Vegetação

Por: Andeciuala  

Em: 17/08/2010 03:28

Ae Andeciuala, muito bom o seu render ai. Me explica uma coisa... qdo vc usa os Replicators, vc deixa o GI ligado? Pergunto, pois so usando o replicator pra fazer umas gramas, to tendo renders de 5h... muito tempo... e vc disse que conseguiu tudo isto em 1h? Mais uma vez... parabens pelo render... ficou muito bom
www.akiohirooka.wordpress.com
Da uma olhada nesse vídeo vai ver que renderizei com GI Quando se trata de fur, tem que usar um shader soh pra ela e mudar o tipo de calculo de GI. Estou agora respondendo pelo celular, quando for para o pc eu falo o tipo de GI.
Muito bom o video Andeciuala. Tentei fazer o que vc falou, criar um Base Shader so pra minha grama, ai desabilitei o Cast Shadows uma vez e em outro teste habilitei de novo ele e desabilitei o Visible to indirect rays, mas ai a grama parece que perde bastante o realismo do render. Onde mais poderia mexer? Se tiver ficando muito off-topic, pode falar que ai envio um e-mail pessoal pra vc.
"akio" disse: Muito bom o video Andeciuala. Tentei fazer o que vc falou, criar um Base Shader so pra minha grama, ai desabilitei o Cast Shadows uma vez e em outro teste habilitei de novo ele e desabilitei o Visible to indirect rays, mas ai a grama parece que perde bastante o realismo do render. Onde mais poderia mexer? Se tiver ficando muito off-topic, pode falar que ai envio um e-mail pessoal pra vc.
Eu não falei isso. Tudo que eu falei foi criar um shader e mudar o GI... No shader vai lá em indirect ilumination e coloca como Monte Carlo no lugar de Irradiance Caching. O Cast Shadow deixa normal!
Opa, desculpa ai, acabei me expressando mal do jeito que escrevi. O que eu quis dizer foi que fiz como vc falou, de criar um Shader pro meu fur... o resto tentei por conta pra ver se reduzia o tempo de render... o que diminuiu mesmo, mas tirou o realismo da cena. Vou tentar fazer do jeito que vc explicou ai, depois posto de novo. Valeu!
Ficou muito bom. Quanto tempo de render?
Aprendendo cada dia mais. www.portifolioclebersales.blogspot.com
Render Feito em um i7 860 com 6GB ddr3. REs. 5000x3001 (depois diminui no photoshop) Tempo de render: 1h e pouco
Andeciuala... vc eh o cara!!! Resolveu meu problema... meu tempo de render diminui muuuuuuuuuuuuito com sua dica. De 3m20s foi pra 1m10s. Agora sim posso desfrutar do fur e do replicator no Modo... Valeu!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 895

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.