Meu Primeiro Trampo Com Caustics....

Por: AnaSales  

Em: 25/11/2009 16:37

Pessoal Este É Meu Primeiro Trabalho Com Caustics No Vray...fiz Esta Cena Para Aprender A Controlar O Danado...sei Que da Pra Melhorar e Por Isso Conto Com Vcs... AbraÇos...
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
cadê os caustics?
http://umavozatroz.wordpress.com/
hiiii...me socorre o caustics tai bem aí discretinho e controlado....mas ó to aqui pra aprender...a principio...o caustics ia pra todo lado...ai comecei a mexer com as setagens e controlei um pouco..mas fui perdendo a noção conforme fui alterando os valores por isso postei assim como estava... pra alguem em nome de Deus me ajudar com isso... abraçoss e se puder me ajudar...
Caustics é o efeito de luz refratada após passar por vidro ou metais e se juntando e formando padrões luminosos nas superfícies sobre as quais recaem. Tipo aqueles brilhos no fundo da piscina ou em torno de um anel metálico sobre a mesa. O que você tem ali sendo emitido pelas jóias é um glare, provavelmente um efeito de pós-processamento. Esse efeito no mundo real é ele mesmo um caustic, só que formado diretamente sobre sua retina após certo scattering dentro de seu olho. Se quiser observar os caustics das jóias sobre o plano (se é que o VRay tá criando), sugiro tirar o reflexo do piso.
Tb não achei o caustics, mas os aneis ficaram D+!
poxa pessoal depois de ver as mensagens de vcs corri pro 3d studio e comecei tudo de novo....troquei os aneis por uma taça...que deveria gerar o caustics sobre a superficie e não consegui...de fato tem nas pedras efeite de lente (star) mas só isso...o que vi é que no painel Vray-System existe la como setar objetos e luz....habilitando a questão caustics.(FOI O QUE FIZ COM AS MR AREA OMNI DEPOIS DE COLOCAR EFEITO DE LENTE )..depois que habilitei a luz ali...fui na aba do caustics e o habilitei, depois mexi em alguns valores tipo,multiplier,distancia, photons, density...mais ou menos como vi no tutorial....depois de fuçar e não conseguir muita coisa descobri que em objeto properties tem tambem alguns campos para habilitar referente ao caustics....habilitei o que dava... BOM DEPOIS DE TODA ESTA ANDANÇA NÃO CONSEGUI NADA...ME AJUDE...QUERO APRENDER A DOMINAR O CAUSTICS SEI QUE NÃO É DIFICIL MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO E JA OLHEI VARIO TUTOS...ESTOU FAZENDO EXATAMENTE IGUAL E O RESULTADO NÃO CHEGA NEM PERTO...E ESTOU TENTANDO COM DIFERENTES TIPOS DE LUZES... O QUE VOU DIZER VOU TENTAR FAZER ISSO TIRAR UM POUCO A REFLEXÃO DO PISO PRA VER MELHOR A PROPAGAÇÃO DO CAUSTICS....MAS JA ERA PRA ESTAR DANDO CERTO COM A TAÇA DE VINHO SERA QUE SÃO OS MATERIAIS???....APESAR DE QUE O IOR DELES ESTÃO 1,33...SEI LÁ O QUE PODE SER...MAS VOU CONTINUAR TENTANDO....VCS NÃO ME ABANDONEM SEJA O QUE DER O RENDER DEPOIS COLOCO AQUI... UM GRANDE ABRAÇO...E MUITO ABRIGADA
Anasales tua cena esta muito boa, siga os comentarios do pessoal, q vai ficar muito o resultado final e com caustics srr
Se quer ver caustics, acho que a forma mais simples é um anel simples de metal em cima de uma superfície com material matte (difuso). Pôe uma luz incidindo sobre o anel e a câmera razoavelmente próxima e veja o resultado dos reflexos luminosos na parte de dentro do anel sobre a superfície. tipo:
caramba que ódio...vou voltar e fazer exatamente o que me falou....bixinho tu ta me ajudando mesmo...vou agora mesmo fazer o trabalho de casa e depois ponha aqui pra vc ver... valeu mesmo....mas que luz usou???...só pra eu fazer igual...rss..
deu certo...vou melhorar depois coloco aí....que bom que deu certo..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 649

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.