Olá pessoal.
Fico muito honrado com todos os comentários de vocês, muito obrigado mesmo, isso motiva a estudar e aperfeiçoar ainda mais.
Como coloquei no outro tópico, acho que vou aproveitar esse arquivo como base e criar outras cenas em outras poses, com variação de cor de cabelo, expressão, corpo, já que deu um baita trabalho riggar, mas deu uma satisfação grande em terminar.
Deixo aqui meu agradecimento a 3D1 como um todo, afinal tudo o que sei sobre 3D devo principalmente ao site e seus colaboradores.
Shal - Muito obrigado pelos elogios. Pois é cara, finalmente tá "pronta".
Deu um trabalho acertar a pele, mas com acesso ao material que tem na net consegui uma config bacana. Quanto aos cabelos, foi o único jeito que consegui acertar. Não encontrei nenhum tutorial para fazer cabelos ondulados, foi o único modo que achei possível e deu certo. Eu curti. Fique a vontade para dizer o que tu acha que precisa ser acertado, por que no estágio que eu tô já não consigo perceber direito o q tem para ser corrigido sem a ajuda de vocês e foi bem nesse intuito que postei.
Hugo Candido - Muito obrigado cara. Pois é esse negócio do rosto apareceu pra mim principalmente durante a pós quando no PS quando dei um Flip Horizontal. Mas resolvi deixar assim, minha visão se acostumou e não consigo perceber muito bem isso. Vou ver se corrijo na pós com a ajuda do Rodrigo. Valeu pelo apontamento.
rodrigodeangelis - Deu um trampo mesmo, mas foi divertido fazer.
É o cabelo foi feito com planes, esqueci de postar os wires...
É bem o que tu falou, ela tem um corpo sarado e ela não deve ter um percentual de gordura muito grande, com isso várias formas ficam mais marcadas. No meu modelo dei uma suavizada, mas acho que facaria melhor mais marcado.
Realmente poderia ficar sem noção se fosse pro Z-Brush, pena que apesar de eu ter o programa eu não tenho a mínima noção de como se usa ele, hehehe. Quanto ao rosto, eu também fiquei incomodado com a expressão do rosto como um todo, mas não consegui ajeitar. Quem sabe com a tua ajuda e uma pós não fica melhor? Valeu mesmo. Quanto a tua pergunta, não precisava nem perguntar. É claro que pode, vou curtir muito.
brunorick - Realmente, baita trampo fazer. Fiquei bem contente com o resultado. Pior, sonhado não...mas volta e meia eu estava pensando em soluções, e em como fazer a cena final. Muito obrigado.
Estrazulas - Poxa, não é pra tanto. Ainda tem bastante coisa que poderia ser melhorada. Fico muito agradecido. É fato que eu não sou muito bom em anatomia, aproveitei esse modelo para estudar um pouco. Isso que tu falou, da parte interna da dobra do joelho eu tinha percebido, mas acho que nesse modelo vou deixar assim. Valeu.
Edu Santos- ehheeh, a referência é mesmo. A minha tá no caminho...Como essa questão do rosto está sendo uma constante eu vou esperar o rodrigo se manifestar pra me ajudar a corrigir. Valeu velho.
Abraço a todos.
http://alessandrogardini.blogspot.com