Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Andeciuala: ai cara!! tudo bem?? Parabéns pelo tutorial, ficou realmente ótimo, o que eu estava me perguntando era exatamente o que vi e mais me chamou a atenção no seu tutorial, foi a seleção por By numeric, seleção esta avançada do 3ds Max design 2010, pelo menos é a versão do Max que eu achei que vc usava no seu vídeo. ;)
Ficou ótima a explicação e os seus procedimentos. Tutorial muito bem organizado e bem explicativo para a 3d1.
No 3ds Max 2009 teria que criar uma linguagem via SCRIPT de programação para selecionar as edges alternadas, uma sim e outra não, porque até onde eu sei não tem um recurso nativo no 3ds Max 2009 que permita fazer seleção por by numeric como a que vc fez.
Pode até ter e eu ainda não saiba... hehe, o que é bem mais provável, mas foi muito bom ver o seu vídeo porque deve ter até algum script que faça esse tipo de seleção aleatória avançada, tipo essa by numeric, que é fantástica.
Como estou estudando scripts, se não tiver na internet, acho que daqui um mês terei condições técnicas de criar um que faça. :D
Parabéns pelo maravilhoso tutorial.
Abraços e sucesso.