Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
roasio: oi roasio!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você realmente trabalhou muito bem nesse seu belo personagem.
Gostei do seu \"workflow\" de trabalho. Você modela logo o modelo 3d com as \"Z-spheres\" do fabuloso \"Z-Brush\" e depois exporta pro 3ds Max para modelar novamente os detalhes e volta de novo pro Z-brush para modelar os últimos detalhes.
Como você falou que é professor e sei também que já tem esse seu \"workflow\" de trabalho. Vou te falar um pouco como gosto de trabalhar:
Nesses meus últimos anos de estudo de Computação Gráfica eu modelo a forma toda no Maya 2013/ 2012 e depois exporto como .OBJ ou pro \"Mudbox\" ou pro \"Z-Brush\". No Z-Brush eu já tenho toda a malha low poly vinda do Maya ( modelada por box modeling ) e com as edges mínimas possíveis, para deixar o modelo mais leve possível. Então começo a esculpir os detalhes finais, músculos, ligamentos, cavidade dos olhos, nariz, ouvidos, músculos e tornozelos, pés, etc.
Notei que para \"gerar\" ( abrir ) a malha com a ferramenta Unwrapp ou no 3ds Max ou no Maya dá um certo trabalho, então hoje estou optando por abrir a malha 3d direto ou no \"Z-Brush\" ou no \"Mudbox\" que já deixam a malha aberta com apenas um clique e criam automaticamente todos os mapas: opacity, normal map, specular, diffuse, bump, etc.
Se bem que há softwares hoje em dia que já geram todos esses mapas para você com apenas um clique, como o \"CrazyBump\", por exemplo, é excelente!!
Parabéns pelo seu trabalho, a modelagem está muito boa mesmo, texturas ótimas, gostei da iluminação e do render também.
Só não gostei muito do tom azulado desse modelo, gostei dele mais com a iluminação com tons quentes, creio que foi a \"renderização pura\" saída do próprio software 3d.
Lindo modelo e belo concept.
Parabéns pelo seu ótimo trabalho.
Forte abraço e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...