Personagem no 3d max

Por: tttt  

Em: 18/04/2010 18:13

Estou fazendo este personagem no max e mudbox pois estou migrando do c4d e zbrush para eles, mas não consigo colocar cabelo no boneco pois o max me fala que a malha esta muito subdividida. exportei no nivel 4 do mudbox e o normal map no 5. Como aplicar pelos na malha sem diminuir a divisão da mesma? alguem pode me ajudar? E também gostaria de melhorar a passagem de luz no sss fast skin na parte da orelha alguem ae sabe o que faço? Outra pergunta uso iluminação normal mas quando uso photometric light o boneco fica tipo flatem só o contono em cinza e fundo preto o que faço c quiser usar photometric light? Se puderem comentar agradeço!!!
Cara, até te ajudaria se eu soubesse, mas que está ficando FERA o Boneco, está... Você vai modelar ele todo?
se for usar sss com exposure control desliga o Screen (Soft) Compositing Of Layers dentro do material sss.
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Dupliquei a malha do coro cabeludo mas queria diminuir a sudivisão da mesma como faço? E como fazer para o cabelo aparecer com mental ray render e photometric light? Se puderem me ajudar agradeço!!!
cara, o ideal é que vc faça a retopologia do modelo e importe a malha low pro max e de os efeitos de volume com normal map e displace map... com a malha low seleciona os poligonos da area que vc quer por cabelo e detacha como clone...usa o modificador PUSH e diminui a area até ficar pouco a baixo da malha original...aih vc aplica hair and fur nesse pedaço de poligono detachado...acho o melhor esquema... e tabém se tiver pensando em fazer um cabelo com mais repartições tipo eu curto segmentar por grupos de poligonos desse jeito q eu falei aih pra cada sentido do cabelo...da bastante certo... se tiver tudo mto high poly mesmo, uma alternativa é re-modelar a area desejada que vai possuir cabelo e deixar ela pouco a baixo dos poligonos originais...e aplicar o modificador hair nessa segunda malha... flw
Bruno VALEU PELAS DICAS MAIS LOGO POSTO O RESULTADO !!!
Galera continuo o personagem arrumei a sena melhorei o boneco coloquei cabelo tudo correto criei o exposure funcionou e ajustei ele no modo que queria de luz! mas ai começou aparecer a seguinte msg quando tento calcular o exposure de novo mental ray Mem 0.3 fatal error 031008. Alguem ai pode me ajudar? tenho um pc relativamente bom pode ver as configurações do mesmo no meu avatar! ACHO QUE O ERRO TEM AVER COM OS CABELOS QUANDO DELETO ELES CALCULA O EXPOSURE NORMALMENTE! Se puderem me ajudar !!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716880.

Total de membros registrados: 142972

Últimos membros registrados: inca_cps, CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.