Jetsons

Por: Ed Lopes  

Em: 14/05/2012 19:58

Está aí o setup de luz, câmera e render.
NUNCA SERÃO? FOMOS INVICTOS!
Esta é a disposição do Rig no personagem George para criar sua pose. Na personagem Rose eu não utilizei rig, somente posicionei as partes que a compõem, a única coisa que eu \"riguei\" nela foi o braço esticado que eu modelei a partir de um cilindro e fiz um path deform com base em uma line.
NUNCA SERÃO? FOMOS INVICTOS!
Este é o render gerado pelo V-Ray.
NUNCA SERÃO? FOMOS INVICTOS!
Esta é a imagem final tratada no Photoshop.

Espero ter suprido as suas dúvidas Danilo e também ajudado de alguma forma aos colegas do site.

Obrigado!!
NUNCA SERÃO? FOMOS INVICTOS!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Ed Lopes: oi Ed Lopes!! tudo bem?? muito obrigado mesmo por ter postado esse \"making-of\" maravilhoso de como você criou esta bela e maravilhosa cena dos Jetsons.

Gostei tanto do seu modelo que votei nele, você trabalha super bem e é muito criativo. Tem muito \"talento\" como artista gráfico e gostaria de te dizer também, que você pode e deve postar seus trabalhos em outros fóruns também, não só na 3d1.

Tente publicá-los em outros sites excelentes como a 3d1, a 3dtotal, a cgarena, a cgsociety e também na Evermotion. Sei que tem muitos gringos ( estrangeiros ) que na maioria das vezes são muito mal educados e \"grosseiros\" com as críticas construtivas que eles fazem em nossos trabalhos, principalmente os brasileiros.

Porém o mais importante é absorvermos somente as \"críticas construtivas\" que realmente nos fazem \"crescer\" como artistas gráficos e jamais mesmo, nos desencorajar quando vêm qualquer pessoa que seja, dizer alguma ofensa ao nosso trabalho, tudo bem??

Portanto mostre o seu trabalho para o mundo todo, os \"talentos\" dos artistas gráficos brasileiros, todo o mundo deve conhecer e principalmente reconhecer. Se alguém ou algum estrangeiro achar que qualquer um de nossos trabalhos ainda não presta, pode ser que até ele esteja enganado, e se nós sempre continuarmos a frente, algum dia com certeza seremos bem melhores do que eles. Precisamos sempre escutar nós mesmos de vez em quando e principalmente a nossa \"INTUIÇÃO.\"

Parabéns \"Ed Lopes\" pelo seu maravilhoso trabalho e espero ver todas as suas \"imagens espalhadas\" pelo mundo todo, porque no Brasil temos milhares de artistas gráficos que não devem em nada para os artistas estrangeiros, de modo geral. Só precisamos às vezes de incentivos que muitas pessoas recebem de fora.

Espero ver sempre os seus trabalhos brilharem por aqui pela 3d1 e por outros sites de Computação Gráfica mundo afora, tudo bem?? Nota 10.

Forte abraço e sucesso.


____________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Oi Danilo,

Cara, muito obrigado pelos elogios, um elogio eu considero um incentivo para o trabalho de qualquer pessoa.
Também gosto de receber críticas, tudo bem que algumas são desestimulantes, mas também ajudam rss...
Gosto muito do site 3D1, vejo como o site que mais incentiva, dá espaço e valor não só a quem já é fera, mas também a quem está começando. Todos nós sabemos a importância do incentivo quando estamos aprendendo e, sei lá... nos sites gringos parece que eles só dão espaço pelo menos de destaque para quem já é muito PH#da.
Acho o 3D1 mais democrático, pois ele coloca meros mortais como eu ao lado de artistas como o Kleber por exemplo rsss...
Eu preciso crescer muito ainda e quem sabe um dia um desses sites ph@délicos aí reconheça algum trabalho meu ou nosso né?!

Abraço e obrigado!
NUNCA SERÃO? FOMOS INVICTOS!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Ed Lopes: oi Ed Lopes!! tudo bem?? sobre o seu comentário fico feliz de saber que você está melhorando a cada dia e que continua sempre firme nos seus estudos pessoais.

Veja pelo meu lado também, eu por exemplo, já estudo e trabalho com Computação Gráfica desde a época que eu fazia o curso de Arquitetura e Urbanismo. Comecei a trabalhar com Computação Gráfica mesmo quando estava na metade do curso de Arquitetura e de lá para cá meus serviços diminuíram bastante mas cada vez mais eu estudo mais e mais Computação Gráfica.

Se muitas pessoas forem \"analisar\" o meu caso, era praticamente para eu ter desistido do mundo da Computação Gráfica, porque os meus serviços de 3d diminuíram muito mesmo e quase não tenho mais serviço hoje em dia, mas eu aproveito o meu \"tempo livre\" para fazer meus Projetos de arquitetura, pois sou arquiteto e aproveito também para estudar cada vez mais Computação Gráfica.

Nunca ganhei um speed na 3d1, participei de vários já, tenho algumas imagens na galeria da 3d1, tem algumas que na verdade nem são 100% de minha autoria, foi de um curso que fiz pela internet, umas vídeo-aulas com um japonês especialista em Computação Gráfica. Eu segui 100% o curso dele e aprendi bastante e gerei as imagens finais com todos os macetes que ele deu, mas no final das contas os créditos são dele e não meus.

Cada dia que passa aumenta a minha vontade de estudar Computação Gráfica. Nunca fiz uma imagem preocupado com o que os \"outros\" iam dizer, não que as opiniões de outras pessoas não fossem importantes para mim e para o meu trabalho, se realmente achasse isso eu nem participaria da 3d1...hehe, mas o que realmente quero dizer é que nós temos que focar em nós mesmos, olhar o nosso talento e nos reconhecermos como artistas gráficos, independente do que outra pessoa diga.

Acho que é mesmo mania do Brasil de \"pedir\",ter que sentir reconhecimento de quem já está no topo para o nosso trabalho, e se essa pessoa que está no topo disser que nosso trabalho não presta, ela não necessariamente está correta, pode ser que ela não tenha enxergado o que nós enxergamos, tudo bem?? Está certo que é uma crítica, mas existe outras formas mais bem educadas e civilizadas de criticar um trabalho, não concorda??

Acho também que nunca podemos achar que nossos trabalhos só podem ficar aqui, não, eu acho realmente que não. Se você chega em uma qualidade de trabalho boa você pode sim, sem sombra de dúvidas, postar seus trabalhos em qualquer fórum do mundo, não só aqui na 3d1.

Se há outros usuários muito bons como o nosso amigo Kleber3d, que eu o admiro demais pelos seus trabalhos, ele fez por onde merecer e nós também podemos fazer por onde. Se ele ou qualquer outro artista gráfico se destacou na profissão é porque realmente se esforçou mesmo para merecer e podemos também chegar lá e o que é mais importante: chegar bem mais longe do que eles e ser MELHORES do que eles. Só realmente depende de nós e do nosso próprio esforço e dedicação diária.

Parabéns amigo \"Ed Lopes\" pelos seus trabalhos. Nós é que realmente fazemos a nossa própria história e não os outros. Acredite firmemente nisso e não estou \"filosofando\".

Forte abraço e sucesso!!


__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
bom

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707121.

Total de membros registrados: 134883

Últimos membros registrados: williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo 2 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: williamgueroa, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.