Com toda certeza são de boa fé. Bons estudos, e faça algo novo, talvez possamos avaliar sem ter algum tipo de defesa ;) abraços rapaz.
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Glauco Longhi = Heyyyyyyyyyy huaauhauhaauhauh calma lá cara,sem pedras,por isso que MSN e fórum é complicado as coisas,não tem aquele lance de tom de voz,ou gestos,é a escrita seca e limpa apenas e ás vezes dificulta as coisas,não é mesmo!!?!Hhahaaha parece que é você quem está ofendido,rsrsrs,não estou usando nenhuma defesa ou algo parecido,apenas CITEI fatos,não me defendi com eles,pois sei levar muito bem um "não" e levo todo dia da vida,e quem não leva,quem não sabe levar,certamente a fraqueza é plena =) E pelo contrário,eu não pratico há nove anos,eu PAREI de desenhar há nove anos,depois que me mudei de SP para minha cidade natal no PR,não desenhei mais,infelizmente,acho que se não tivesse parado,estaria fazendo algo bacana,tenho certeza disso!! É óbvio que aceito teu ponto de vista,repito,não me ofendi com o que você disse,pelo contrário,e acho que vou voltar á desenhar,sulfitão e lápis hehe! E Michael Turner é um Deus pra mim,assim como o Capullo,Mcfarlane e por aí vai,lembro que depois desses caras,nunca mais vi estilos diferentes,aliás estes dias estive vendo um blog e não me recordo o nome do cara,é brasileiro,desenha muito bem,mas é simplesmente uma cópia do Capullo,abomino esse tipo de coisa,quem não tem estilo,não é artista,mas é meu ponto de vista =) e espero continuar recebendo teus comentários cara,não se ofenda com nada do que eu disse,ok?! grande abraço cara,valeu =)!!!!
Fala mestre Arkaiko blz man! Ficou massa tbm sou fanzaço do Capullo e Mcfarlane entendo bem seu ponto de vista esses caras estilizam a realidade tudo para deixar os desenhos mais expressivos, que pra mim isso é magnifico. Imagina o Spawn todo realista! Aquele esquema mas se vc está procurando algo acadêmico e realista o Glauco deu umas dicas legais. VLW!
"A R K A I K O" disse: Glauco Longhi = Heyyyyyyyyyy huaauhauhaauhauh calma lá cara,sem pedras,por isso que MSN e fórum é complicado as coisas,não tem aquele lance de tom de voz,ou gestos,é a escrita seca e limpa apenas e ás vezes dificulta as coisas,não é mesmo!!?!Hhahaaha parece que é você quem está ofendido,rsrsrs,não estou usando nenhuma defesa ou algo parecido,apenas CITEI fatos,não me defendi com eles,pois sei levar muito bem um "não" e levo todo dia da vida,e quem não leva,quem não sabe levar,certamente a fraqueza é plena =) E pelo contrário,eu não pratico há nove anos,eu PAREI de desenhar há nove anos,depois que me mudei de SP para minha cidade natal no PR,não desenhei mais,infelizmente,acho que se não tivesse parado,estaria fazendo algo bacana,tenho certeza disso!! É óbvio que aceito teu ponto de vista,repito,não me ofendi com o que você disse,pelo contrário,e acho que vou voltar á desenhar,sulfitão e lápis hehe! E Michael Turner é um Deus pra mim,assim como o Capullo,Mcfarlane e por aí vai,lembro que depois desses caras,nunca mais vi estilos diferentes,aliás estes dias estive vendo um blog e não me recordo o nome do cara,é brasileiro,desenha muito bem,mas é simplesmente uma cópia do Capullo,abomino esse tipo de coisa,quem não tem estilo,não é artista,mas é meu ponto de vista =) e espero continuar recebendo teus comentários cara,não se ofenda com nada do que eu disse,ok?! grande abraço cara,valeu =)!!!!
gostei...voce desenha muito bem. o lance do mozilla..acho que não tem nada a ver, pois só uso ele.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.