Fire StinGray

Por: Ricardo  

Em: 10/06/2012 12:02

Pra quem já jogou F-Zero..

Braço!
Ricmage
cara ficou super legal ,bons tempos esses ... cara como vc fez o fogo das turbinas ,eu fiz as naves do star fox só q ñ sei como posso fazer aqueles raios da turbina ...

mais parabens ficou show
Oi Marcelo!
Valeu po,..
o efeito de jato da turbina peguei umas idéias do livro \"Desconstructing the Elements\" 3ª edition, do Pete Draper.

A idéia principal é +- assim,
Cria uma spot, achata ela por igual no x e no y, e usa ajusta o attenuation dela..
usa \"8\" Volume light com ela.

Ainda na spot, no \"Advanced effects\" no projector map, usa uma mapa gradient ramp com radial em vez de linear e usa o noise deste gradiente em fractal, anima o phase dele tipo no frame 300 cria uma keyframe pra 100 no phase e depois poe em loop relative pra sempre ficar animado.
Bem, ele o usa gradiente como Mixmap do mapa Mix, cria e ajusta as flags de cor preto branco, aí nos outros dois slots do mix vc poe um com graidente ramp radial também na scores do fogo q quer, e no outro slot gradient ramp só q preto e branco.

Bem, falando por alto, é +- isso, se vc tiver ja alguma experiencia com o max acho q da pra pegar a idéia e desenrolar.

Depois ele cria outra luzes também com volume light ´so que diferencia o tamanho, cores, intesidade... também da pra perceber na animação que tem duas ommnis andando em loop infinito rapido em uma linha que sái de cada turbina...

Desculpa explicar por alto assim, pois é muito detalhesin, mas tu pegando a idéia prioncipal, da pra fazer e ajustar pro tipo que você quer nos da starfox.

qquer coisa tb pó perguntar aê.

Braço!
Ricmage

Muito criativo.
http://www.viewcg.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 368

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.