Calango

Por: George Alex  

Em: 08/05/2012 15:25

Estudando um pouco sobre Iluminação, Mental Ray e SSS, fiz esse calango e resolvi postar aqui. Não ficou como eu queria mas chegou perto.
\"A luz que reside em mim provém da luz de Jah\"
ta bonito demais cara.. soh faltou fazer a pata encostar 100% no chão, e talvez um brilho com menos gloss no olho, mais reflexivo..

parabens pelo modelo!
Brigadão Diego pela dica, vou retirar o glossiness do olho e depois posto aqui.
\"A luz que reside em mim provém da luz de Jah\"
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

George Alex: oi George Alex!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, realmente seu trabalho está super bem feito e muito bem caprichado.

Realmente como bem observou o nosso amigo e colaborador \" Diego Dneo\" faltou mesmo encostar a pata traseiro no chão e também melhorar um pouco mais o brilho na pele desse calango; está muito reflexivo.

Os olhos estão com um ótimo formato mas o material dele poderia ser melhor configurado no sentido de \"diminuir\" o brilho specular do mesmo.

Para facilitar o seu trabalho não existe nada melhor do que você vê várias fotos de rãs, sapos, calangos no google imagens. Observe atentamente como é a pele desses animais, como o brilho se comporta no corpo desse animal, como a pele é lisa e quais os tipos de cores que existem nas diversas espécies de rãs, sapos, calangos... etc.

Observe olhando pelas fotos dele também o posicionamento do corpo.

Parabéns pelo seu trabalho.

Forte abraço e sucesso!!


__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Valeu Danilo, pelas dicas. Estudando a gente consegue melhorar e com esse suporte dos amigos aqui da tresd1, com certeza todo trabalho fica mais profissional. Vou fazendo as melhorias aqui depois posto o resultado. Vlw!
\"A luz que reside em mim provém da luz de Jah\"
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

George Alex: oi George!! tudo bem?? sobre o seu trabalho você está indo super bem, espero que dê uma atualizada nesse maravilhoso calango, ele está bem bonito mesmo, de verdade.

Na minha opinião, é claro, como artista gráfico uma das coisas mais importantes que há é o poder, dom do artista gráfico de observar bem os detalhes no mundo real.

Saber como uma pessoa se movimenta, como ela corre, como olha pro lado, como fala, como grita, como ela senta, se deita, pula e por ai vai, é muito importante para você ter referências reais para o seu trabalho.

É a mesma coisa desse calango. Na realidade uma boa \"colheita\" de várias imagens de referência de rãs, sapos, calangos no google imagens vai lhe ajudar tremendamente, porque você terá referências reais de como esses animais são.

Salve o maior número de imagens de sapos, rãs, calangos que você puder no google imagens porque só assim você terá um maior número de referências de imagens a seu favor, pode ter certeza.

De posse dessas várias imagens você vai modelando e olhando para uma foto específica, nessa hora é claro você terá que definir qual dentre as várias fotos de sapos, rãs e calangos você irá realmente se basear.

Frequentar e ver vídeos no Youtube de sapos, rãs, calangos é muito importante também para você observar como esses animais se movimentam, isso será muito importante mas já é no processo final, se você pretender é claro riggar e animar a rã, sapo ou calango, tudo bem??

Observe, observe e observe atentamente o mundo real, esse é um dos melhores exercícios que você como artista gráfico pode obter. Fora o fator da observação, é muito importante que você tenha bons desenhos feitos a mão ou no ipad de croquis de sapos, rãs ou calangos para você imaginar mais ou menos como será a sua forma.

Quanto mais você desenhar melhor será porque poderá ter maior controle sobre as suas idéias e quanto mais fotos no google imagens você ver melhor também.

Tem ótimos professores de Computação Gráfica americanos, que dão aula na grande e gigantesca escola virtual de Computação Gráfica chamada Lynda.com, que eles falam demais isso; a importância de você começar a \"elaborar\" os seus próprios desenhos, sketchs, croquis e tirar suas próprias fotos, tudo bem??

Espero ter ajudado com algumas dicas. Estamos acompanhando a evolução do seu calango.

Parabéns, belo trabalho.

Forte abraço e sucesso!!


_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...




Ficou muito bom.
HE!HE! Muito bom esse lagarto aí!
Moro vizinho a uma floresta então minha casa vive sendo invadida por calangos,rsss!!
Literalmente ja são de casa,rss!! Ficou da hora esse calango!!Parabens!!
Uel Winner

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717306.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 598

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.