Curta Metragem

Por: Thomdubra  

Em: 07/03/2011 01:11

Olá pessoal!Espero que todos tenham um bom carnaval.No inicio de 2010 recebí uma proposta de um amigo para participar de um curta animado aprovado através de leis de incentivo cultural.Esse curta deveria conter no máximo 15 minutos sem contar com os créditos.Se chama "O fantasma do Convento", que fala sobre uma lenda de um fantasma que ronda o Convento da Penha aqui no Espirito Santo.Se passa no início do século XIX, onde um frei chamado Joaquím vem de Portugal para ensinar religião e ciências para a população local de Vila Velha/ES.Mas através de sua arrogância, frei Joaquím vai aprender a respeitar a cultura e as crênças daquele povo.Bom primeiramente eu aceitei o desafio mesmo sabendo que eu não tinha as técnicas necessárias para fazer uma boa animação mas, acreditei que através da mesma eu poderia aprender mais.Na verdade eu não me dedicava a animação de personagens.Ficavo mais me dedicando a modelagem e novas técnicas de construção de personagens.Pensei que era hora de tentar animar alguma coisa.Eu já tinha até animado uma animação muito tempo atrás, mas era tudo sem compromisso, tosco, mais para diversão.E agora eu tinha um verdadeiro desafio.Cara deu um baita trabalho pq meu amigo não sabia quase nada de 3d, então sobrou praticamente o grosso para mim fazer.Tinha que ir para o trabalho, depois para facu e chegando em casa nem tinha tempo para namorar direito com minha esposa.Coitada sofreu muito nesse período.Essa animação certamente poderia ficar beeeem melhor se não fosse minha preocupação com o prazo de entrega.Mas no final, o que chama a atenção nesta animação, não é a estética.Mas sim a história em sí.Isso que é o bacana, quando voçê consegue chamar a atenção das pessoas pela história, não pela estética.A animação passa a ser somente um guia para as pessoas entrarem na história.O tanto que animei dava para fazer um longa tranquilamente.Na hora da edição teve vários cortes para poder entrar dentro dos minutos aprovados.No final de tudo acredito que aprendí bastante com os erros que cometemos na animação.É sempre importante voçê arriscar as vezes.Mesmo sabendo que isso pode arrancar seus cabelos, mas lá na frente voçê pode colher todos os frutos dessa dedicação.Então é isso pessoal.Coloquei 2 (dois) trechinhos da animação para voçês verem e opinarem.Meu amigo está terminando de editar a animação, e quando estiver pronta eu coloco para vcs verem.Abraços
tá show véio curti o vento nas plantas
muito bom Thondubra, Parabens 3d mano!!
Uel Winner
:D Legal seu trabalho, engraçado, apenas as roupas poderia usar um cloth plugin básico, daria mais acão na cena. um abraço. :ideia:
Tudo que Deus criou é bom. Eu sou uma criação de Deus.
Obrigado pessoal pelo incentivo.3D strong, realmente vc tem razão.No início pensei em usar o cloth mas não sei o que passou na minha cabeça de não fazer.Como na animação existe 2(dois) musicais, resolví usar o cloth em um deles.O resultado me agradou.São quase 5 (cinco) minutos de musical.1(um) de 45 segundos e outro de 4 minutos.No final achei que deveria ter arriscado a usar o cloth em toda animação.Mas fazer o que, deixa para a próxima.Abs
Belo trabalho!Quanto tempo de render,e qual renderizador voce usou?
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Hehehe, tah ficando bem bacana!! Tah com aquele animação travadinha no estilão dos movimentos cartoon!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
q bacana cara isso q eu queria fazer qto tempo demorou pra fazer os dois videos?
ta mto bacana brother! só quem se arrisca sabe o tanto de trampo q da um projeto assim! parabéns pela força brother
Portfolio: www.toco3d.com
O cenário está bacana, tente melhorar a movimentação que está meio dura.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.