Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
luis.omar   São Paulo -SP - AC
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
Guil Designer   Brasil - SP
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
alexarantes   Rio de Janeiro

Exterior Mental ray

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 14/01/2011 01:21

Olá pessoal... Fernando, Diego: já tentei usar o hair and Fur, mas meu xp é 32bits, e mesmo usando 3gb, ainda sim fica muito pesado e demorado, sobre as rochas vou tentar alterar pelo PS, obrigado pelas dicas e comentários. abraço
parabéns
e ai joão, pode ser do jeito que vc está configurando o hair and fur, vc pode também ao invés de colocar grama em tudo, vc pode colocar grama em algumas partes da cena.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
joão carlos, com o Hair and Fur dar pra fazer a grama sem tanto problema de render. É só adicionar um Gradient Ramp em Density e Cut Length no General Parameters do Hair and Fur. No Gradient Ramp você controla as cores preto e branco para suavisar a visibilidade do efeito do Hair. A distancia fará perder de vista o Hair and Fur, fazendo não aparecer o efeito. Logo, não se gastará memoria renderizando. Nisso você vai ganhar tempo. Entendeu? To correndo pra escrever. Meu tempo estar curto. rsrs Vale apena usar o Hair and Fur, amigo. Vai dar um charme na sua cena... Vamos com a gente: em busca da perfeição! hehee
e ai joão, agora é só colocar em pratica as dicas do rudyiasd, que vc conseguirá fazer uma grama legal para sua cena
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Um belo trabalho João Carlos.
Ta perfeito, iluminação, BG etc etc. Só acho que vc deveria aumentar um pouco mais os "cata-ventos", ja passei perto de um desses e eles são grandes pra caramba. Quanto ao resto parabens! _______________________________________________ "Deus fez o sol para todos, e a sombra para quem merece"
\"3Ds max and Mental Ray User\"
Parabéns.
OLá pessoal... builson, Osires Mathoso, Ruberscss: obrigado pelos comentários. Diego_sd, rudyiasd: realmente o gramado desta vez ainda vou ficar devendo um melhor, testei o hair and fur, multiscatter, grass-o-matic, supergrass, mas todos ficam muito pesados, mesmo usando opacity não consegui... acho que é hora de mudar pra 64 bits.. :) , valeu muito pelas dicas... obrigado. Rafows3d: obrigado pelo comentários, aumentei um pouco as turbinas, mas aí tive que recuar mais o foco dacamera, o lens tbem mudou um pouquinho que tive que posicionar melhor o sol. abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707790.

Total de membros registrados: 135369

Últimos membros registrados: claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji.

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 25 membro(s) e 755 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, emersonforentin, Thiago Couto, Fabio Catelleno, claro_lima, Thiago, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Gabriel.C, Felipe Duarte, modena3d, claudiobarros46 , Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, gilson antunes, Saone, Reinaldo Silva, look, Abilio, Cledson, Sergio1987, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.