Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Leandro   São Paulo - SP
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC

Portfólios Ver Mais

guiguiluiz   Goiânia - GO
JGBRENE   SAO PAULO - AC
ctato   Porto Alegre/RS - RS

Outro teste com FR

Por: Gaona  

Em: 09/02/2010 16:57

Oi, Hugo, bom dia! Que ótimo eu ter encontrado mais alguém que tenha se interessado pelo FR. Se quiser as cenas que já testei no FR e as configurações que usei é só falar que terei prazer em disponibilizá-las para download. Meu computador é um Phenom X3 e os tempos que consegui dependeram quase que exclusivamente da iluminação usada. De início, quando começei a testar o FR, segui os mesmos procedimentos que estava acostumado no VRay, e antes no MR, de usar luzes ou portais para ter uma cena bem iluminada. Nestes casos os tempos de render eram bem altos mesmo. Depos, retirei praticamente todas as luzes e portais, deixando apenas uma ou duas no máximo, e usei o GI do próprio FR para fazer a distribuição de iluminação. Com isso, não só os tempos de render cairam muito, como até a qualidade dos renders aumentaram. Em externas ou internas com iluminação natural, por exemplo, os tempos foram sempre menores (em alguns casos muito menores) dos que consigo no VRay (pelo que entendi, isso se deve ao fato de que a distribuição e cálculo de GI do FR além de serem muito rápidas, tem um controle de iluminação muito bom), e sem que para isso eu tivesse que estourar a iluminação nas entradas de luz (das que postei aqui só em uma estourou, porém, o estouro foi proposital). Enfim, continua seus testes e se precisar de alguma ajuda é só me avisar, pois terei prazer em compartilhar o que já aprendi. Um abraço, Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
realismo sem igual.adoro esses modelos sujos, caquéticos...muito mais realistas que essas coisas limpinhas e ordeiras que tentamos fazer o tempo todo.
Ae veio sem palavras tah parecendo um Resident Evil 5^^
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
obrigado pela atenção Gaona, pra ser sincero eu ainda não consegui começar meus estudos, durante a semana tenho pouco tempo pra isso, infelizmente... Despertei um interesse maior no FR, quando recentemente eu estava vendo um tutorial de partículas, onde o autor usou o FR para gerar efeito de caustics, de forma extremamente fácil, gerando um ótimo resultado e como não tenho uma máquina potente pra renderização, achei mais interessante ainda, pois tudo o que puder acelerar os render aqui será bem vindo.. Continua os estudos cara, que estarei acompanhando....
Veio, acho que não tem nada para mudar no render em si! Esta muito bom assim! Só acho que se o piso tivesse um bumpsinho ficaria melhor....só isso! Ficou otimo!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Po velho curti muito tuas imagens, ficaram ótimas, mesmo sendo uma cena pronta, os renders ficaram muito bons, e o tempo, vixi muito rápido! claro que meu core 2 duo apanharia, mas mesmo assim...
Nunca duvide de sua capacidade, sempre culpe seu computador!
Boa velho...... muito legal suas imagens... estão perfitas....
Abçs!!!
Boa velho...... muito legal suas imagens... estão perfitas....
Abçs!!!
Também tive a mesma impressão, parece cena de game hehehehe...
Muito bom!!
3d Max / Mental ray
Bem legal essa engine,queria experimentar qualquer dia desses!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707639.

Total de membros registrados: 135248

Últimos membros registrados: kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva.

Usuário(s) on-line na última hora: 574, sendo 20 membro(s) e 554 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Lucas Reis, renaz, Lisandro, Felipe França , emersonforentin, Sergio1987, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Allen Anderson, NunoGarcia, Eng Damasceno, Eber.Silva, clastac, Willmitnick, Ronaldo Junior, Edson, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.