Gol Quadrado (Cars)

Por: Ali  

Em: 14/10/2009 22:18

Olá pessoal. Eis aqui o meu primeiro tópico de verdade na comunidade 3D1. Desde já agradeço a todos que postam conteúdo aqui, pois através de seus tópicos é possível aprender muito. Depois de algum tempo tentando aprender 3D na raça, com tutoriais, dicas e vontade, consegui modelar algumas coisas que me vieram na cabeça. Há algum tempo atrás vi os tópicos do Dallest com os carros do Cars e fiquei pensando como seria o filme numa realidade mais abrasileirada, por isso resolvi fazer o ícone VW Gol. Ainda está longe de ficar como quero...digo isso mais nos materiais e iluminação, por que em modelagem até consigo me virar mais ou menos. Mas materiais e iluminação ainda apanho muito. Convido aos amigos do fórum a fazerem outros carros brasileiros no estilão Cars. Ia ficar bem bacana, não? Dicas, comentários e etc são bem vindos. Ps: Ainda testando materiais e iluminação.
hehe, boa idéia. gostei bastante cara, parabéns. só acho que vc deveria penasr em uma luz e um estudio melhores para a apresentação de um caartoon, mas como vc disse que está testando né... to no aguardo de ups.
Maneiro Ali. Curti esse seu carro. Parabéns.
O mundo 3D torna realidade o q nós apenas imaginamos.
tah muito massa....... soh axo q devia ser mais cartoon!ele tah muito realista (com exceçao do olho e da boca)...... mas a modelagem e o material fiko massa!
Ólá T-rex - Que bom que gostou! Realmente um estúdio ficaria bem bacana, mas ainda não consegui uma iluminação de estúdio bem feita. Por enquanto vai com daylight, até porque depois penso em fazer um Matte/Shadow com uma externa. Ricar3do - Obrigado pelo comentário. giovani3d - Pois é, não tinha me ligado nisso. Tenho que conseguir encontrar o mesmo limite entre real e cartoon que tem no Cars. Já fiz outros renders e acho que estou chegando mais perto, mas eles estão em outro Pc. Valeu. Pessoal, gostaria de entender uma coisa. A maioria dos materiais que tenho na cena são feitos com base no material Raytrace. Já tentei colocar no canal Envir. uma imagem HDRI para gerar os reflexos, mas não ta dando muito certo. Os reflexos não aparecem. Estou utilizando daylight pra iluminar e tem um physical sky no background. O que estou fazendo de errado? Logo novos renders. Abraço.
Bah cara muito legal esse Golzinho, depois de terminar a sua idéia ai teria q aproveitar e fazer um render apenas do carro sem os olhos na frente, caprichando nos materiais ficaria um render vem bacana, até porque hoje em dia é dificil o pessoal fazer uns renders bem acabados de carros mais antigos, vejo mais é de carro mais modernos. capricha ai. abraço
www.behance.net/araujoxyz
askkasskskaksak, achei legal, mas soh achei estranho que realidade e cartoon naum conbina, se o golzinho fossse estilo cartoon diria que ficou shown ou se o gol fosse ele assim sem os olhos dai ficaria legal tmb, parabens aeww
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
"Ali" disse: Ólá Pessoal, gostaria de entender uma coisa. A maioria dos materiais que tenho na cena são feitos com base no material Raytrace. Já tentei colocar no canal Envir. uma imagem HDRI para gerar os reflexos, mas não ta dando muito certo. Os reflexos não aparecem. Estou utilizando daylight pra iluminar e tem um physical sky no background. O que estou fazendo de errado? Logo novos renders. Abraço.
Ali. parabens. lindo trabalho. Aqui vai uma sugestão para o caso da pintura do carro: não sei se vai enriquecer alguma coisa, mas creio que possa ajudar um pouco. desative daylight e tambem os parametros do exposure control. (no exposure control). acho que e isso. (tecla 8) Use uma Skylight - 2,0 No material do carro, deixe o raytrace de lado (por ora) e aplique um Arc&Design. Crie em slot diferente. para voce poder comparar e tal. Aplique no environ do Arch, o bg desejado(hdri). Aplique o mesmo material no map do Environment (tecla 8) Acho que seria legal voce ja criar tambem o matte shadow....caso contrario vai ficar estranho..(BG , Sky , mas sem sombras....etc) ..eu acho...mas é isso. aprendi isso aqui mesmo no forum , achei interessante compartilhar contigo. A partir desse procedimento voce vai conseguir fazer as alteraçoes que precisa...ou acha necessarias. com certeza. no aguardo. forte abraço
Olá pessoal, depois de muito tempo novos renders a espera de comentários e críticas. extra3d - Até daria, mas o problema é que o carro já está com várias medidas alteradas com relação ao carro original, por mais que não tenham ficado aparentes. Tenho muita dificuldade com mapeamento e texturas, isso dificulta muito quando se quer chegar num resultado mais realistico. sk8erboy- Valeu cara, obrigado pelas observações. 100nocao- Muito obrigado pela presteza. Algumas coisas que tu falou me clarearam um pouco a mente e me possibilitaram chegar num resultado mais próximo do que eu queria. Valeu. Ainda não está 100% mas por hora foi o melhor que consegui. Abraço.
meu, lindo trabalho. parabéns. muito original.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716968.

Total de membros registrados: 143008

Últimos membros registrados: kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME, Fernando pompeu .

Usuário(s) on-line na última hora: 683

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.