Pangeia...

Por: Ghostydac  

Em: 21/03/2010 20:14

Fala comunidade, eu peguei esse trabalho para uma escola perto de minha casa, que consiste em fazer o planeta terra ainda quando era a Pangeia, eu ja estou criando o mapa do super continente...e vou postando aqui a sua evoluçao para que vc possam me dar ideias e dicas... o que consiste o trabalho... Basicamente e uma animaçao para a escola do tempo em que o planeta terra so tinha um unico super continente chamado de Pangeia, havera uma animacao como se estivesse em orbita do planeta mostrando ele como deveria ser... no momento estou criando o super continente no photoshop cs4...assim que estiver pronta a textura eu posto aqui para vc terem uma ideia... estou em negociaçao com a escola o fato de mostrar tb a terra desde o seu inicio desde como foi formada ate hoje...mas ainda e um futuro, no momento e so o super continete... para quem nao sabe o que e', e o que foi...segue aqui uma explicacao... Pangeia Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Animação mostrando separação da PangeiaDesigna-se por Pangeia o continente que, segundo a teoria da deriva continental, existiu até há 200 milhões de anos, durante a era Mesozoica, porém, há relatos também de 540 milhões de anos. A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos (pan do grego, pâs, pâsa, pân, todo, inteiro) e exprime a noção de totalidade, universalidade, formando um único bloco de terra (gea) ou Géia, Gaia ou Ge como a Deusa que personificava a terra com todos os seus elementos naturais. Milhões de anos se passaram até que a Pangeia se fragmentou, dando origem a dois mega-continentes. Separação esta que ocorreu lentamente e se desenvolveu deslocando sobre um subsolo oceânico de basalto. A parte correspondente à América do Sul, África, Austrália e Índia, denomina-se Gondwana (região da Índia). O resto do continente, onde estava a América do Norte, Europa, Ásia e o Ártico se denomina Laurásia. A Pangeia era cercada por um único oceano Pantalassa.[1] Foi inicialmente sugerida a hipótese no início do século XX pelo meteorologista alemão Alfred Wegener, criando uma grande polêmica entre a classe científica da época. Wegener teve como ponto de partida de sua teoria os contornos semelhantes da costa da América com a da África, os quais formariam um encaixe quase perfeito. Entretanto, não foi utilizado este fato na sua fundamentação científica, mas a comparação dos fósseis encontrados nas regiões brasileira e africana. Como estes animais não seriam capazes de atravessar o oceano na época, então concluiu-se que eles teriam vivido em mesmos ambientes em tempos remotos. Esta teoria não foi aceita, sendo até ridicularizada pela classe científica. Foi confirmada somente em 1940, após 15 anos da morte de Wegener. entao que venha as dicas e criticas, sou todo ouvidos....abraçoss...a todos....
Galera terminei de fazer a textura do planeta no Photoshop, ainda falta os demais, bump, disp, espc, normal, e por ai vai, ainda faltam as nuvens e uns ajustes, vou postando aqui.,...abraçoss e comentem,pois deu trabalho...abraçoss...
Cara... muito bom... parabéns.
"T-rex" disse: Cara... muito bom... parabéns.
opa valew T-rex, hoje a noite eu posto mais a evoluçao...abraçoss...
quero ver a animação :D pow se colocar uns efeitos de aproximação com uns lens pow da para ficar da hora mesmo. coisa de cinema :D :P
Vc vai animar a pangéia se separando e formando os continentes? Vai tirar nota 1000 no trabalho. rsrs Parabéns.
"milton 3d studio max" disse: Vc vai animar a pangéia se separando e formando os continentes? Vai tirar nota 1000 no trabalho. rsrs Parabéns.
hauahauhau, nota 1000 foi otimo, sim vou animar a divisao das placas tectonincas sim ate o dia de hoje e fazer satiras com isso tb...hehehehe, abraçoss...
Fala galera, estou postando aqui a evoluçao do trabalho, criticas serao bem vidas, ainda estou testando os materiais, luzes, efeitos, ainda nao sei como criar o sol estava pensando aqui em uma textura, mas estou vendo, tb tem a possibilidade do video post, e glow, fora os gizmos de effects como fire e ai vai...hauahau, tou pensando aqui, comentem o que acharam do render....abraçosss a todos... :D
Como vc pretende separar os continentes? São geometrias separadas? Vc poderia redesenhar cada continente em separado com a pen do photoshop e depois ir exportando como path to ilustrator. Ae importa no max e dá extrude e em seguida um bend pra curvar. Talvez ajude.
Ghosty, ta bem legal cara, as o glow q vc usou ta muito azul claro e muito marcado, eu diminuiria 60% dele, o lance da pangeia ta massa, vc pretende fazer animações da textura no after e depois aplicar o mapa usando uma image sequence como textura?? achu q vai ser o caminho né hehehe, outra coisa do lado escuro do planeta achu q seria interessante deixar as luzes acesas, e tambem usar 1 ou 2% de displacement na textura das nuvens vai dar um volume bem legal à elas. Minha dica pro sol vc vê aew se te ajuda.... faz um bola amarela mesmo e aplica um ID pra ela...renderiza sua animação em RPF, pra vc ter leitura de animação da camera e tambem dos ID´s e texturas etc....aew abra sua animação no combustion e selecione o sol aplica os modicadores de 3d glow dentro do combustion, fica melhor q no 3d, e vc tambem poderá add um plane preto com modo blend em screen aplicado um flare oq tambem vai dar ganho na imagem, espero ter ajudado no seu proj q esta ficando muiiiiito bom!! abrass.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716880.

Total de membros registrados: 142972

Últimos membros registrados: inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355.

Usuário(s) on-line na última hora: 460

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.