sandro_pj e leo_chung --> Quando estava fazendo os renders tests dos materiais, começaram a ocorrer alguns problemas com a aplicação dos maps. No momento em que fiz este projeto, não estava estudando aplicação de texturas. Tive de optar por deletar os maps e manter os materiais básicos. Deixei o reflexo em um meio termo, para poder mostrar a vista em volta e tentar manter a realidade (mesmo que o hidrante parecesse novo demais).
O Hidrante na calçada no estilo citado pelo leo_chung seria muito loko (teria de mudar o modelo do hidrante... o que modelei é padrão americano), mas escolhi fazer essa composição por algumas razões:
1ª- A imagem (posição) que usei pra fazer a montagem tem uma alta quantidade de detalhes pra usar na reflexão (aumentando a realidade) e é simples o suficiente pra manter o foco na iluminação. Acreditem, hidrantes com gramas em volta não são tão incomuns.
2ª - Queria aprender como fazer uma montagem. Escolhi essa posição na imagem, pois não aumenta desnecessariamente a dificuldade e o tempo pra completar o projeto. Apenas queria um chão homogêneo e uma sombra pra poder aprender o básico.
Entre outras razões.
No momento meu foco principal é a modelagem (tenho muito o que melhorar), mas já estou estudando outros temas. No futuro vou melhorar os aspectos levantados por vocês.
Agradeço muito os elogios e as críticas. Obrigado. Sem elas eu não tenho como definir os rumos dos meus estudos.