Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
highlife   Brasil - AC
Kassio Massa   São Paulo - SP
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Hericka   Curitiba - AC
mdpontes   Macapá - AC
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
Lucas Lima   São Paulo - SP

Estudo Zbrush\Max\Vray

Por: roasio  

Em: 05/02/2011 11:04

Muito bom professor Braço! Ricmage
Denilson0000, muito obrigado. Não pretendo animar, o objetivo éra pra ser mais um estudo de integração sebrush max. Abs. Ricmage. Fala Ricardo. Muito obrigado, como vão as coisa por aí? Obs: parei com aulas. Abs.
Visitem meu blog.
http://roasio.wordpress.com/
Caraca, doido demais

parabens
Davi Emidio Produtor Multimidia - Fotógrafo 31 9262-1552
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

roasio: oi roasio!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você realmente trabalhou muito bem nesse seu belo personagem.

Gostei do seu \"workflow\" de trabalho. Você modela logo o modelo 3d com as \"Z-spheres\" do fabuloso \"Z-Brush\" e depois exporta pro 3ds Max para modelar novamente os detalhes e volta de novo pro Z-brush para modelar os últimos detalhes.

Como você falou que é professor e sei também que já tem esse seu \"workflow\" de trabalho. Vou te falar um pouco como gosto de trabalhar:

Nesses meus últimos anos de estudo de Computação Gráfica eu modelo a forma toda no Maya 2013/ 2012 e depois exporto como .OBJ ou pro \"Mudbox\" ou pro \"Z-Brush\". No Z-Brush eu já tenho toda a malha low poly vinda do Maya ( modelada por box modeling ) e com as edges mínimas possíveis, para deixar o modelo mais leve possível. Então começo a esculpir os detalhes finais, músculos, ligamentos, cavidade dos olhos, nariz, ouvidos, músculos e tornozelos, pés, etc.

Notei que para \"gerar\" ( abrir ) a malha com a ferramenta Unwrapp ou no 3ds Max ou no Maya dá um certo trabalho, então hoje estou optando por abrir a malha 3d direto ou no \"Z-Brush\" ou no \"Mudbox\" que já deixam a malha aberta com apenas um clique e criam automaticamente todos os mapas: opacity, normal map, specular, diffuse, bump, etc.

Se bem que há softwares hoje em dia que já geram todos esses mapas para você com apenas um clique, como o \"CrazyBump\", por exemplo, é excelente!!

Parabéns pelo seu trabalho, a modelagem está muito boa mesmo, texturas ótimas, gostei da iluminação e do render também.

Só não gostei muito do tom azulado desse modelo, gostei dele mais com a iluminação com tons quentes, creio que foi a \"renderização pura\" saída do próprio software 3d.

Lindo modelo e belo concept.

Parabéns pelo seu ótimo trabalho.

Forte abraço e sucesso.


__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
bom
Bom modelo! Só achei meio branco dimais a pele do ultimo render do personagem.
Voce deve tá de brincadeira em dizer que essa é sua primeira experiência com v-ray, conseguiu chegar nesse nível em quanto tempo de testes? Muito legal a cena, muito boa mesmo.
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.\"Charles Chaplin\"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707687.

Total de membros registrados: 135292

Últimos membros registrados: tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua.

Usuário(s) on-line na última hora: 546, sendo 13 membro(s) e 533 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Thiago Couto, magster, Adalberto Rocha, gago, Sergio1987, renaz, Osvaldo Arquiteto, rodolfosantos3d, JMDesign, xamusquinha, Anacelina, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.