Árvore Nascendo

Por: Uel Winner  

Em: 27/01/2010 11:37

http://www.youtube.com/watch?v=BAF41JTCmNk Ok galera o Ale Barbosa arrebentou naquele video dele onde ele fez uma arvore nascendo. Como bom fuçador arrumei uma maneira simples de fazer. Não usei textura na ávore,nem boa iluminação e nem um bom render, mas compartilho com vcs o passo a passo, espero que gostem
Bem, eu comecei com umas splines que usei como path(caminho) para os troncos. Cada uma é um caminho individual. Acabei usando só 3 devido o curto tempo que tenho.
Aqui eu contrui um plane para o solo usei soft select em vertex só pra da umas irregularidades no solo e texturizei rapidamente no PS.
Aqui eu coloquei abaixo das splines cilindros que vão seguir minha splines que se transformarão em Paths quando eu utilizar o modificador Path Deform, agora atenção não use a primeira opção de path deform que se encontra no inicio do painel modifier pois ele não oferece acesso ao Gizmo que nos dar melhor controle sobre o objeto manualmente caso queira fazer alguns ajustes.
Aqui eu ja animo os cilindros que usei para seguir as splines que agora são paths. É simples, selecione um cilindro em seguida clic na spline que vc vai utilizar como path (pick Path). ligue a timeline e use Percent para animar o cilindro sobre o path, escolha eix Y se quizer usar stretch é só configurar durante a animação.
Finalmente as folhas com os galhos. Bem, eu simplifiquei e muito esse processo, fiz da seguinte forma: construi um galho com folhas, animei usando Scale, tipo diminui ele de tal forma que não dava pra ver a olho nu,rsss, então animei ampliando ele pra que desse aquela impressão de surgimento, deu pra enganar um pouco se vcs perceberem. Em seguida só fiz várias cópias e espalhei pela árvore. E é isso galera, fica ai um pouco do meu raciocinio a respeito desse método. Vlw!!
bacana velho.... valeu por esse tuto. abraços!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Isso uelwinner!! valeu por citar meu nome....bacana seu teste fico feliz de ter inspirado vc a fazer a sua arvore. to terminado esse fds o making off da minha arvore tambem. grande abraço e parabéns pelo seu trampo.
essa dica merece destaque :D parece tão complicado e a solução que vc achou é simples de mais :D show
Ale Barbosa, vlw irmão, vc realmente me inspirou. Alampinho grato pelo reconhecimento mano, vou postar mais coisas e espero que possa somar aos conhecimentos dos irmãos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 797

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.