Pangeia...

Por: Ghostydac  

Em: 21/03/2010 20:14

"Ale Barbosa" disse: Ghosty, ta bem legal cara, as o glow q vc usou ta muito azul claro e muito marcado, eu diminuiria 60% dele, o lance da pangeia ta massa, vc pretende fazer animações da textura no after e depois aplicar o mapa usando uma image sequence como textura?? achu q vai ser o caminho né hehehe, outra coisa do lado escuro do planeta achu q seria interessante deixar as luzes acesas, e tambem usar 1 ou 2% de displacement na textura das nuvens vai dar um volume bem legal à elas. Minha dica pro sol vc vê aew se te ajuda.... faz um bola amarela mesmo e aplica um ID pra ela...renderiza sua animação em RPF, pra vc ter leitura de animação da camera e tambem dos ID´s e texturas etc....aew abra sua animação no combustion e selecione o sol aplica os modicadores de 3d glow dentro do combustion, fica melhor q no 3d, e vc tambem poderá add um plane preto com modo blend em screen aplicado um flare oq tambem vai dar ganho na imagem, espero ter ajudado no seu proj q esta ficando muiiiiito bom!! abrass.
Opa, faaaalllaaaaa Ale Barbosa, bz cara, basicamente a animação vc falow, tou vendo se da para eu criar atextuira ja em avi com um programa que eu tenho e ja exportar pro max mesm como textura, mas se nao ficar legal sera feito como vc falow, quanto ao sol vc me deu uma otima dica, eu tinha pensado em fazer ele no Affter, tb como no sony vegas tb, que tem esses recusros, estou estudando tb criar ele com particulas mas e so m pensamento, esse metodo que vc me deu a ideia tb e muito bom vou testar tb, a atmosfera ficou densa deais eu vi depois no render, estou vendo aqui para melhorar e deixar ela mais realista, tb estou vendo a possibilidade de fazer ela no affter, o que eu nao quero ew ter muito trabalho para uma cena simples...e fora qu vou animar outras coisas tb, como a retirada da atmosfera e nuvens para que os jovens da escola possam ver a pangeia se fragmentando, nessa parta ai eu vou colocar uma satira, assim, eu tinha pensando em mostrar a terra em tempos atuais, colocar um cronomtro e regredir ate a pangei, que seria uma forma inversa do afastamento dos continetes, ai eu regrido muito tipo vou parar na nuvem de gas e poeira na formação do planeta, ai no audio do video eu falo, "ops foi demais, desculpa gente", ai acelero um pouco ate a pangeia, ai uma vez la eu brinco como, agora vamos tirar a atmosfera, as nuvens etc...hehehe, tou pensando tb no começo do video colocar outros videos, assim, eu falow vamos criar uma maquina do tempo para regredir ate a pangeia, selecione os melhores cientistas do mundo e coloque eles dentro de uma sala, ai nessa parte aparece varios cientistas loko comedias e depois uma sala cheia deles bebendo e fumando, tipo reuniao ou membros em uma sala todos olhando para a camera, como uma comedia mesmo...abraçoss...hehehehe a noite eu posto mais....abraçoss galera...:D
dai Ghosty...q trabalho massa cara...de fazer...vou acompanhar velho...bom trabalho...ja começou bem
https://www.maqueteseletronicas.com/
Ficou super bom amigo, parabéns. Vc viu esse tutorial para fazer o planta terra http://cgswot.com/tutorials/3d-tutorials/156-30-day-night-earth-globe-part-1.html http://cgswot.com/tutorials/3d-tutorials/157-31-day-night-earth-globe-part-2.html
A parte do planeta vc conseguiu! Está bem real.
Dae cara blz? Achei meio estranho a textura que você criou. Até onde sei continente antartico fica junjo com a pangeia e dentro desse super continente exitia um imenso deserto.
"Eududu" disse: Dae cara blz? Achei meio estranho a textura que você criou. Até onde sei continente antartico fica junjo com a pangeia e dentro desse super continente exitia um imenso deserto.
Fala Eududu, blz cara, entao a parte do continete artico ficar junto com a pangeia nao e la bem discutido, pelo fato de poder ter as movimentaçes tectonicas, se essa parte fosse unida o planeta nao so dividiria os continente como tb essa parte, bom dizendo os professores que encomendaram o video....heheeh, quanto ao deserto ele so o teve depois de 400 milhoes de anos quando a parte do lado sul do super continete estava sofrendo pressoes da crosta e se elevando ao ponto de criar montanhas, fazendo com que os ventos e nuvens ficassem retidas por elas, causando assim uma mudança climatica no centro da pangeia, no inicio ela era verde e abundante, que ao logo de milhares de anos se tornaria um deserto inospedo, como tudo e catalogado eu fiz uma pesquisa antes de criar o continente...por isso que os desertos se encontram abaixo e a cima perto das areas frias pois naquele tempo essas regioes nao suportavam a vida dos vegetais cujo o clima era tropical.... mas valew as dicas, abraçoss...:D
Galera, de acordo com a Escola eu fui proibido de postar aqui o andamento desse projeto, pelo que eu entendi, tem alunos aqui na 3d1 do colegio que falaram que o projeto da pangeia estava sendo colocado em partes aqui e eles la nao gostaram, mas eu acertei assim, depois de feito e animado eu posso explicar como foi feito tudo, mas so depois de eles liberarem, mals ai galera, assim que possivel eu mostro como foi feito e o seu final....abraçoss e obrigado a todos.....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716880.

Total de membros registrados: 142973

Últimos membros registrados: VisioVitaKapseln45, inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.