Estudo grama -NEW-

Por: Dudamel  

Em: 03/02/2010 22:05

"stenionet"]Queremos um tuto!!! Queremos um tuto!!! Queremos um tuto!!! Seria bom mesmo um tuto. Essa grama ficou tão legal que se eu fosse um boi iria querer pastar nela. hehehehe[/quote:914fe33e8b] Essa do boi foi massa kakaka pior ta boa mesmo, eu lembro quando morrava no mato e lidava com vaca de leite e boi e coisarada do tipo (nem sabia que existia 3ds max) quando o gado ficava um tempo longe do pasto fica uma pastagem tam bonita que dava vontade de comer tbm.........rsrs deu até saudade daquela vida do campo agora[/quote:914fe33e8b disse: povo doido, comer grama, eu heim, hahaha brincadeiras a parte, gostei muito do resultado... só aguardando o tuto agora, hehe, abraços Dudamel e parabéns!
Galerinha esquisita hein?!...pensei q eu era estranho por andar com uma mão mexendo na outra...mas comer grama?!Nunca...vlw
Oi, pessoal. Fiz um up da grama. Modifiquei e deixei mais leve a textura, aumentei o número de segmento das folhas (cena final com 13milhões de polígonos - só da grama). Tentei porcamente dar uma ambientadinha, rsrsrs. E fiz algumas diferenças de foco: primeiro plano, meio e fundo: Vou tentar arrumar umas imagens para fazer a explicação dessa grama, logo logo. Na verdade, é uma cópia de 2 tutos que já estudei na net. Desculpa aí o peso das imagens, mas como se trata de estudo de grama, é legal ver até que escala visual dá para trabalhar com esta grama. Abrçs!

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Nossa cara, ficou muito bom mesmo esse teste hen! Parabéns cara! Quanto tu postar o tuto, vo vir correndo ver! hehe Até + e segue nos estudos ai cara!
Sem comentários meu! Está D+ D+ D+. Parabéns.
E Ae parcero quanto sai um tuto pra galera tah todo mundo loko pra ver!!
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Dudamel: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, que coisa linda... :00: adorei o material da grama bem como a iluminação que ficou muito linda e show de bola. Esse script a que vc se refere Dudamel na verdade não é bem um script, ele é um plugin e é ótimo para esse sua situação em específico. Ele distribui cópias para todo o terreno usando proxy também, fica bem mais leve a malha e de certa forma low poly mesmo, como vejo que tem algumas folhagens suas em primeiro plano. Vale muito do trabalho artístico e manual do designer gráfico ou artista gráfico nesse caso, se fosse entregar pra um cliente um trabalho em que teria uma grama linda desse jeito, eu modelaria um plane como vc fez em poly e o modificava até sua topologia se parecer com uma folhagem mesmo. Daria para distribuir pelo Particle flow Dudamel, mas não precisaria de nenhum plugin pra esse caso, mas ai teria que depois transformar tudo em proxy, seria de certa forma mais trabalhoso. Depois deixaria todas as folhagens longe da câmera em low poly e todas as próximas da câmera um pouco mais subdivididas para não ficarem um pouco facetadas, mas a sua vegetação está LINDA DEMAIS CARA, COISA DE LOUCO MESMO!! ADOREI! :(:( Tem um plugin do Jerry Ylilammi que também é muito bom, é o Bercon PFlow + v1.0, esse plugin é uma versão modificada do Spawn e operadores Collision Spawn para o MAXScripters. Tanto a partícula ID de seu pai como as partículas geradas são por completo. Além desta vez o teste de colisão Spawn também armazena o vetor normal do objeto no ponto de impacto para o Vector channel. http://www.maxplugins.de/max2009_64.php?page=2&range=Object&sort=Author (LINK DO PLUGIN BERCON PFLOW V.1.0 3DS MAX 2009- 64 BITS) A iluminação como sempre sua está fantástica, Parabéns!! LINDA CENA! ESPERAMOS PELO TUTORIAL. Abraços!! __________________________ [i:c528c66f35]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:c528c66f35]
ótima cara.....parabens pelo resultado...t+
https://www.maqueteseletronicas.com/
Muito bom mesmo! Renderizou com a máquina do seu perfil? nada mal! Usou proxies do MR pra deixar a viewport mais leve? abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Valeu pessoal. Danilo, brigadão aí pela força. Já já, no fds consigo postar as configurações da grama. Tirmey, a cena foi renderizada com o q6600 mesmo. O primeiro teste, postado na página 1 eu fiz com meu notebook (hp dv7 - core i7 1.6ghz). Levou 15min! Sobre as gramas, é tudo proxy, ou eu não conseguiria renderizar por falta de RAM. não só para deixar leve na viewport, mas para poder conseguir renderizar mesmo. Eu usei esta técnica de proxy para um trabalho, num gramadão imenso, e usei proxys criados pelo jaff patton, no tuto dele sobre este mesmo tipo de grama. Ao final, eram 400 milhões (!!!!) de polígonos no MAX. As últimas cenas postadas, com a arvore e as flores, pesou um pouco, mas mesmo assim, com cálculo de fg e tudo, demorou 1h e 15min, com a câmera no nível da grama, com material translucente. Esse realmente é o tombo da técnica, que pode oferecer resultados fantasticos, consumindo menos memoria que uma técnica tradicional de displacement, por exemplo. Essas últimas cenas, com arvore da evermotion, (e material com DISPLACE) e flores idem, além do gramadão, consumiu, a 1500x1500px, 1 giga de memoria. abrçs!

www.zuinn.com.br/andresgsoares
SIMPLESMENTE PERFEITO, SENSACIONAL
www.nhuks.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716945.

Total de membros registrados: 142997

Últimos membros registrados: AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.