Estudo grama -NEW-

Por: Dudamel  

Em: 03/02/2010 22:05

Olá, pessoal. Esse é um primeiro estudo bem simprão de grama que estou fazendo com modelagem manual das gramas, scattering, e proxy scattering. Tem uns 12 milhões de polígonos, e a cena não passou dos 400mega, com FG, glare, levando 15min no notebook. Podia ter caprichado mais nas blades, deixando um pouco mais subdividida a grama, pois com a câmera no chão, às vezes dá para ver os segmentos low poly. Mas, dá para chegar a um nível forte de detalhamento se for preciso, sem pesar tanto, com material com transparência e translucência. É um processo meio chato por demorar um pouco para ficar pronto, mas fica interessante, sem pesar, e sem a aparência muito fake da técnica de displacement. Preciso só dar uma variada, criar tufos, outros tipos de folhagens, etc, mas esse é o caminho. abrçs!

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Nossa kara..........ficou ótimo, adorei o grmado rola um tuto ae da graminha? eu costumo fazer a grma em 3d com plogonos e criar planos e ir fazendo cópias pelo terrreno realmente fica muito mais leve no render e com qualidade muito melhor num tempo de render super baixo
lindo... acho q tmb oderia rolar um tuto.. :D
nossa veio fico perfeita a grama bem que poderia manda um tuto pra galera neh. abraço!!
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
Bem legal sua imagem, a mesma tecnica que eu uso. Só que eu crio os tufos de grama com o onyx grass, porque ficam mais naturais. Apesar de que a sua ficou exelente, ótimo mesmo. Abraco.
Queremos um tuto!!! Queremos um tuto!!! Queremos um tuto!!! Seria bom mesmo um tuto. Essa grama ficou tão legal que se eu fosse um boi iria querer pastar nela. hehehehe
"stenionet" disse: Queremos um tuto!!! Queremos um tuto!!! Queremos um tuto!!! Seria bom mesmo um tuto. Essa grama ficou tão legal que se eu fosse um boi iria querer pastar nela. hehehehe
Essa do boi foi massa kakaka pior ta boa mesmo, eu lembro quando morrava no mato e lidava com vaca de leite e boi e coisarada do tipo (nem sabia que existia 3ds max) quando o gado ficava um tempo longe do pasto fica uma pastagem tam bonita que dava vontade de comer tbm.........rsrs deu até saudade daquela vida do campo agora
"stenionet"]Queremos um tuto!!! Queremos um tuto!!! Queremos um tuto!!! Seria bom mesmo um tuto. Essa grama ficou tão legal que se eu fosse um boi iria querer pastar nela. hehehehe[/quote:a6c70c1905 disse: Essa do boi foi massa kakaka pior ta boa mesmo, eu lembro quando morrava no mato e lidava com vaca de leite e boi e coisarada do tipo (nem sabia que existia 3ds max) quando o gado ficava um tempo longe do pasto fica uma pastagem tam bonita que dava vontade de comer tbm.........rsrs deu até saudade daquela vida do campo agora
povo doido, comer grama, eu heim, hahaha brincadeiras a parte, gostei muito do resultado... só aguardando o tuto agora, hehe, abraços Dudamel e parabéns!
Dudamel se seus testes são perfeitos, fico imaginando seus trabalhos finalizados, devem ser espetaculares...
http://marselmurakami.blogspot.com/
Valeu, pessoal. Legal que gostaram. 11hank11. Foi depois de ver o seu trampo na Farnsworth House que eu tive vontade de fazer uma grama melhorzinha. Já tinha usado esta técnica em um trabalho que fiz, mas sem muito detalhe, sem setagem de material. À noite vou ver se faço um mini-tuto dessa grama, e posto pra vocês. Abração!

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716882.

Total de membros registrados: 142973

Últimos membros registrados: VisioVitaKapseln45, inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.